x
Convex Datacenter
Página 66 de 120 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1432
  • #781
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24



    Pessoal,

    To em duvida com os óleos lubrificantes, sei que vcs já discutiram muito isso por ai, mas vivo me confundindo com esse monte de siglas!!

    Vamos lá:

    Motor = 9,2 litros com filtro => 15W40
    Cambio = 3,5 litros => SAE 80W90
    Direção = 1,8 litros => ??????
    Tração = 1,9 litros => ?????

    Quem puder ajudar agradeço.

    []'s

  • #782
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    To em duvida com os óleos lubrificantes, sei que vcs já discutiram muito isso por ai, mas vivo me confundindo com esse monte de siglas!!

    Vamos lá:

    Motor = 9,2 litros com filtro => 15W40
    Cambio = 3,5 litros => SAE 80W90
    Direção = 1,8 litros => ??????
    Tração = 1,9 litros => ?????

    Quem puder ajudar agradeço.

    []'s
    Cx de direção - ATF tipo A
    CT - ATF tipo A
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #783
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Valeu tio....achava que era esse, só não tinha certeza.

    []'s

  • #784
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Na época que comprei a EFE, essa foi uma das primeiras "consultas técnicas" que fiz ao "Tio". Compartilhando a especificação da "carga", que está "rodando" na picape:


    1. Motor: Shell Rimula R3 15W40 CI4.
    2. Caixa de mudanças: Castrol Dynadrive SAE 80W90 GL5.
    3. CT: Ipiranga Isamatic III [Dexron III].
    4. Diferencial dianteiro [Dana 44_IFS]: Castrol Dynadrive SAE 80W90 GL5.
    5. Diferencial traseiro [Braseixos 406STD]: Texaco Multigear LS SAE 85W140 GL5.
    6. DH: ATF [tipo A].
    7. Freios: DOT-4.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #785
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    CT com óleo ATF? Que estranho! Não estou desacreditando, estou realmente é surpreso. Nos 4x4 que tive/tenho é sempre 75w90 (que não acha nem fudendo, acha é o 80w90) GL5 nos diferenciais e 75w90 (ídem, 80w90) GL4 na caixa manual e tcase. Até em uma SW4 auto que tive, o câmbio auto levava ATF, mas a tcase levava o 75w90 GL4.

    Agora, sobre GL4 e GL5... mesmo no manual falando que as caixas podem levar GL4 e GL5, e os diferenciais apenas GL5, o que percebi na prática é que caixa com GL4 fica mais suave que com GL5.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #786
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    CT com óleo ATF? Que estranho! Não estou desacreditando, estou realmente é surpreso. Nos 4x4 que tive/tenho é sempre 75w90 (que não acha nem fudendo, acha é o 80w90) GL5 nos diferenciais e 75w90 (ídem, 80w90) GL4 na caixa manual e tcase. Até em uma SW4 auto que tive, o câmbio auto levava ATF, mas a tcase levava o 75w90 GL4.

    Agora, sobre GL4 e GL5... mesmo no manual falando que as caixas podem levar GL4 e GL5, e os diferenciais apenas GL5, o que percebi na prática é que caixa com GL4 fica mais suave que com GL5.

    Saudações,
    Gustavo.

    É isso mesmo Gustavo, as CTs BW das F-1000 usam ATF.
    Está especificado no manual e tudo mais.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #787
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gustavo, as picapes modernas quase todas já usam o ATF até na caixa de marchas. É um óleo que escorre rápido e resfria rápido e, aliada a uma carcaça de alumínio que dissipa o calor bem rápido também.
    Acredito que todas as CTs com corrente também usem fluido ATF por possuírem bomba de óleo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #788
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Motor: soya
    Cambio: mamona
    CT e Dir: oléo de girassol
    Dif: Azeite

    Rááááaaaa

  • #789
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Motor: soya
    Cambio: mamona
    CT e Dir: oléo de girassol
    Dif: Azeite
    Rááááaaaa
    Fiquei com umas dúvidas....

    Apenas soya ou pode ser outro mais em conta?

    Manona inteira, descascada, prensada ou lançada com estilingue?

    Azeite:

    de oliva
    de dendê

    Ah, usas óleo de peroba também? ahahahaha
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #790
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Fiquei com umas dúvidas....

    Apenas soya ou pode ser outro mais em conta?

    Manona inteira, descascada, prensada ou lançada com estilingue?

    Azeite:

    de oliva
    de dendê

    Ah, usas óleo de peroba também? ahahahaha


    KKKKKKKKKKKKKK, SOYA é melhor!!!

    Mamona no estilingue!!

    Azeite de dendê, que é mais forte!!!


    Peroba ta faltando! kkkkkkkkkkk


  • #791
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Rodrigo, como ficou o esquema das lanternas? olha o que eu achei:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...riginal-3.html (Lanterna traseira original)

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #792
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Fala Tuna,

    Não ficou ainda....como vou mexer na eletrica pro motor a diesel deixei pra depois.

    Baixei o esquema que o Alexandre postou e vou repassar pro eletrecista.

    []'s e obrigado por lembrar do meu problema!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Transmissao F1000 2.5 Maxion 1997
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/10/2020, 11:51
    2. Suzuki Samurai Metal Top 1997/1997 ( Fortaleza-CE )
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 19:06
    3. Vende-se F1000 Xlt 1997/1998
      Por Honorato no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2008, 06:53
    4. Disco de Freio do Vitara 5 portas 1997/1997. Onde Comprar???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2005, 10:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade