Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2012, 10:58
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Edin,
    Pensei nisso tb.
    O consumo nem é tão problema pois não vou usar a efe no dia a dia.

Mas nesse caso precisaria de um cx de marchas que se acople no 4.9i.
    Vc sabe de alguma? Será que a cx da Ranger com a reduzida daria certo?

[]'s

Sim, a caixa da Ranger casa com o 4.9i, inclusive é o mesmo câmbio, alterando pouca coisa interna. Usa todo o conjunto de tração que dá certo, porém pela F1000 ser mais pesada, sugiro sempre maneirar no pé para não quebrar a CT BW1354 quando usar a reduzida.

O melhor seria adaptar a transmissão inteira da X-10 no motor. É só fazer um flange para a capa seca. Essa transmissão ficará boa para o motor 6 cilindros. Acho que melhor que com o X-10.
  • 19/10/2012, 11:34
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, a caixa da Ranger casa com o 4.9i, inclusive é o mesmo câmbio, alterando pouca coisa interna. Usa todo o conjunto de tração que dá certo, porém pela F1000 ser mais pesada, sugiro sempre maneirar no pé para não quebrar a CT BW1354 quando usar a reduzida.

O melhor seria adaptar a transmissão inteira da X-10 no motor. É só fazer um flange para a capa seca. Essa transmissão ficará boa para o motor 6 cilindros. Acho que melhor que com o X-10.

Olha o Edin influenciando meus duendes!!!!

[]'s
  • 19/10/2012, 13:04
    Matheus C.
    Grande Rodrigo, complicado essa situação da documentação em, deve ser duro ter um X10 e uma F1000 e não poder juntar o melhor dos dois mundos motor robusto com robustez da F1000.
    Tomara que consiga! Grande Agraço!
  • 22/10/2012, 22:29
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Grande Rodrigo, complicado essa situação da documentação em, deve ser duro ter um X10 e uma F1000 e não poder juntar o melhor dos dois mundos motor robusto com robustez da F1000.
    Tomara que consiga! Grande Agraço!

Nem me fale!
    Mas a idéia de uma 4x4 4.9i tá crescendo sem traumas!

[]`s
  • 22/10/2012, 22:32
    Rodrigo Baratti
    Motor Esquentando
    Bem, a questão do motor esquentando foi resolvida parcialmente.
    Comprei o tensor da correia que hava quebrado e ontem instalei tudo.

Hj peguei 60 km de estrada e o ponteiro não chegou em 1/4 ou seja o problema era o termostato mesmo.

O motorcraft que retirei era de 192F, achei na rockauto com 160F, acho que vai ficar melhor funcionando mais frio.

[]`s
  • 31/10/2012, 19:05
    Rodrigo Baratti
    6 Anexo(s)
    Mais algumas pequenas evoluções
    Bem pessoal,

As coisas andam devagar mas não pararam.

Finalizei o BL com o acabamento do PC traseiro e refiz o suporte PC dianteiro. Gostei bastante do resultado a F tá com outra cara.

Anexo 378390 Anexo 378393 Anexo 378394

Outras finalizações:

SOM - instalei um som que eu tinha, a base da antena achei no meio das coisas da Sucatona e estava inteira, então foi só comprar uma antena telescópica normal, na hora de passar o cabo pela corta fogo foi bem chato, pois não achei nenhum furo, então passei improvisadamente (para sempre) pelo sistema de ventilação....por incrível que pareça não foi fácil achar essa antena nas ljs de som.

Anexo 378391

TRAVAS E ALARMES - instalei tb um sistema de alarmes e um trava super discreta.

Anexo 378392

MILHAS KC - tb finalizei a instalação e ficaram ótimos, como são "driving" eles tem um foco longo e mesmo sendo de 100W não ofuscam o veiculo em sentido contrario pois deixei direcionados um pro centro e outro para a direita.

Anexo 378389

Depois bato umas fotos do faixo de luz.

[]'s e vamos pro próximo passo = SL
  • 31/10/2012, 19:17
    Tio Eddie
    Rodrigo,

Por acaso no que desmontastes ainda tens a chave/acionamento do A/C e o cabo que vai dentro do painel do acionamento do ar quente?

O botão da Milona não regula mais a velocidade do ventilador e o cabo do acionamento do ar quente já era.

Gostei muito do para choques traseiro e do visual da Branquinha!

[]s
  • 31/10/2012, 21:33
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rodrigo,

Por acaso no que desmontastes ainda tens a chave/acionamento do A/C e o cabo que vai dentro do painel do acionamento do ar quente?

O botão da Milona não regula mais a velocidade do ventilador e o cabo do acionamento do ar quente já era.

Gostei muito do para choques traseiro e do visual da Branquinha!

[]s

Valeu pelo elogio Tio!

Tenho o controle completo, mas é do modelo sem A/C e ia colocar a venda mesmo.
    Acho que no final de semana consigo bater uma foto detalhada, pois acho que é possível aproveitar o cabo e o controle do ventilador.
    Mas antes disso preciso descobrir se o problema do meu ventilador não é justamente o controle do ventilador.

Nos falamos.

A propósito os calços da mola de F4000 ficaram super legais, foram feitos a partir das fotos que me mandou, obrigado novamente.
    Medi a mola dianteira atual e com o peso da Branquinha ela tem 30 cm, as molas de 4000 tem 45 sem peso e duvido que comprima 5 cm.:twisted:

[]'s
  • 31/10/2012, 21:49
    tiofinhojr4x4
    Rodrigo, vou dar uma opnião, acho aproveitável.

Vc colocou a placa na trazeira e ficou sobrando um pouco abaixo do parachoque, tu teria que fazer uma parte firme atras dela para quando por um acaso enroscar não entortar a placa,,,

E ficou linda a Branquinha.....

Abraço..
  • 31/10/2012, 22:45
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valeu pelo elogio Tio!
    Tenho o controle completo, mas é do modelo sem A/C e ia colocar a venda mesmo.
    Acho que no final de semana consigo bater uma foto detalhada, pois acho que é possível aproveitar o cabo e o controle do ventilador.
    Mas antes disso preciso descobrir se o problema do meu ventilador não é justamente o controle do ventilador.
    Nos falamos.
    A propósito os calços da mola de F4000 ficaram super legais, foram feitos a partir das fotos que me mandou, obrigado novamente.
    Medi a mola dianteira atual e com o peso da Branquinha ela tem 30 cm, as molas de 4000 tem 45 sem peso e duvido que comprima 5 cm.:twisted:

[]'s

As molas da 4000 são bem macias por serem compridas. Não sei dizer quanto comprimem, mas não é muito e com certeza fica mais alto que com as molas da 250. (A frente da Milona ficou um pouco mais alta do que quando usava molas da 250+ calços de 4cm)

Quanto ao controle, aguardo sem crise, e mesmo que você o utilize, o cabo me interessa.

Ah, o que o Tiofinho falou sobre a aba da placa procede. arrume uma cantoneira que dê a diferença que a placa passa e a solde ou aparafuse no para choques. Fiz isso no para choques da MIlona e ficou tão bom que apoio o hi-lift lá.

[]s
  • 01/11/2012, 08:40
    Waldir Carlos
    Rodrigo, gostei da "evolução" da picape. Do BL, principalmente. Acompanhando. Aproveitando: estará, em Paranavaí?

[]s
  • 01/11/2012, 12:00
    Rodrigo Baratti
    Pessoal,
    Obrigado pela dica da placa! Só com a vibração ela já quebraria, preciso realmente fixar a parte de baixo.
    Vou pensar num esquema que fique legal, a cantoneira me parece eficiente e discreto, o melhor é que já tenho um pedaço parrudo aqui.
    Para iluminação quero usar essas luzes:
    Design Engineering Inc Part 030302 - Lite'n-Boltz 2-pack

Já qto a Paranavaí, vai ficar pro próximo encontro por 2 motivos:
    - o trampo tá pegando, mas até conseguiria escapar.
    - o dimdim tá curto demais para a viagem, esse não tem muito como escapar.
    Tô vendendo a Ranger da patroa para quitar umas dividas, mas tá difícil. Se até lá eu vender, quem sabe faço uma extravagancia!!

[]'s deveras triste pela ausência no encontro!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:32.