x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
    Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimentos: 0

o suporte já com dois soquetes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-4_-_suporte_dos_dois_soquetes_978.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    vista superior da lanterna, note um fio soldado interligando um soquete ao outro, os parafusos de fixação que prendem na carcaça, o suporte pintado de alumínio para dar mais luminosidade no interior da lanterna.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-5_-_vista_superior_733.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    olhe como os soquetes ficam um ao lado do outro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-6_-_vista_lateral_153.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    veja a abertura feita na carcaça para poder fixar os soquetes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-7_-_carca_a_lanterna_414.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    vista do interior da lanterna, note os soquetes já com as lâmpadas, os parafusos de fixacão e a pintura em alumínio para refletir melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-8_-_lanterna_parte_interna_210.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    vista da parte traseira da lanterna, já está pronta para ser fixada ao Jeep, note os parafusos originais, eu passo silicone em volta dos soquetes com a carcaça para ficar bem vedado e melhorar a fixação, assim não entra água nem poeira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna traseira original-9_-_lanterna_parte_traseira_142.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local

Re: Foto da lantera

Citação Postado originalmente por Edson Cardeal
    esse é o soquete que eu usei, esse adaptação estou fazendo para um amigo.
    esse fundo vermelho não ficou muito legal, mas tirei as fotos a noite com flash, quando coloquei as peças em cima de um fundo branco por estar muito próxima a máquina estava refletindo muito e atrapalhava a resolução da foto e no fundo preto confundia com as partes pretas da lanterna, optei por esse até que ficou bem visível, espero que gostem, e fica perfeita a iluminação depois de instalada no JEEP.

Amigos jipeiros nao coloquem lampadas muito forte de valores altos de watts pq se nao , se a lanterna for de plastico vai derreter toda a lanterna ... falow ! [na adaptaçao anterior com duas lampadas]

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Olá pessoal. Não tenho jeep masmeu colega tem e me pediu pra fazer essa ligação que esta sendo discutida aqui.
    Confesso que antes de mecher pesquisei muito na net, inclusive aqui.
    Existe uma forma de fazer essa ligação com qualquer cebolinha de freio ou alavanca de pisca.
    Para isso deve-se utilizar 4 reles de 5 pinos(de preferencia aqueles de central de vidro queimada, que são mais baratos e a prova d'água).
    A ligação se faz da seguinte forma: Lanterna traseira original-seta-e-freio.jpg
    O fio de entrada de pisca e de freio, é ligado no fio que passa direto pelo rele e sai no polo superior pra lampada, como também aciona a bobina do outro e bloqueia o funcionamento dele.
    Quando só piscar, ou só frear, vc não notará diferença.
    Quando frear e piscar, o comando de pisca muda de função, ou seja, ao invés de estár acendendo a lampada forte(coisa que o freio já o estará fazendo) ele irá apagar ela nos intervalos em que o dianteiro estiver aceso, fazendo com que o freio do lado que estiver dando seta, fique piscando.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa mande-me emailcom perguntas.
    OBS. Fiz essa ligação em um CJ5 colocando a chave de seta de um gol g5 com farol, seta, buzina e tudo mais nas duas alavancas, unica mudança foram esses reles mencionados acima e que, podem ser montados em qualquer chave de seta.

Abraço a todos.
    Lanterna traseira original Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Parabens Alexandre... o problema da lâmpada original é exatamente esse... chave de seta original...

Eu particularmente acho que isso é um problema de incompatibilidade de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema)... porque? Veja... se você já está colocando uma chave de seta moderna, porque então não coloca de uma vez uma lanterna traseira moderna... (troller - VW caminhões - Ford Cargo)... agora vc colocar uma baita de uma chave de seta moderna e instalar a flaglelada lanterna original... é demais isso!!!

Meu jeep é bem "moderno" mas mantenho coisas originais, como volante, painel, chave de seta, e toda a estética exterior... lanternas inclusive.

Seu esquema é bastante funcional, parabens!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parabens Alexandre... o problema da lâmpada original é exatamente esse... chave de seta original...

Eu particularmente acho que isso é um problema de incompatibilidade de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema)... porque? Veja... se você já está colocando uma chave de seta moderna, porque então não coloca de uma vez uma lanterna traseira moderna... (troller - VW caminhões - Ford Cargo)... agora vc colocar uma baita de uma chave de seta moderna e instalar a flaglelada lanterna original... é demais isso!!!

Meu jeep é bem "moderno" mas mantenho coisas originais, como volante, painel, chave de seta, e toda a estética exterior... lanternas inclusive.

Seu esquema é bastante funcional, parabens!

Pablo
    Eu recomendo, a lanterna traseira militar Ensimec... Eu uso no meu CJ, e posso dizer, que é a lanterna que tem visual para Jeep... apesar do preço... São muuuuito robustas...

[s]

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Alexandre!

Montei esse sistema na lanterna traseira de uma f250 (modelo americano), e o único problema é que como trabalha invertido ele dá sinal de "lampada queimada" (piscando rápido) quando pisa no freio. Será que teria como colocar um daqueles resistores no sistema para evitar o erro? Senão teria que deixar com mais uma lâmpada!
    Obrigado!

Abs

Citação Postado originalmente por Alexandre Pozenato Ver Post
    Olá pessoal. Não tenho jeep masmeu colega tem e me pediu pra fazer essa ligação que esta sendo discutida aqui.
    Confesso que antes de mecher pesquisei muito na net, inclusive aqui.
    Existe uma forma de fazer essa ligação com qualquer cebolinha de freio ou alavanca de pisca.
    Para isso deve-se utilizar 4 reles de 5 pinos(de preferencia aqueles de central de vidro queimada, que são mais baratos e a prova d'água).
    A ligação se faz da seguinte forma: Lanterna traseira original-seta-e-freio.jpg
    O fio de entrada de pisca e de freio, é ligado no fio que passa direto pelo rele e sai no polo superior pra lampada, como também aciona a bobina do outro e bloqueia o funcionamento dele.
    Quando só piscar, ou só frear, vc não notará diferença.
    Quando frear e piscar, o comando de pisca muda de função, ou seja, ao invés de estár acendendo a lampada forte(coisa que o freio já o estará fazendo) ele irá apagar ela nos intervalos em que o dianteiro estiver aceso, fazendo com que o freio do lado que estiver dando seta, fique piscando.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa mande-me emailcom perguntas.
    OBS. Fiz essa ligação em um CJ5 colocando a chave de seta de um gol g5 com farol, seta, buzina e tudo mais nas duas alavancas, unica mudança foram esses reles mencionados acima e que, podem ser montados em qualquer chave de seta.

Abraço a todos.
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem