Bom, sou novo aqui na área das F-1000, mas sou uma grande fã dessa picape, e ainda quero ter uma F-1000 XLT 98 MWM X10 toda original.
Gostaria de parabenizar o Rodrigo pelo serviço que está fazendo na Branquinha pois está ficando linda demais.
Obrigado Daniel,
Ter uma EFE 96/97 foi uma grande sonho por muito tempo.
As vezes andando na Branquinha penso que deveria ter esperado mais e pego uma inteirona com o Waldir fez, por outro lado teria que esperar mais um tempo pra juntar a grana, então como tava na mão optei por montar.
Mas além de tempo e paciência é preciso ter um pouco de jeito com mecânica, jeito e não conhecimento, pois o conhecimento é só pesquisar, tentar, errar as vezes e saber o seu limite que se chega ao objetivo final.
ficou file as caixas simmm fucou utilitaria ainda mais igual a vc mesmo diz vc num vai bater ele ela no dia dia vai ser so para tirar o estres ahahah ficou bom simmm
e sobre o rele o codigo dele é 05896830 i agora digitando o codigo dele prati me lembrei do google hahahah ja vou procurar tbm
Marcelo,
Acabei de verificar e negativo para rele do limpador e da seta tb, só tem os dos faróis e ....
Depois posta aqui o local que vc achar.
Em relação ao balanço, grande parte é culpa dos pneus recapados. A minha sacode 3 dos 4 pneus que recapei. Aprendi a não dar bola para isso. Com o tempo se acostuma. O pior da Femil é a folga na caixa de direção, que tem que passar compensando de um lado para o outro.
Edin, a minha eu arrumei aqui em Campo Grande, Gastei 500 conto, mais 140 da coluna de direção aquela com as cruzetinhas, nunca mais vazou a caixa, serviço de primeira qualidade, ela não preenchem nem nada, fazem cubos, só que ta com folga tb, mais é a coluna de direção de dentro da cabine, da mto isso na F1000
Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.
Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.
A minha cx tava assim, esses caras só que deram jeito, td mundo que conheço faz lá, mexem com toda hidraulica de tratores, carros, empilhadeiras, e fica de primeira!
Como a grana tá curta resolvi deixar o preconceito de lado e mandei recondicionar os amortecedores da Branquinha.
Fui no Rogerio Amortecedores - Amortecedores Hidraulicos Recondicionados na Lapa, desde 1948 no ramo, empresa antiga e faz muito serviço p/ veículos de competição, importados e vans.
Pensei, uma oficina com essa idade não deve fazer coisa ruim, senão já tinha fechado.
Enfim, pessoal gente boa, oficina bem montada, antiga e mecânicos experientes, o que montou meus amortecedores faz isso a 32 anos.
Vamos ver qto tempo vai durar.
Esqueci de comentar: 225,00 os 4!!!!
Se quiser pode mudar a carga e tb faz amortecedores na medida que precisar.
Ontem a noite consegui tempo pra montar e hj vim pro trabalho com ela.
A principio ela ficou muito, mas muito mais equilibrada com as molas da 4x4 e os amortecedores "novos".
Ficou gostosa de rodar e muito firme, tá muito mais na mão que antes.
Mas nem tudo são flores!
Postado originalmente por Edintruder
Em relação ao balanço, grande parte é culpa dos pneus recapados. A minha sacode 3 dos 4 pneus que recapei. Aprendi a não dar bola para isso. Com o tempo se acostuma. O pior da Femil é a folga na caixa de direção, que tem que passar compensando de um lado para o outro.
Um dos recapados está balançando muito, mas muito mesmo, a ponto de fazer milk-shake só de segurar a caneca com sorvete!!! kkkk
Vou ter que voltar com o Black Star, que embora não vibrem muito fazem um barulho enlouquecedor!!! E são menores!!
me desculpa a pergunta mas oque vc vai fazer com o chassis da sucatona????
eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!! da eu casei por tudo quante dismanche aqui por perto da minha cidade e num achei pra compra!!!!
vc venderia?????
qual seria o valor dos dois????
poque senao vou ter que dar um jeito de comfequicionalos ahahaha
eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!!
Na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?
Se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! rsss
Mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.
na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?
se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! Rsss
mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.
[]'s
vixe o ferugem comeu com vontade emmm!!!????
Mas blz rodrigo vou temtar soldar o meu aqui poque o meu quebrou no pe rente ao chassis
e se num der te dou uma toque blz
grato pela a tençao
e sobre o dopor o numero do motor no documento como eu tinha te prometido o cara ainda num me deu respostas assim que ele fala eu ja te passo blz
Se tudo der certo vou conseguir trocar o motor....assim que fechar as negociações informo aqui.
Estou levantando tudo que falta pra montagem do 4x4, muita coisa encomendei para meu pai que está no Canadá e volta em janeiro.
Mas minha duvida é qto a relação.
Tenho duas alternativas:
1 - procurar uma relação 3,07 pro Braseixos 405, um pouco rara e tenho que trocar o diferencial, mas o senão é o uso de pneus 35" (meu objetivo) acho que essa relação ficara longa com o cambio 4x4.
2 - procurar uma relação 3,54 (46x13) pro Dana 44, mais facil de achar e e não tenho que trocar o diferencial, apesar que bloqueio iria bem, o grande beneficio é que com os pneus 35" a 120 km/h o motor vai rodar na mesma rotação (~2.500 rpm) que o conjunto original.
A diferença entre os diferenciais ficaria minima:
Traseira => 39x11 = 3,5455
Dianteira=> 46x13 = 3,5385
Diferença = 0,007 (um pneu murcho dá mais diferença)
Sinceramente não é muito a minha praia esses cálculos de relação.
Qual a opinião de vcs?
Rodrigo, eu acho que essa diferença entre os eixos dianteiro e traseiro é irrisória, até pq qdo usar a tração vc estará em baixa velocidade!! O Engesa e a Camper originais tb tinham uma pq diferença entre as relações dianteira e traseira e se não me engano era maior q essa q vc vai colocar, só uma coisa, a relação do dianteiro, mesmo sendo Dana 44, é reverse, isto é, não serve a usada no diferencial traseiro!!!
Edu
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia