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Resultados 661 a 672 de 1432

Hybrid View

  • #1



    Waldir essa K16 eu usei no 229 com intercooler, gostei bastante do resultado, deu um bom resultado em baixa rotação e se manteve satisfatoriamente nas retomadas, mas não sei se funcionaria de maneira semelhante no seu caso devido as diferenças de motorização
    fordtruckbr.

  • #2
    Robson e ALL, Este conjunto de motor + cambio, fica "melhor" que o X10? tipo, potencia, torque, e velocidade?
    Estive vendo as especificações e vi que o 3.0 seu tem potencia e torque maior que o X10, porem com litragem menor, acho que é isso né? há diferença notável pela litragem menor?

    Ao meu ver vai ficar um ótimo conjunto, F1000 Super CAb, + Diesel + ótimo motor! Aguardando os resultados!

  • #3
    Não existe nada que seja bom em todos os sentidos, esse motor tem um ótimo desempenho, mas em rotações mais elevadas, além de um consumo de combustível bem menor que o X10, mas tudo tem seu preço, a durabilidade dele por exemplo não chega nem próximo do X10, a manutenção também é um pouco mais cara e complicada (isso em comparação com o X10) como essa F1000 vai ser mais para viagens (vai ser uma estradeira) então acho que ficará boa.
    fordtruckbr.

  • #4
    Entendi, e tens razão! Ótima escolha, visto ao seu uso.
    Bem feita essa comparação com o X10. Durabilidade não deve ser mesmo de um X10, porem pelo uso destinado originalmente (caminhão) não deve ser coisa pouca a durabilidade, e quanto a manutenção embora mais complicado que o X10, não deve ser nada de mais, visto seu uso em larga escala.
    Vai ficar realmente muito bom!
    Aguardando os resultados!
    Tanto seu quanto do Rodrigo!
    Abraço

  • #5
    com o problema da turbina me esqueci de comentar outro problema, o sensor de óleo; quando viro a chave de ignição o ponteiro do marcador vai para o meio da escala, quando funciono o motor o ponteiro vai para o inicio e a luz de alerta de pressão do óleo começa a piscar sendo que tanto no motor 4.9 a gasolina como no 3.0 diesel os sensores tem funcionamento idêntico: tem apenas um fio que vai para o painel.
    fordtruckbr.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    com o problema da turbina me esqueci de comentar outro problema, o sensor de óleo; quando viro a chave de ignição o ponteiro do marcador vai para o meio da escala, quando funciono o motor o ponteiro vai para o inicio e a luz de alerta de pressão do óleo começa a piscar sendo que tanto no motor 4.9 a gasolina como no 3.0 diesel os sensores tem funcionamento idêntico: tem apenas um fio que vai para o painel.
    A resistência dos sensores pode ser diferentes e isso vai gerar oscilações na escala do ponteiro.
    Um especialista em painel consegue verificar isso e ver se são compatíveis.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Painel - Inicio da reforma

    Dando sequencia a reforma do painel.
    Essa semana comecei a colagem das partes rachadas e quebradas.

    A parte superior tinha uma aba totalmente quebrada, uma rachada e as outras duas boas.
    De qualquer maneira reforcei todas elas com uma chapinha colada com cola especifica para plastico e da Sherwin Williams (usada em para-choques) e tecido de fibra.
    Claro que esqueci de fotografar a chapinha, mas copiei do Rodrigo Donivel no painel do Tio e tomei a liberdade de colocar as fotos deles.
    Gostei muito do resultado, a resistência e aderência do material são impressionantes.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0290.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0294.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0304.jpgF1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0392.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0393.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0398.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0399.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0402.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0400.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0406.jpg

    A parte de baixo é a que está em pior estado, todos os rebites estão rachados e particularmente abaixo do porta-luvas onde faltava um pedaço da ponta.
    Nesse ponto usei fibra de vidro com manta, mas não gostei muito do resultado, achei que a aderencia da resina não ficou muito boa.
    Vou esperar secar, furar alguns pontos e rebitar, vamos ver se aguenta.
    Caso não fique bom vou aplicar a mesma cola de parachoque da parte de cima.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0407.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0408.jpg

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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Dando sequencia a reforma do painel.
    Essa semana comecei a colagem das partes rachadas e quebradas.

    A parte superior tinha uma aba totalmente quebrada, uma rachada e as outras duas boas.
    De qualquer maneira reforcei todas elas com uma chapinha colada com cola especifica para plastico e da Sherwin Williams (usada em para-choques) e tecido de fibra.
    Claro que esqueci de fotografar a chapinha, mas copiei do Rodrigo Donivel no painel do Tio e tomei a liberdade de colocar as fotos deles.
    Gostei muito do resultado, a resistência e aderência do material são impressionantes.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0290.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0294.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0304.jpgF1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0392.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0393.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0398.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0399.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0402.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0400.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0406.jpg

    A parte de baixo é a que está em pior estado, todos os rebites estão rachados e particularmente abaixo do porta-luvas onde faltava um pedaço da ponta.
    Nesse ponto usei fibra de vidro com manta, mas não gostei muito do resultado, achei que a aderencia da resina não ficou muito boa.
    Vou esperar secar, furar alguns pontos e rebitar, vamos ver se aguenta.
    Caso não fique bom vou aplicar a mesma cola de parachoque da parte de cima.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0407.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0408.jpg

    []'s


    Vai Pintar?

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Vai Pintar?
    Positivo.

    Depois da fibra vem a lixa, massa, lixa, lixa, lixa, selador para plástico e tinta grafite semi fosca.

    []'s

  • #10
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    com o problema da turbina me esqueci de comentar outro problema, o sensor de óleo; quando viro a chave de ignição o ponteiro do marcador vai para o meio da escala, quando funciono o motor o ponteiro vai para o inicio e a luz de alerta de pressão do óleo começa a piscar sendo que tanto no motor 4.9 a gasolina como no 3.0 diesel os sensores tem funcionamento idêntico: tem apenas um fio que vai para o painel.

    Robson te mandei uma MP, depois me responda. Obrigado
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #11
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    O painel da Femil está precisando de um trato desses também. Mas tirar e colocar uma capa de painel dá tanto trabalho...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O painel da Femil está precisando de um trato desses também. Mas tirar e colocar uma capa de painel dá tanto trabalho...
    Nem fale!
    Tirar foi um saco!

    Como vou passar outro chicote na Branca e o painel dela esta quebrado bem no meio acho que vai valer a pena!
    Estou fazendo de um jeito para não ter que mexer de novo nos próximos 10 anos.

    []'s

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