É isso aí, Rodrigo! Sucesso na empreitada. Só um lembrete: Depois de tudo pronto, deixa o meio-ambiente bem limpo.
[]s
Versão Imprimível
É isso aí, Rodrigo! Sucesso na empreitada. Só um lembrete: Depois de tudo pronto, deixa o meio-ambiente bem limpo.
[]s
.
Valeu Waldir,
Fica tranquilo, coletei todo o óleo e apenas algumas gotas foram pro solo.
Tb estou guardando tudo que é pequeno pequeno de plástico e de ferro, pro solo só ficou o pó da lixadeira que não tem jeito.
Minha irmã é bióloga e as recomendações são pesadas.
[]'s
Agora que reparei que cortaram minha mensagem sobre as peças da lataria e o pior é que nem avisam.
Eita coisa mais chata, não se pode nem doar as coisas pros amigos que acompanham a empreitada.
Não lembro quem precisava do friso do parabrisa.
Bem se alguem precisar de algo é só falar.
[]'s
Fala Rodrigo.
Tudo certo por ai ? ontem eu li todo o tópico da Sucatona + Branquinha, e tbm o tópico da EFE do Waldir. achei show de bola o seu serviço, gosto muito de EFE 1000, mas principalmente das 4.9i.
Masssss....aqui em casa tem uma F -75 que estamos na luta com a bichinha, e eu queria por um motor 4.9i nela. O motor da branquinha é 4.9i ? vai vender depois ?
abrasss e parabens!!!!!!!
Ontem foi um dia de revisitar a história.
Comecei com arqueologia e descobri uma valvula VCVA do ABS nos restos de um naufragio, não sei se ela está funcionando e se estiver se vou conseguir usar em função do eixo traseiro.
Anexo 367120 Anexo 367119
Após a limpeza ela ficou zerada, igual a do Waldir! kkkkkkk
Anexo 367118 Anexo 367117
Está rachado no plug, mas nada que uma cola um pouco flexivel não resolva.
Vamos ao teste da teoria de Arquimedes.
Comecei a desmontar o eixo dianteiro, foram 1:30h de muito suor pra soltar 4 parafusos.
O trampo inicial foi da idade da pedra, dando umas marteladas para descolar....nada, depois fui pra idade do fogo e chamusquei com o maçarico....nada....aí parti pra a idade dos filósofos gregos e testei a alavanca de Arquimedes, primeiro com 1 metro e um dos parafusos (da mola) se rendeu, se bem que tinha uma haste longa pra aumentar o torque.
Anexo 367116 Anexo 367121
Mas os parafusos da barra longitudinal foram dose...2,5 m de alavanca e um sujeito de 100 kg pendurando na ponta da barra, ou quebrava algo ou soltava....soltou, mas precisei tira-lo inteiro usando essa alavancona, mesmo com desingripante ele não afrouxou não!!
Anexo 367122
Agora vem minhas duvidas:
- A roda livre automatica original (igual do Waldir), acho que é Warn (certo?) funciona bem? Qual o principio do acionamento?
- Como a retiro...a tampinha foi facil, mas esse "contra peso"???
Anexo 367123
[]'s
Essa capa interna é fácil de tirar. Repara que no cubo tem uma ranhura com um anel. Mete uma chave de fenda fininha e tira esse anel de metal que trava a tampa-comando da RL. Essa tampa tem o estriado por dentro e está encaixada no estriado por fora dela. O comando da RL é por dentro, unindo a ponta de eixo com essa tampa, e ela por sua vez é que transfere a tração para o cubo.
Uma perguntinha pra vcs, esse tarugo de tecnil que faz o BL , qual a espessura dele, seria 50 mm? estou encomendando via net os tarugos já cortados e não sei qual a espessura, a altura seria 2 pol, correto?
:offtopic: Desculpa as preguntas em seu topico, Rodrigo!!!!:angel:
Casquinha, 50mm está de bom tamanho sim.
Casquinha,
O topico ta aqui pra isso mesmo.
Os tarugos eu detei embaixo dela e medi +- o diametro dos coxins da cabine e do chassi.
Se não me engano ficou:
50 mm para a caçamba
65 mm para o radiador
85 mm para a cabine
A altura fiz de 50 mm, mas pode ser de acordo com o gosto do fregues, mas qto mais alto mais coisas pcisam ser alteradas tb.
Se for cortar por peça tudo bem passar a medida justa, mas se for comprar uma barra deixe uns 15 mm entre cada peça para o torneiro fazer o corte, pois como o material é mole o corte sai tortoe depois precisa facear.
[]'s