Rodrigo e a Brancona???
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Rodrigo e a Brancona???
Fala Zeca,
Demorei um pouco para responder pois esperava por novidades essa semana....meu velho passou no meca na terça e nada foi feito, como conheço bem ele, deve ter falado um caminhão de besteiras pro meca!! kkkkkk
Ontem o meca me ligou e falou que o motor já tá no lugar.
Resolvemos não tirar a travessa dianteira da Branquinha, pois o X10 coube sem grandes problemas, será preciso apenas um pequeno recorte e depois reforço na parte inferior e soldar os apoios do coxim dianteiro.
E aí está a duvida! Alguém consegue medir o angulo de inclinação do X10 na Efe?
O legal seria medir a partir do cabeçote com um medidor de ângulos de ponteiro.
[]'s
Quem bom!!! kkkkkkkkkkk mais assim é oficina né, seguinte quanto a medi o angulo do X10, acho que tenha algum companheiro com mais ferramental heim!!! Boa sorte ai!!! Abraços
Pessoal,
Não dava para enrolar mais.
Hj fui no sr. Dutra buscar o eixo de troca das marchas da BW que estava quebrado e já faziam 40 dias que tinha "esquecido" lá!!
A principio levei no Toninho, meu torneiro das antigas, mas não gostei da proposta de soldar um reforço.
Arrisquei no sr. Dutra que já haviam me indicado em outros carnavais e gostei muito do serviço, agora tenho 2 opções de torneiro!!:concordo:
Ele abriu o furo do eixo com uma broca de bite, acho que é isso, depois ele fez outro pino com aço prata.
Ficou perfeito, colei com trava química só para não cair dentro da caixa na montagem e desmontagem.
Anexo 398472 Anexo 398460 Anexo 398461 Anexo 398462 Anexo 398465
Troquei os 3 retentores dos eixos e tb o do eixo de trocas.
No kit que comprei veio um retentor a mais, igual ao do eixo do cambio da 4.9 (com "focinho"), pelas fotos que vi, na gringolandia tem um modelo com "focinho", vieram tb alguns anéis e um retentor pequeno que não soube identificar onde instalar, acho que são para a cx manual.
Anexo 398473 Anexo 398464
O anel de borracha maior é da vedação do sensor magnético, usei um dos anéis grandes para vedar o cabo do velocímetro, nem sei se era de lá mas encaixou relativamente bem e vedou muito bem. Os demais sobraram tb.
Abri o motor elétrico para ver e está tudo perfeito, nenhum sinal de contaminação, folgas ou desgaste. Espero que funcione direito.
Aproveitei e pintei de grafite, só tinha esse spray na mão.
Anexo 398469
Depois fechei tudo!!
Anexo 398467Anexo 398470Anexo 398471
Amanhã se der tempo estico até Limeira, senão vou na terça!
[]'s
Rodrigo, não tenho boas experiências com o motorzinho da tração, mas eu quando peguei a Azulona não tinha o módulo da tração, então foi feito uma instalação caseira, por isso que deu problema..
Mas eu se fosse tu faria um sistema manual para engate da tração, essa semana a Azulona vai ao Meca para fazer isso, depois te digo se ficou bom e quem sabe pode copiar...
Tu tem o módulo??
testou ele antes??
Sorte aí.
Abraço
O sistema está completo, mas não testei o modulo.
Sem duvidas o sistema manual é a melhor opção e pretendo te-lo tb, mas nesse momento o investimento vai pro eixo dianteiro que precisa de revisão completa (rolamentos, cruzetas, pivos,....).
Se o eletrônico funcionar sem nenhum investimento ótimo por enquanto.
[]'s
Pessoal,
Boas noticias.
Ontem estive em Limeira e as obras da catedral finalmente andaram um pouco.
O motor já está no lugar e ontem montamos a travessa do cambio para alinhar os coxins da frente.
Anexo 398702 Anexo 398704
A boa noticia é que coube o motor e a má é que os braços do coxim dianteiro ficaram encostados na travessa, então teremos que abrir dois furos na travessa para evitar que com a vibração fiquem batendo.
Tb vamos aproveitar para reforça-la tampando os enormes furos originais.
Anexo 398703 Anexo 398705 Anexo 398706
Tenho ciência que não será algo definitivo, mas a travessa original do X10 tb não estava boa e por hora é o melhor a fazer para ver a Branquinha andando.
Com o tempo trincas vão aparecer, afinal até a travessa original do X10 trincou, mas lá frente penso em outra solução......:pensativo: eixo rígido + 4 link + travessa só pra os coxins!!!:twisted: malditos duendes!!
Finalizada essa etapa de alinhamento virá solda, a pintura do conjunto e montagem definitiva que devem ser mais rápidas.
Só por curiosidade, segue algumas fotos de como foi travada o chassi na frente.....barra com rosca nas pontas.
Anexo 398707 Anexo 398708 Anexo 398709 Anexo 398710
[]'s
lindas imagens Rodrigo, por aqui também está a todo vapor, motor e cambio no lugar, o cardã fica pronto na 5ª feira, amanhã começo com os periféricos incluindo um hidobooster, esses furos no meu caso ficarão abertos ( meu motor pesa metade do seu, então acho que não terei problemas com trincas), a propósito no meu caso o projeto é "home made", seguem algumas imagens (são de celular mas dá para ter uma idéia)
aqui ainda estava com calços de madeira sob o carter
Anexo 398796
troquei o conta giros por esse de 4000 rpms (original ford zero bala)
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mais uma do motor
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a alavanca deu certino na furaçao da cabine
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