Se não me engano este eletroimã serve para alinhar a t-case com a roda livre automática assim q a tração é acionada!!!
Qto ao plug do motor da tração, este tem uma travinha em cd lateral, basta soltar e puxar.
Edu
Versão Imprimível
Ele serve para "puxar" a luva de acoplamento da 4x4 high e iniciar o movimento do cardam dianteiro de forma suave. Sem esse sistema, cardam não entraria pois não teria como "embalar" o cardam, e ficaria como no sistema manual, teria que parar para engatar o 4x4 caso use as RLs automáticas.
Por exemplo, se eu colocasse as RL automáticas, eu teria que parar a F1000 a cada vez que precisasse ligar o 4x4 pois esse eletro-imã está desativado. Caso eu queria fazer o sistema rodar antes, eu teria que ligar o eletro-imã para iniciar o movimento do cardam dianteiro e dessa forma acoplar as RLs.
Os outros 2 fios são do sensor do eletroimã, qual a função exata dele tb não sei! rsss.....
Edin,
Pelo que entendi com a EFE (RL auto) em movimento ao apertar o botão do 4x4 ele não engata imediatamente, existe um tempo para que o cardan de giro (embale) e ai sim ele engata o 4x4, certo?
Já com a RL manual, se ao engata-la engatar tb o 4x4, claro que com o veiculo parado, o eletroimã "perde" a função, pois não precisa de "embalo", certo?
As efes com engate do 4x4 manual tb tem eletroimã?
[]'s e obrigado
Durante esse papo pesquisei um pouco no youtube e achei o canal desse cara com varias dicas sobre a manutenção do Bronco....bem interessante para pesquisa.
RUDEDOGII - YouTube
Esse em particular ele filmou o funcionamento do eixo dianteiro:
Ford TTB Twin Traction Beam Suspension - YouTube
[]'s
Achei mais um material interessante sobre o diagnósticos de problemas das BW (eletricas) com explicação detalhada do sistema eletrico, mas não está completo:
1989 Ford Truck F 250 4WD Pickup V8-460 7.5L - Diagnosis of the Electric Shift 4 X 4
[]'s
Acho eu q da para projetar um "modulo" eletromecânico para acionar a tração e fazer q ela funcione a ora q você quer e não a hora q ela quer.
Rodrigo, as 4x4 manuais não tem esse sistema. É só o garfo mecânico com a luva rígida.
Carneiro, um módulo eletromecânico é fácil de fazer sim, mas continuará sendo elétrico...
Uma coisa eu posso afirmar, as alavancas no assoalho não falham nunca! rsrsrs
Olhando esse vídeo, acho que vou colocar um par extra de amortecedores dianteiros. É só fazer um suporte superior e soldar na frente dos suportes das molas. Acho que vai ficar bom. Vou ver se arrumo um par de amortecedores de F1000 recondicionados para colocar e ver como fica.