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F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

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  • 31/08/2012, 21:38
    casquinha
    Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)
  • 02/09/2012, 13:33
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)

    Põe as duvidas ai?

    []'s
  • 09/09/2012, 13:12
    casquinha
    Fds que vem vou precisar dos ensinamentos dos nossos mestres para erguer a fmil não esqueçam de min!!
  • 10/09/2012, 09:29
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Parachoque traseiro
    Pessoal,

    Praticamente finalizei o parachoque traseiro, não ficou muito harmonioso, mas ficou resistente e funcional.
    Vai puxar o jeep sem nenhum problema. :cool:

    Mandei dobrar duas chapa de 1/4" em "U", uma pro parachoque e outra pro suporte.
    Medi tudo, fiz o recorte na chapa de suporte e algumas soldas.

    Anexo 369561 Anexo 369562 Anexo 369563

    Tinha em casa um engate feito com o arado do Jeep, parrudo a beça e já com furação para anilhas.
    Para dar mais resistência, por trás do conjunto vão 2 barras formando um "V" unindo os parafusos do centro do engate com o chassi, similar ao original dos jeep´s.

    Anexo 369560 Anexo 369559

    Só não acabei porque a furadeira de bancada deu pau e não consegui abrir os furos para os parafusos de 1/2", depois disso será só pintar tudo de grafite.
    Como fiquei sem furadeira não consegui fazer o suporte do parachoque dianteiro, fica pra próxima tb.

    []'s
  • 10/09/2012, 09:50
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Braço da Suspensão 4x4
    Aproveitei que não conseguia mexer mais no parachoque e fui pra outra, dei uma geral na ofina para abrir espaço e retirei uma caçamba inteira de peças que não vou usar agora, separei as coisas em 3 grupos:

    - peças para venda => foram limpas e permaneceram na oficina
    - peças para guardar => limpei, cataloguei, encaixotei e levei pra um depósito (casa da sogra)
    - peças que vou usar no transplante => limpei, encaixotei e tb levei pro depósito

    Anexo 369572

    Nessa de limpar apareceu o primeiro problema das peças 4x4, como eu já suspeitava o braço da suspensão está bastante, mas muito corroido pela ferrugem.
    Olhando, sem muito cuidado, achei o braço do 4x2 bem parecido, será que são iguais?? Tomara que sim!!
    O que vcs acham?

    Anexo 369571 Anexo 369570 Anexo 369568 Anexo 369569

    []'s
  • 10/09/2012, 17:07
    MARCAO_CUPIM
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Agora que reparei que cortaram minha mensagem sobre as peças da lataria e o pior é que nem avisam.
    Eita coisa mais chata, não se pode nem doar as coisas pros amigos que acompanham a empreitada.

    Não lembro quem precisava do friso do parabrisa.
    Bem se alguem precisar de algo é só falar.


    []'s

    Oi Rodrigo td bom?

    Venho acompanhando o projeto do amigo na restauração/reconstrução da F-1000, mais uma que está salva nas mãos de apaixonados por essa maravilhosa picape ...
    Somos proprietários de uma F-1000 só que das primeiras , e estou a procura dos bancos dela e notei que voce vai disponibilizar algumas peças a venda ? Os bancos que voce possui , e se vai colocar a venda sao os bi - partidos 1/3 e 2/3 ? Quanto quer por eles ? Anexei uma foto de uma postagem sua que tem o banco em questão..


    Sucesso na empreitada Anexo 369743

    Acompanhando [ ]s
  • 10/09/2012, 18:15
    Edintruder
    Rodrigo, os braços da 4x4 são mais largos. Manda dar um jato de areia neles e passa massa plástica para acabamento e usa eles. Não te preocupa que o esforço é somente longitudinal e dessa forma essa ferrugem mesmo nesse estado não vai comprometer a resistência e segurança do conjunto. Esse braço é guia para ao frear e tracionar o eixo dianteiro a roda não ir pra frente ou pra trás.

    Em relação aos bancos, eu trocaria os 3 individuais da Femil por um banco "sofá" inteiro das F1000 92 a 95. Eu tirei os 1/3 2/3 para colocar os individuais.
  • 10/09/2012, 18:53
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por MARCAO_CUPIM Ver Post
    Oi Rodrigo td bom?

    Venho acompanhando o projeto do amigo na restauração/reconstrução da F-1000, mais uma que está salva nas mãos de apaixonados por essa maravilhosa picape ...
    Somos proprietários de uma F-1000 só que das primeiras , e estou a procura dos bancos dela e notei que voce vai disponibilizar algumas peças a venda ? Os bancos que voce possui , e se vai colocar a venda sao os bi - partidos 1/3 e 2/3 ? Quanto quer por eles ? Anexei uma foto de uma postagem sua que tem o banco em questão..


    Sucesso na empreitada Anexo 369743

    Acompanhando [ ]s


    Marcão,

    Meu cunhado até pensou no mesmo.
    Mas os bancos não dão pra aproveitar, estão com a armação e espuma totalmente podres e se desfazendo.
    Realmente ruim.

    []`s
  • 10/09/2012, 18:56
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, os braços da 4x4 são mais largos. Manda dar um jato de areia neles e passa massa plástica para acabamento e usa eles. Não te preocupa que o esforço é somente longitudinal e dessa forma essa ferrugem mesmo nesse estado não vai comprometer a resistência e segurança do conjunto. Esse braço é guia para ao frear e tracionar o eixo dianteiro a roda não ir pra frente ou pra trás.

    Em relação aos bancos, eu trocaria os 3 individuais da Femil por um banco "sofá" inteiro das F1000 92 a 95. Eu tirei os 1/3 2/3 para colocar os individuais.

    Minha preocupação são com os parafusos que afinaram bastante.
    Seguindo sua dica, vou tornear, embuchar e soldar.
    O que vc acha?

    Anexo 369568

    []`s
  • 10/09/2012, 21:26
    Waldir Carlos
    Rodrigo, estive "ausente" [viagem]. Pelo visto, os "selviços" estão evoluindo bem, hein? mete bronca.


    []s
  • 10/09/2012, 21:51
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Minha preocupação são com os parafusos que afinaram bastante.
    Seguindo sua dica, vou tornear, embuchar e soldar.
    O que vc acha?

    Anexo 369568





    []`s

    Acho que não vais te arrepender!
  • 11/09/2012, 00:49
    Miranda
    Rodrigo, nao sobrou de alguma das duas f1000 aquele friso que fica em volta do parabrisa?
    eu to reformando minha f1000 e ta sem metade daquilo..
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