Pessoal,
Como não pude ir para Paranavai, fiquei por aqui acompanhando a chegada do pessoal pelo tópico e montando a SL da Branquinha.
Vamos lá:
BUCHAS
Desmontei o eixo dianteiro para trocar as buchas e para minha surpresa não estavam tão ruim como pensei.
Mas mesmo assim as buchas do tirante eu vou trocar, pois as que estão nela estão bem "viciadas".
Já as do eixo que achei que estavam estouradas estão muito boas e não vou perder tempo trocando, porem o parafuso de fixação tem 14 mm e o furo da bucha 16 mm o que dá uma boa folga, o pior é o que furo do suporte tem 15 mm....não entendi nada, achei que o parafuso tinha que ficar justo na bucha.
De qualquer maneira vou comprar parafusos de 15 mm, se tivesse broca de 16 mm alargava os furos.

MOLAS
Foram outra surpresa, as da 4x4 são ligeiramente menores que da 4x2 a gasolina, porém têm espessura bem diferentes, segue as medidas (lado direito) que coletei:
4x4 diesel => * espessura 18,2 mm e altura 415 mm
4x2 gasolina => espessura 16,6 mm e altura 420 mm
F4000 => espessura 19,5 mm e altura 440 mm

Foto na mesma ordem que citei acima.
Os calços que fiz para o eixo 4x4 não deram certo no 4x2, vou ter que fazer outros, mas desta fez farei de nylon.
AMORTECEDORES
Estão muito ruins.
Tem um traseiro com haste torta e um dianteiro estourado, o pior que tô zerado de grana para trocar.
Não se o que vou fazer ainda!!
BAGUNÇA
Mais duas fotos, da bagunça no gramado da sogra e da Branquinha pronta para dormir.

[]'s e amanhã tem mais