Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2013, 21:54
    xxxtripod
    Rodrigo e a Brancona???
  • 01/03/2013, 10:06
    Rodrigo Baratti
    Fala Zeca,

Demorei um pouco para responder pois esperava por novidades essa semana....meu velho passou no meca na terça e nada foi feito, como conheço bem ele, deve ter falado um caminhão de besteiras pro meca!! kkkkkk

Ontem o meca me ligou e falou que o motor já tá no lugar.
    Resolvemos não tirar a travessa dianteira da Branquinha, pois o X10 coube sem grandes problemas, será preciso apenas um pequeno recorte e depois reforço na parte inferior e soldar os apoios do coxim dianteiro.

E aí está a duvida! Alguém consegue medir o angulo de inclinação do X10 na Efe?

O legal seria medir a partir do cabeçote com um medidor de ângulos de ponteiro.

[]'s
  • 01/03/2013, 13:43
    xxxtripod
    Quem bom!!! kkkkkkkkkkk mais assim é oficina né, seguinte quanto a medi o angulo do X10, acho que tenha algum companheiro com mais ferramental heim!!! Boa sorte ai!!! Abraços
  • 01/03/2013, 16:02
    GCCarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Zeca,

Demorei um pouco para responder pois esperava por novidades essa semana....meu velho passou no meca na terça e nada foi feito, como conheço bem ele, deve ter falado um caminhão de besteiras pro meca!! kkkkkk

Ontem o meca me ligou e falou que o motor já tá no lugar.
    Resolvemos não tirar a travessa dianteira da Branquinha, pois o X10 coube sem grandes problemas, será preciso apenas um pequeno recorte e depois reforço na parte inferior e soldar os apoios do coxim dianteiro.

E aí está a duvida! Alguém consegue medir o angulo de inclinação do X10 na Efe?

O legal seria medir a partir do cabeçote com um medidor de ângulos de ponteiro.

[]'s

Arruma um metro um nivel de bolha e uma tabela de senos ou calculadora cientifica. Depois vc aplica trigonometria e acha o angulo.
  • 01/03/2013, 16:20
    tuna
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Arruma um metro um nivel de bolha e uma tabela de senos ou calculadora cientifica. Depois vc aplica trigonometria e acha o angulo.

Ou...

usa um gôniometro:

[]`s
  • 03/03/2013, 20:18
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Ou...

usa um gôniometro:

[]`s

Usa o que???? kkkkk
    Esse eu não conhecia...
  • 03/03/2013, 21:06
    Rodrigo Baratti
    11 Anexo(s)
    Montando a Borg Warner
    Pessoal,

Não dava para enrolar mais.
    Hj fui no sr. Dutra buscar o eixo de troca das marchas da BW que estava quebrado e já faziam 40 dias que tinha "esquecido" lá!!
    A principio levei no Toninho, meu torneiro das antigas, mas não gostei da proposta de soldar um reforço.
    Arrisquei no sr. Dutra que já haviam me indicado em outros carnavais e gostei muito do serviço, agora tenho 2 opções de torneiro!!:concordo:

Ele abriu o furo do eixo com uma broca de bite, acho que é isso, depois ele fez outro pino com aço prata.
    Ficou perfeito, colei com trava química só para não cair dentro da caixa na montagem e desmontagem.

Anexo 398472 Anexo 398460 Anexo 398461 Anexo 398462 Anexo 398465

Troquei os 3 retentores dos eixos e tb o do eixo de trocas.
    No kit que comprei veio um retentor a mais, igual ao do eixo do cambio da 4.9 (com "focinho"), pelas fotos que vi, na gringolandia tem um modelo com "focinho", vieram tb alguns anéis e um retentor pequeno que não soube identificar onde instalar, acho que são para a cx manual.

Anexo 398473 Anexo 398464
    O anel de borracha maior é da vedação do sensor magnético, usei um dos anéis grandes para vedar o cabo do velocímetro, nem sei se era de lá mas encaixou relativamente bem e vedou muito bem. Os demais sobraram tb.

Abri o motor elétrico para ver e está tudo perfeito, nenhum sinal de contaminação, folgas ou desgaste. Espero que funcione direito.
    Aproveitei e pintei de grafite, só tinha esse spray na mão.

Anexo 398469

Depois fechei tudo!!

Anexo 398467Anexo 398470Anexo 398471

Amanhã se der tempo estico até Limeira, senão vou na terça!

[]'s
  • 03/03/2013, 21:49
    tiofinhojr4x4
    Rodrigo, não tenho boas experiências com o motorzinho da tração, mas eu quando peguei a Azulona não tinha o módulo da tração, então foi feito uma instalação caseira, por isso que deu problema..

Mas eu se fosse tu faria um sistema manual para engate da tração, essa semana a Azulona vai ao Meca para fazer isso, depois te digo se ficou bom e quem sabe pode copiar...

Tu tem o módulo??
    testou ele antes??

Sorte aí.

Abraço
  • 04/03/2013, 11:32
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Rodrigo, não tenho boas experiências com o motorzinho da tração, mas eu quando peguei a Azulona não tinha o módulo da tração, então foi feito uma instalação caseira, por isso que deu problema..

Mas eu se fosse tu faria um sistema manual para engate da tração, essa semana a Azulona vai ao Meca para fazer isso, depois te digo se ficou bom e quem sabe pode copiar...

Tu tem o módulo??
    testou ele antes??

Sorte aí.

Abraço

O sistema está completo, mas não testei o modulo.
    Sem duvidas o sistema manual é a melhor opção e pretendo te-lo tb, mas nesse momento o investimento vai pro eixo dianteiro que precisa de revisão completa (rolamentos, cruzetas, pivos,....).

Se o eletrônico funcionar sem nenhum investimento ótimo por enquanto.

[]'s
  • 05/03/2013, 10:35
    Rodrigo Baratti
    9 Anexo(s)
    Noticias do Front
    Pessoal,

Boas noticias.

Ontem estive em Limeira e as obras da catedral finalmente andaram um pouco.

O motor já está no lugar e ontem montamos a travessa do cambio para alinhar os coxins da frente.

Anexo 398702 Anexo 398704

A boa noticia é que coube o motor e a má é que os braços do coxim dianteiro ficaram encostados na travessa, então teremos que abrir dois furos na travessa para evitar que com a vibração fiquem batendo.
    Tb vamos aproveitar para reforça-la tampando os enormes furos originais.

Anexo 398703 Anexo 398705 Anexo 398706

Tenho ciência que não será algo definitivo, mas a travessa original do X10 tb não estava boa e por hora é o melhor a fazer para ver a Branquinha andando.
    Com o tempo trincas vão aparecer, afinal até a travessa original do X10 trincou, mas lá frente penso em outra solução......:pensativo: eixo rígido + 4 link + travessa só pra os coxins!!!:twisted: malditos duendes!!

Finalizada essa etapa de alinhamento virá solda, a pintura do conjunto e montagem definitiva que devem ser mais rápidas.

Só por curiosidade, segue algumas fotos de como foi travada o chassi na frente.....barra com rosca nas pontas.

Anexo 398707 Anexo 398708 Anexo 398709 Anexo 398710

[]'s
  • 05/03/2013, 17:46
    robson010203
    4 Anexo(s)
    lindas imagens Rodrigo, por aqui também está a todo vapor, motor e cambio no lugar, o cardã fica pronto na 5ª feira, amanhã começo com os periféricos incluindo um hidobooster, esses furos no meu caso ficarão abertos ( meu motor pesa metade do seu, então acho que não terei problemas com trincas), a propósito no meu caso o projeto é "home made", seguem algumas imagens (são de celular mas dá para ter uma idéia)
    aqui ainda estava com calços de madeira sob o carter
    Anexo 398796
    troquei o conta giros por esse de 4000 rpms (original ford zero bala)
    Anexo 398797
    mais uma do motor
    Anexo 398798
    a alavanca deu certino na furaçao da cabine
    Anexo 398799
  • 05/03/2013, 18:28
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    lindas imagens Rodrigo, por aqui também está a todo vapor, motor e cambio no lugar, o cardã fica pronto na 5ª feira, amanhã começo com os periféricos incluindo um hidobooster, esses furos no meu caso ficarão abertos ( meu motor pesa metade do seu, então acho que não terei problemas com trincas), a propósito no meu caso o projeto é "home made", seguem algumas imagens (são de celular mas dá para ter uma idéia)
    aqui ainda estava com calços de madeira sob o carter
    Anexo 398796
    troquei o conta giros por esse de 4000 rpms (original ford zero bala)
    Anexo 398797
    mais uma do motor
    Anexo 398798
    a alavanca deu certino na furaçao da cabine
    Anexo 398799

Que motor é esse? 2.8 mwm?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:41.