Aí tu não vai ser reprovado
...
Vai ser preso!!!!
KKKKKKKKKK
Versão Imprimível
Quando fui fazer o Inmetro da suspensão da Femil, precisei arrumar o freio de estacionamento para evitar esse tipo de surpresa. Está funcionando até hoje, por sinal. Compensou o serviço! rsrsrs
Falando em freio de estacionamento
O cabo intermediário da minha arma estourou. Liguei na Ford não fabrica mais para o freio a disco traseiro , no auto peças paralelo 70,00 e tem que encomendar. Passei na loja de ferragens 1,40 de cabo de aço e 3 grampos de 0,80 e funcionou.
Só para atualizar a situação do motor.
O meca me ligou hj, falou que funcionou o X10 e rodou redondo, pegou de primeira, só tá falhando um pouco que deve ser bico sujo, mas nada grave.
Será só uma lavagem e uma pintura e vamos em frente.
No Carnaval vou pra Limeira e deixou a Branquinha pro transplante, se conseguir resolver com a Ciretran.
Pessoal,
Essa semana foi osso.
1 - o eletrecista não conseguiu ligar as lanternas como queria, a seta ficou junto com o freio, mas qdo pisa no freio a seta para....pra passar na vistoria tá bom, mas não dá para andar assim.
2 - sai da eletrica e entrei na Anhanguera para ir para SCS fazer a vistoria, andei 10 km ela falhou, falhou novamente e parou de vez....voltei de guincho, sorte que o cara foi camarada e me deixou pertinho da eletrica.
3 - diagnostico: alternador "derreteu", queimou os diodos e o regulador de tensão....350,00 pro saco
4 - depois de tanto azar, hj finalmente consegui chegar na vistoria.....desta vez o inspetor não olhou nada, simplesmente pegou a papelada, assinou e pronto!!! Vai entender!!
Bem, pelo menos agora tá tudo certo e estou autorizado a colocar o motor diesel!!!
Que venha o X10!!!:twisted:
[]'s
vai entender esses caras, aqui não me autorizaram passar a "F" para diesel, estou fazendo em outro estado; minha habilitação vence no mês que vem, então fui em uma auto escola para fazer a renovação e inclusão de categoria, me pediram R$1.000,00 (isso mesmo mil reais) pelo processo, fiquei na duvida sobre esse valor e pedi para a atendente detalhar o que estava sendo cobrado e para minha surpresa ela disse que bastaria pagar para a habilitação chegar em casa, não precisa nem fazer exame, isso me deixou "P" porque o que está dentro da lei (mudança de características da "F") eles não fazem, mas o que está totalmente fora pode ser feito, (inclusão de categoria, pretendo passar para categoria D, ou seja: aceitam me habilitar para conduzir um ônibus com 50 passageiros sem sequer fazer um exame de direção) quando a legislação exige que eu faça no mínimo 15h/aulas mais exame direcional, isso me dá vontade de mandar todos para!......... deixa pra lá.
ps.: Rodrigo desculpa o desabafo no seu tópico.
Ontem a noite passei na oficina para pegar as peças para o meca montar o motor.
Bem o berço que retirei da Sucatona não está lá essas coisas, ele tem muitas trincas no ponto de fixação do eixo e uma grande no suporte do mancal do motor.
Trinca na solda do apoio do mancal:
Anexo 394134
Já soldada:
Anexo 394137
Essa tá feia, do outro lado (de baixo) já estava soldado e tricado novamente, removi o que tinha de pior e soldei novamente dos dois lados:
Anexo 394135
Do lado de cima removi o excesso e soldei uma chapa grande para segura melhor, vamos ver qto tempo dura:
Anexo 394136 Anexo 394138
Só falta furar novamente, alguém sabe se esse furo grande dá acesso a algo no motor? Não pretendo abri-lo novamente.
Carreguei quase tudo pro meca, faltam a BW que ainda não tive tempo de fechar e os periféricos (filtro de ar, reservatório de água,...) que levo em outra oportunidade.
[]'s
Esse furo não serve para nada. Nem abre ele.