Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2013, 22:35
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    AAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Hj fui buscar a autorização do delegado para a troca de combustivel, até aí tudo bem, autorização na mão!:dance:

Porém antes de trocar precisa passar para uma pré-vistoria que somente em São Caetano é exigida, na realidade ela confirma que eu não troquei o motor antes da "autoridade" autorizar!

To eu lá todo pimpão achando que o vistoriador ia olhar o motor e de repente ela pede: "acende o farol, baixo, alto, pisca, freio, RÉ....danou-se fui reprovado!!!

Combinei na eletrica na sexta, vou viajar hj, se não der certo os reles vou meter um milha pequeno que tenho de ré!!

[]'s

Aí tu não vai ser reprovado

...

Vai ser preso!!!!

KKKKKKKKKK
  • 29/01/2013, 22:49
    Edintruder
    Quando fui fazer o Inmetro da suspensão da Femil, precisei arrumar o freio de estacionamento para evitar esse tipo de surpresa. Está funcionando até hoje, por sinal. Compensou o serviço! rsrsrs
  • 29/01/2013, 23:21
    GCCarneiro
    Falando em freio de estacionamento
    O cabo intermediário da minha arma estourou. Liguei na Ford não fabrica mais para o freio a disco traseiro , no auto peças paralelo 70,00 e tem que encomendar. Passei na loja de ferragens 1,40 de cabo de aço e 3 grampos de 0,80 e funcionou.
  • 01/02/2013, 17:49
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Aí tu não vai ser reprovado

...

Vai ser preso!!!!

KKKKKKKKKK

Tô de volta de viagem!! Saudades do NE!

Todos os meus jeep's usam ou usaram milha como ré e já passei em vistorias.
    Se o acionamento for automático, no cambio, não tem problema.
    O que não pode é colocar um interruptor no painel.

[]'s
  • 01/02/2013, 17:53
    Rodrigo Baratti
    Só para atualizar a situação do motor.

O meca me ligou hj, falou que funcionou o X10 e rodou redondo, pegou de primeira, só tá falhando um pouco que deve ser bico sujo, mas nada grave.

Será só uma lavagem e uma pintura e vamos em frente.

No Carnaval vou pra Limeira e deixou a Branquinha pro transplante, se conseguir resolver com a Ciretran.
  • 07/02/2013, 14:47
    Rodrigo Baratti
    Doc's
    Pessoal,

Essa semana foi osso.

1 - o eletrecista não conseguiu ligar as lanternas como queria, a seta ficou junto com o freio, mas qdo pisa no freio a seta para....pra passar na vistoria tá bom, mas não dá para andar assim.

2 - sai da eletrica e entrei na Anhanguera para ir para SCS fazer a vistoria, andei 10 km ela falhou, falhou novamente e parou de vez....voltei de guincho, sorte que o cara foi camarada e me deixou pertinho da eletrica.

3 - diagnostico: alternador "derreteu", queimou os diodos e o regulador de tensão....350,00 pro saco

4 - depois de tanto azar, hj finalmente consegui chegar na vistoria.....desta vez o inspetor não olhou nada, simplesmente pegou a papelada, assinou e pronto!!! Vai entender!!
    Bem, pelo menos agora tá tudo certo e estou autorizado a colocar o motor diesel!!!

Que venha o X10!!!:twisted:

[]'s
  • 07/02/2013, 16:17
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

Essa semana foi osso.

1 - o eletrecista não conseguiu ligar as lanternas como queria, a seta ficou junto com o freio, mas qdo pisa no freio a seta para....pra passar na vistoria tá bom, mas não dá para andar assim.

2 - sai da eletrica e entrei na Anhanguera para ir para SCS fazer a vistoria, andei 10 km ela falhou, falhou novamente e parou de vez....voltei de guincho, sorte que o cara foi camarada e me deixou pertinho da eletrica.

3 - diagnostico: alternador "derreteu", queimou os diodos e o regulador de tensão....350,00 pro saco

4 - depois de tanto azar, hj finalmente consegui chegar na vistoria.....desta vez o inspetor não olhou nada, simplesmente pegou a papelada, assinou e pronto!!! Vai entender!!
    Bem, pelo menos agora tá tudo certo e estou autorizado a colocar o motor diesel!!!

Que venha o X10!!!:twisted:

[]'s

Que rolo heim, mais boa sorte ai na empreitada, e o X10 é motor, ja dá um grauzinho na Bi pra por os pneuzões!!! Abraço!!!
  • 07/02/2013, 18:00
    robson010203
    vai entender esses caras, aqui não me autorizaram passar a "F" para diesel, estou fazendo em outro estado; minha habilitação vence no mês que vem, então fui em uma auto escola para fazer a renovação e inclusão de categoria, me pediram R$1.000,00 (isso mesmo mil reais) pelo processo, fiquei na duvida sobre esse valor e pedi para a atendente detalhar o que estava sendo cobrado e para minha surpresa ela disse que bastaria pagar para a habilitação chegar em casa, não precisa nem fazer exame, isso me deixou "P" porque o que está dentro da lei (mudança de características da "F") eles não fazem, mas o que está totalmente fora pode ser feito, (inclusão de categoria, pretendo passar para categoria D, ou seja: aceitam me habilitar para conduzir um ônibus com 50 passageiros sem sequer fazer um exame de direção) quando a legislação exige que eu faça no mínimo 15h/aulas mais exame direcional, isso me dá vontade de mandar todos para!......... deixa pra lá.
    ps.: Rodrigo desculpa o desabafo no seu tópico.
  • 08/02/2013, 10:13
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Que rolo heim, mais boa sorte ai na empreitada, e o X10 é motor, ja dá um grauzinho na Bi pra por os pneuzões!!! Abraço!!!

A ideia é essa, esse find's converso com o meca e vamos ver.

Não vejo a hora de sair fumaça pela manhã!!! kkkkkk

[]'s
  • 08/02/2013, 10:18
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    vai entender esses caras, aqui não me autorizaram passar a "F" para diesel, estou fazendo em outro estado; minha habilitação vence no mês que vem, então fui em uma auto escola para fazer a renovação e inclusão de categoria, me pediram R$1.000,00 (isso mesmo mil reais) pelo processo, fiquei na duvida sobre esse valor e pedi para a atendente detalhar o que estava sendo cobrado e para minha surpresa ela disse que bastaria pagar para a habilitação chegar em casa, não precisa nem fazer exame, isso me deixou "P" porque o que está dentro da lei (mudança de características da "F") eles não fazem, mas o que está totalmente fora pode ser feito, (inclusão de categoria, pretendo passar para categoria D, ou seja: aceitam me habilitar para conduzir um ônibus com 50 passageiros sem sequer fazer um exame de direção) quando a legislação exige que eu faça no mínimo 15h/aulas mais exame direcional, isso me dá vontade de mandar todos para!......... deixa pra lá.
    ps.: Rodrigo desculpa o desabafo no seu tópico.

Não esquenta não que somente aqui é que podemos desabafar assim e todos vão entender....qdo falo coisas como essa pra minha esposa é olha e responde: "é mesmo?!", dá vontade de mandar "plantar batata"!!! kkkk

[]'s e boa sorte
  • 08/02/2013, 10:30
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Berço do Motor
    Ontem a noite passei na oficina para pegar as peças para o meca montar o motor.

Bem o berço que retirei da Sucatona não está lá essas coisas, ele tem muitas trincas no ponto de fixação do eixo e uma grande no suporte do mancal do motor.

Trinca na solda do apoio do mancal:
    Anexo 394134

Já soldada:
    Anexo 394137

Essa tá feia, do outro lado (de baixo) já estava soldado e tricado novamente, removi o que tinha de pior e soldei novamente dos dois lados:
    Anexo 394135

Do lado de cima removi o excesso e soldei uma chapa grande para segura melhor, vamos ver qto tempo dura:
    Anexo 394136 Anexo 394138

Só falta furar novamente, alguém sabe se esse furo grande dá acesso a algo no motor? Não pretendo abri-lo novamente.

Carreguei quase tudo pro meca, faltam a BW que ainda não tive tempo de fechar e os periféricos (filtro de ar, reservatório de água,...) que levo em outra oportunidade.

[]'s
  • 08/02/2013, 23:15
    Edintruder
    Esse furo não serve para nada. Nem abre ele.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:19.