Postado originalmente por
Alexandre Pozenato
Olá pessoal. Não tenho jeep masmeu colega tem e me pediu pra fazer essa ligação que esta sendo discutida aqui.
Confesso que antes de mecher pesquisei muito na net, inclusive aqui.
Existe uma forma de fazer essa ligação com qualquer cebolinha de freio ou alavanca de pisca.
Para isso deve-se utilizar 4 reles de 5 pinos(de preferencia aqueles de central de vidro queimada, que são mais baratos e a prova d'água).
A ligação se faz da seguinte forma:

O fio de entrada de pisca e de freio, é ligado no fio que passa direto pelo rele e sai no polo superior pra lampada, como também aciona a bobina do outro e bloqueia o funcionamento dele.
Quando só piscar, ou só frear, vc não notará diferença.
Quando frear e piscar, o comando de pisca muda de função, ou seja, ao invés de estár acendendo a lampada forte(coisa que o freio já o estará fazendo) ele irá apagar ela nos intervalos em que o dianteiro estiver aceso, fazendo com que o freio do lado que estiver dando seta, fique piscando.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa mande-me emailcom perguntas.
OBS. Fiz essa ligação em um CJ5 colocando a chave de seta de um gol g5 com farol, seta, buzina e tudo mais nas duas alavancas, unica mudança foram esses reles mencionados acima e que, podem ser montados em qualquer chave de seta.
Abraço a todos.