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  • #697
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    com o problema da turbina me esqueci de comentar outro problema, o sensor de óleo; quando viro a chave de ignição o ponteiro do marcador vai para o meio da escala, quando funciono o motor o ponteiro vai para o inicio e a luz de alerta de pressão do óleo começa a piscar sendo que tanto no motor 4.9 a gasolina como no 3.0 diesel os sensores tem funcionamento idêntico: tem apenas um fio que vai para o painel.

    Robson te mandei uma MP, depois me responda. Obrigado
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #698
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ontem passei na oficina, rebitei a alma de ferro na fibra fazendo um sanduiche com o plastico fragil e quebrado, depois colei por tras mais um pequeno pedaço que será dobrado para a frente, com isso espero que tenha uma excelente resistencia.
    A boa noticia é que a resina depois de bem seca deu uma boa aderencia.

    Anexo 401481

    Essa está sendo a dificuldade dessa etapa, tem que fazer pedacinho por pedacinho esperando a resina secar.

    Vejam como ficou a armação de ferro depois do PCF e do esmalte preto fosco.

    Anexo 401482 Anexo 401485 Anexo 401484 Anexo 401483
    []'s
    Está ficando muito bom! Quem sabe algum dia eu resolva parar a Femil e fazer igual... rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #699
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Bom trabalho, Rodrigo! Acompanhando.


    [Imagino a trabalheira, para recuperar um painel desses, mas para quem tem habilidades, vale a pena. Comprar um novo é impossível. Raridade!].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #700
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    DP, aproveitando a tua experiência com turbinas, qual recomendaria [preço?] para "substituir" uma Garret TA31 Waste Gate? [Detalhe: a da EFE tá inriba, mas depois da instalação do IC, a gente fica "delirando"]. Rs.



    []s
    Waldir,
    Desculpe não poder lhe atender de pronto.
    Primeiramente temos que definir qual a potência desejada e em que RPM, para através dos mapas de turbinas definir a melhor opção.
    O especialista em turbinas aqui do fórum é o Sérgio Augusto.
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #701
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Valeu, DP. Um abraço, amigo.


    []s
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  • #702
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Good news!!

    O suporte do motor já foi soldado, não será necessário recortar a travessa, sera apenas rebatida cerca de 10 mm no ponto próximo ao suporte do coxim!!

    O motor já saiu do cofre e foi para pintura, os suportes do radiador foram ponteados no painel dianteiro e o radiador para a revisão, os coxins "redondos" do meio do conjunto foram trocados por novos, pois estavam meio arriados!!

    Todas essas informações por telefone.....imagina um sujeito agoniado pra ver a maquina!!

    Semana que vem tô lá de qualquer maneira!!

    []'s

  • #703
    Isso e muito bom rodrigo, a minha consegui funcionar hoje, ainda não rodei pois estou sem os bancos (tirei para instalar um BL) tive mais alguns percalços: um pequeno vazamento de óleo de direção pela haste do hidrobooster, terei que reduzir a pressão da bomba hidráulica, ficou aquecendo o óleo apesar do radiador de óleo que eu instalei, voltando ao hidrobooster, acho que terei que me acostumar a frear, pois basta um leve toque no pedal para sentir que o freio trava, mas isso só vou saber quando rodar, no mais é só cansaço afinal são quase três semanas de trabalho
    fordtruckbr.

  • #704
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Painel

    Pessoal,

    Mais uma etapa do painel.....que agora está quase pronto para a pintura.

    Além da fibra usei tb nas partes mais criticas uma cola de plastico.
    Excelente material com grande resistência. Olha a foto de um "rebarbo" que cortei (cola + tecido de fibra).

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-cola01.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-cola02.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0501.jpg

    A parte central do painel tinha apenas alguns furos (px/py) e rachados!

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro001.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro002.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro005.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro006.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro008.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-centro007.jpg

    Já a parte debaixo do lado do motorista, onde tem aquela tampa, além do rachado faltava um pedaço que reconstruí com a cola e tecido de fibra citada acima.
    Particularmente gostei muito do resultado desse lado.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista001.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista002.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista004.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista006.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista007.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista009.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-motorista015.jpg


    Outro ponto que reforcei foram as laterais, um dos lados estava solto, então além de colocar os rebites extras reforcei com fibra.
    Tb ficou muito bom.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-lateral005.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-lateral003.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-lateral010.jpg

    Continua =>

  • #705
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Trabalho artesanal e no capricho!




    []s
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  • #706
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Painel continuação

    Agora vem a bronca!
    A parte debaixo do porta-luvas estava bem ruim, praticamente solta.

    Em termos de resistencia ficou excelente, mas o acabamento ficou ruim, como ficará num local pouco visivel acho que vai passar sem ser notado.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas001.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas004.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas003.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas005.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas006.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas008.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas009.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas007.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas011.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas013.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-portaluvas010.jpg

    Acho que é isso! faltam apenas pequenos detalhes de reforço e acabamento, depois uma boa lavagem e a pintura!

    Paciência, um pouco de habilidade, mais paciência e perseverancia que vai conseguir deixar melhor que antes estão dando resultado.

    []'s indo pro finalmente..........no painel!!!

  • #707
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    A título de curiosidade, o chicote de temperatura do motor da F-1000 4.9i (gasolina) tem dois pólos. Um para a luz do painel e a outra para o ponteiro. O sensor é o mesmo do Escort. Para não ter divergências, quando troquei o motor para diesel mantive o sensor original, reabrindo a rosca na tubulação de água para rosqueá-lo. Estas peças de acabamento (tapete, grade dianteira, farol, lanternas, borrachas, guarnições, etc) é bem fácil achar em Goiânia. Já disse isso noutro tópico. E com preços bem acessíveis. Só não lembro o nome da loja, mas fica fica entre o camelódromo do Setor Campinas e a av. 24 de outubro, em Goiânia. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #708
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    Raphael, não tens o telefone desse pessoal?
    Estou procurando o forro do teto da F1000 e um banco inteiriço para ela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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