Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2012, 01:53
    edubasile
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    E como solto o plug pra tirar o motor?
    Outro ponto, qual a função do eletroimã?

[]'s e obrigado

Se não me engano este eletroimã serve para alinhar a t-case com a roda livre automática assim q a tração é acionada!!!
    Qto ao plug do motor da tração, este tem uma travinha em cd lateral, basta soltar e puxar.

Edu
  • 19/12/2012, 10:53
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Se não me engano este eletroimã serve para alinhar a t-case com a roda livre automática assim q a tração é acionada!!!
    Qto ao plug do motor da tração, este tem uma travinha em cd lateral, basta soltar e puxar.

Edu

Obrigado Edu,

Vou procurar as travas no plug e deixo o fio onde está.

Agora me veio o seguinte, se usar RL manual não precisa do eletroimã? Retira ele da cx ou deixa lá?

[]'s
  • 19/12/2012, 12:28
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por edubasile Ver Post

Edu

Pelo que sei esse fio serve pra engatar a reduzida, se tirar ele a reduzida não funciona!!! Mais já já o Edin respnde
  • 19/12/2012, 13:20
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    E como solto o plug pra tirar o motor?
    Outro ponto, qual a função do eletroimã?
    []'s e obrigado

Ele serve para "puxar" a luva de acoplamento da 4x4 high e iniciar o movimento do cardam dianteiro de forma suave. Sem esse sistema, cardam não entraria pois não teria como "embalar" o cardam, e ficaria como no sistema manual, teria que parar para engatar o 4x4 caso use as RLs automáticas.

Por exemplo, se eu colocasse as RL automáticas, eu teria que parar a F1000 a cada vez que precisasse ligar o 4x4 pois esse eletro-imã está desativado. Caso eu queria fazer o sistema rodar antes, eu teria que ligar o eletro-imã para iniciar o movimento do cardam dianteiro e dessa forma acoplar as RLs.
  • 19/12/2012, 13:32
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ele serve para "puxar" a luva de acoplamento da 4x4 high e iniciar o movimento do cardam dianteiro de forma suave. Sem esse sistema, cardam não entraria pois não teria como "embalar" o cardam, e ficaria como no sistema manual, teria que parar para engatar o 4x4 caso use as RLs automáticas.

Por exemplo, se eu colocasse as RL automáticas, eu teria que parar a F1000 a cada vez que precisasse ligar o 4x4 pois esse eletro-imã está desativado. Caso eu queria fazer o sistema rodar antes, eu teria que ligar o eletro-imã para iniciar o movimento do cardam dianteiro e dessa forma acoplar as RLs.

Edin ali da caixa são tres fios né? Um serve pra isso e os outros dois?? Sei que a minha não engata a Reduzida se tiverem desconectado, ta certo?
  • 19/12/2012, 14:47
    Rodrigo Baratti
    Os outros 2 fios são do sensor do eletroimã, qual a função exata dele tb não sei! rsss.....

Edin,
    Pelo que entendi com a EFE (RL auto) em movimento ao apertar o botão do 4x4 ele não engata imediatamente, existe um tempo para que o cardan de giro (embale) e ai sim ele engata o 4x4, certo?

Já com a RL manual, se ao engata-la engatar tb o 4x4, claro que com o veiculo parado, o eletroimã "perde" a função, pois não precisa de "embalo", certo?

As efes com engate do 4x4 manual tb tem eletroimã?

[]'s e obrigado
  • 19/12/2012, 14:52
    Rodrigo Baratti
    Durante esse papo pesquisei um pouco no youtube e achei o canal desse cara com varias dicas sobre a manutenção do Bronco....bem interessante para pesquisa.

RUDEDOGII - YouTube

Esse em particular ele filmou o funcionamento do eixo dianteiro:

Ford TTB Twin Traction Beam Suspension - YouTube

[]'s
  • 19/12/2012, 15:05
    Rodrigo Baratti
    Achei mais um material interessante sobre o diagnósticos de problemas das BW (eletricas) com explicação detalhada do sistema eletrico, mas não está completo:

1989 Ford Truck F 250 4WD Pickup V8-460 7.5L - Diagnosis of the Electric Shift 4 X 4

[]'s
  • 19/12/2012, 17:32
    GCCarneiro
    Acho eu q da para projetar um "modulo" eletromecânico para acionar a tração e fazer q ela funcione a ora q você quer e não a hora q ela quer.
  • 19/12/2012, 22:30
    Edintruder
    Rodrigo, as 4x4 manuais não tem esse sistema. É só o garfo mecânico com a luva rígida.
  • 19/12/2012, 22:38
    Edintruder
    Carneiro, um módulo eletromecânico é fácil de fazer sim, mas continuará sendo elétrico...

Uma coisa eu posso afirmar, as alavancas no assoalho não falham nunca! rsrsrs
  • 19/12/2012, 22:52
    Edintruder
    Olhando esse vídeo, acho que vou colocar um par extra de amortecedores dianteiros. É só fazer um suporte superior e soldar na frente dos suportes das molas. Acho que vai ficar bom. Vou ver se arrumo um par de amortecedores de F1000 recondicionados para colocar e ver como fica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.