Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2013, 20:34
    Edintruder
    Rodrigo, para pintar o plástico tem que passar primeiro um primer aderente para plástico, e depois vai um esmalte PU na cor que quiseres.

    Sobre essa barra, acho que revestir ela de couro ficará com um aspecto diferente do que estamos acostumados, porém não deve ficar feio não.
  • 07/03/2013, 20:43
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal, existem A20s com capacidade de carga inferior a mil kgs. Sabemos que é o mesmo veículo que uma D20, que pega mais de 1000kgs, porém vale é o que está na base de dados do veículo junto ao órgão de trânsito. No caso da F-1000, inclusive as de 93 em diante, não há com o que se preocupar. Todas possuem capacidade de carga superior a 1000kgs, logo podem ser convertidas a diesel. A legislação que regula isso é FEDERAL, logo não pode um DETRAN X ou Y barrar. Está na lei e ponto final. Só saber argumentar corretamente que irão conseguir. Em 2001 regularizei junto ao DETRAN-DF um Niva para diesel sem qualquer ajuda de despachante ou amigos influentes. E foi tranquilo. Detalhe: o DETRAN de Brasília é um dos mais chatos, se não o mais, do Brasil! Mas por outro lado, se estiver dentro da lei, você consegue fazer tranquilamente. Afinal os caras (agentes do DETRAN-DF) tem que fazer valer o salário inicial que beira os 9 mil reais mensais! Lembrem-se que, hierarquicamente, todos os órgãos estaduais de trânsito estão vinculados ao DENATRAN (Depto Nacional de Trânsito). Qualquer desobediência do DETRAN local pode ser questionado perante o DENATRAN para que este analise a situação e expeça o documento emitindo o seu posicionamento acerca da situação concreta. Saudações.


    Desculpa ai Rodrigo por estar utilizando seu tópico para isso....

    A A20 dele tem capacidade de carga de 1000 kg e o delegado encrespou...
    Vou falar com ele sobre fazer uma denuncia no Denatran...
  • 07/03/2013, 20:46
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Qual cidade de Mg conseguiu essa proeza? tenho um amigo com uma A20 que não conseguiu aqui em MG...

    consegui em Varginha.
  • 07/03/2013, 20:52
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal, existem A20s com capacidade de carga inferior a mil kgs. Sabemos que é o mesmo veículo que uma D20, que pega mais de 1000kgs, porém vale é o que está na base de dados do veículo junto ao órgão de trânsito. No caso da F-1000, inclusive as de 93 em diante, não há com o que se preocupar. Todas possuem capacidade de carga superior a 1000kgs, logo podem ser convertidas a diesel. A legislação que regula isso é FEDERAL, logo não pode um DETRAN X ou Y barrar. Está na lei e ponto final. Só saber argumentar corretamente que irão conseguir. Em 2001 regularizei junto ao DETRAN-DF um Niva para diesel sem qualquer ajuda de despachante ou amigos influentes. E foi tranquilo. Detalhe: o DETRAN de Brasília é um dos mais chatos, se não o mais, do Brasil! Mas por outro lado, se estiver dentro da lei, você consegue fazer tranquilamente. Afinal os caras (agentes do DETRAN-DF) tem que fazer valer o salário inicial que beira os 9 mil reais mensais! Lembrem-se que, hierarquicamente, todos os órgãos estaduais de trânsito estão vinculados ao DENATRAN (Depto Nacional de Trânsito). Qualquer desobediência do DETRAN local pode ser questionado perante o DENATRAN para que este analise a situação e expeça o documento emitindo o seu posicionamento acerca da situação concreta. Saudações.

    a maneira mais correta de fazer seria entrar na justica com um mandado de segurança contra o chefe do detran onde o veiculo está registrado caso ele negasse a autorizaçao (foi o que disse um advogado que consultei) mas como todos sabemos como funciona a justiça no brasil, o dia que conseguisse essa autorizaçao por esses meios, o veiculo já tinha virado sucata.
  • 08/03/2013, 06:54
    Rodrigo Baratti
    Fiquem a vontade para debater.
    Na minha opinião existe uma interpretação errada para a lei.
    Não é má vontade e sim desconhecimento dos veículos e da própria regulamentação.
    Veja bem, quais os veículos com capacidade acima de 1 ton a gasolina/ álcool?
    São poucos e raros, se o delegado tiver menos de 30 anos nunca nem viu.

    Quando se lê a regulamentação ela fala que esta proibida, depois coloca as e exceções conforme artigo tal.
    no artigo tal vc tem os veículos com 4x4 + redução e acima de 1 ton. Mas isso esta em outra regulamentação.
    Se o delegado não se prestar a ler tudo vai ficar apenas no primeiro e pronto ta proibido.
    Vale a pena sim um conversa com ele com as leis debaixo do colo, anexo aqui depois.

    Outro ponto, nos doc's tem que ter na espécie tipo: carga/carroceria aberta ou baú e na capacidade: 1T.

    []'s
  • 08/03/2013, 13:45
    Desnickadu
    Pra femil precisa de CNH C ?
  • 08/03/2013, 14:11
    Rodrigo Baratti
    3 Anexo(s)
    Regulamentação Troca de Combustivel para Diesel
    Não sou advogado nem despachante, baseio essa informação em minha experiencia pessoal e interpretação das legislação, portanto pode ser que fale besteiras.

    Mas até onde apurei é o seguinte:

    A lei 9053 de 23/09/1997 - fala que somente a autoridade competente pode autorizar qualquer alteração.
    Essa é lei sitada no formulário de "SOLICITAÇÃO DE MODIFICAÇÃO DE VEÍCULO" disponível no site do DETRAN e que deve acompanhar toda a documentação.

    "Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
    Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências."


    Já a Resolução 292 de 29/08/2008 regulamenta tudo que pode ser alterado em qualquer veiculo e no artigo 5 fala que só podem usar diesel os veículos que atendam a Portaria 23.

    "Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a
    óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo
    extinto Departamento Nacional de Combustíveis – DNC, do Ministério de Minas e Energia e
    regulamentação especifica do DENATRAN.
    Parágrafo único: Fica proibida a modificação da estrutura original de fábrica dos veículos
    para aumentar a capacidade de carga, visando o uso do combustível Diesel"


    E a Portaria 23 de 06/06/1994 no artigo 1 (único) fala o seguinte:

    "Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores
    de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior
    a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga."


    Essa mesma sequencia vale tb para colocar motor diesel em veiculos com caixa de tração, conforme paragrafo 2 do artigo 1 da portaria 23.

    "§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados,
    jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do
    Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de
    Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições
    de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada
    Coordenação."


    Se algum delegado deixar vc explicar tudo isso pra ele não terá porque não autorizar.

    []'s e boa sorte na conversa!
  • 08/03/2013, 14:27
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Peças Novas
    Voltando pra a Branquinha.

    Ontem comprei na Rio Pardo algumas peças para ela andar no diesel.
    A diferença para o Odelli foi bastante significativa.
    Somando todas as peças que achei na Rio Prado, sairam 18% mais barato que a Odelli, sem contar o frete.

    Anexo 399337

    DESCRIÇÃO ODELLI RIO PARDO
    Cabo do velocimetro R$ 51,00 R$ 48,00
    Cabo do acelerador R$ 77,00 R$ 38,00
    Guarda pó do cambio R$ 90,00 R$ 82,00
    guarda pó da alavanca cambio CL2615 R$ 17,00 R$ 16,00
    FLEXIVEL DO SISTEMA DE EMBREAGEM R$ 145,00 R$ 68,00
    correia do motor X10 n/t R$ 35,00
    Coxim traseiro do Cambio n/t R$ 80,00
    CILINDRO ESCRAVO EMBREAGEM n/t R$ 205,00
    MOLDURA DO PAINEL INFERIOR R$ 110,00 R$ 130,00
    gancho da cachamba R$ 36,00 R$ 30,00
    borracha de vedação da porta R$ 86,00 R$ 84,00
    MANIVELA DE VIDRO R$ 10,00 R$ 10,00
    Mangueira sistema do ar quente n/t R$ 42,00
    TOTAL R$ 984,00 R$ 868,00


    O cilindro eles tinham o original FORD da TRW, bem como outras peças.

    []'s duro para c@$%&* - alguém quer comprar um cambio???
  • 08/03/2013, 14:33
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Pra femil precisa de CNH C ?

    Não, somente nas F250 e RAM duplas.

    []'s
  • 08/03/2013, 14:38
    Rodrigo Baratti
    Esqueci de comentar que no caso da F1000 4x4 ela se esquadra nas 2 exceções (carga e 4x4)....mas isso será ainda mais difícil de explicar pro AUTORIDA.

    []'s autorizados!!!
  • 08/03/2013, 20:00
    Edintruder
    Um detalhe, a legislação proíbe o ajuste da suspensão e capacidade de carga para receber o diesel, porém não proíbe que se instale o 4x4 com reduzida para esse fim...
  • 08/03/2013, 20:20
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Um detalhe, a legislação proíbe o ajuste da suspensão e capacidade de carga para receber o diesel, porém não proíbe que se instale o 4x4 com reduzida para esse fim...

    Positivo Edinho,
    Por lei uma S10 ou Ranger a gasolina podem passar para diesel desde que seja 4x4.
    Mas essa acho que não cola de maneira nenhuma.

    []'s e obrigado pela dica de pintura
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy