Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)
Versão Imprimível
Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)
Fds que vem vou precisar dos ensinamentos dos nossos mestres para erguer a fmil não esqueçam de min!!
Pessoal,
Praticamente finalizei o parachoque traseiro, não ficou muito harmonioso, mas ficou resistente e funcional.
Vai puxar o jeep sem nenhum problema. :cool:
Mandei dobrar duas chapa de 1/4" em "U", uma pro parachoque e outra pro suporte.
Medi tudo, fiz o recorte na chapa de suporte e algumas soldas.
Anexo 369561 Anexo 369562 Anexo 369563
Tinha em casa um engate feito com o arado do Jeep, parrudo a beça e já com furação para anilhas.
Para dar mais resistência, por trás do conjunto vão 2 barras formando um "V" unindo os parafusos do centro do engate com o chassi, similar ao original dos jeep´s.
Anexo 369560 Anexo 369559
Só não acabei porque a furadeira de bancada deu pau e não consegui abrir os furos para os parafusos de 1/2", depois disso será só pintar tudo de grafite.
Como fiquei sem furadeira não consegui fazer o suporte do parachoque dianteiro, fica pra próxima tb.
[]'s
Aproveitei que não conseguia mexer mais no parachoque e fui pra outra, dei uma geral na ofina para abrir espaço e retirei uma caçamba inteira de peças que não vou usar agora, separei as coisas em 3 grupos:
- peças para venda => foram limpas e permaneceram na oficina
- peças para guardar => limpei, cataloguei, encaixotei e levei pra um depósito (casa da sogra)
- peças que vou usar no transplante => limpei, encaixotei e tb levei pro depósito
Anexo 369572
Nessa de limpar apareceu o primeiro problema das peças 4x4, como eu já suspeitava o braço da suspensão está bastante, mas muito corroido pela ferrugem.
Olhando, sem muito cuidado, achei o braço do 4x2 bem parecido, será que são iguais?? Tomara que sim!!
O que vcs acham?
Anexo 369571 Anexo 369570 Anexo 369568 Anexo 369569
[]'s
Oi Rodrigo td bom?
Venho acompanhando o projeto do amigo na restauração/reconstrução da F-1000, mais uma que está salva nas mãos de apaixonados por essa maravilhosa picape ...
Somos proprietários de uma F-1000 só que das primeiras , e estou a procura dos bancos dela e notei que voce vai disponibilizar algumas peças a venda ? Os bancos que voce possui , e se vai colocar a venda sao os bi - partidos 1/3 e 2/3 ? Quanto quer por eles ? Anexei uma foto de uma postagem sua que tem o banco em questão..
Sucesso na empreitada Anexo 369743
Acompanhando [ ]s
Rodrigo, os braços da 4x4 são mais largos. Manda dar um jato de areia neles e passa massa plástica para acabamento e usa eles. Não te preocupa que o esforço é somente longitudinal e dessa forma essa ferrugem mesmo nesse estado não vai comprometer a resistência e segurança do conjunto. Esse braço é guia para ao frear e tracionar o eixo dianteiro a roda não ir pra frente ou pra trás.
Em relação aos bancos, eu trocaria os 3 individuais da Femil por um banco "sofá" inteiro das F1000 92 a 95. Eu tirei os 1/3 2/3 para colocar os individuais.
Minha preocupação são com os parafusos que afinaram bastante.
Seguindo sua dica, vou tornear, embuchar e soldar.
O que vc acha?
Anexo 369568
[]`s
Rodrigo, estive "ausente" [viagem]. Pelo visto, os "selviços" estão evoluindo bem, hein? mete bronca.
[]s
Rodrigo, nao sobrou de alguma das duas f1000 aquele friso que fica em volta do parabrisa?
eu to reformando minha f1000 e ta sem metade daquilo..