Bom dia amigo,
Vou colocar a GT2056V na minha Xterra. Vc sabe dizer se tem as msmas medidas?
Valeu
Versão Imprimível
Fala Trotta:
A principio, é possivel, que as medidas sejam as mesmas, sendo que a 2056 V é geometria variável, e equipa a Frontier 2.5, entre outors carros(muitos outros). O rotor do compressor, COM CERTEZA é a mesma medida da 2056(56 mm.), pois o 56 do identificação GT 2056, refere-se ao diâmetro externo do rotor do compressor. É possivel, que as outras medidas tenham alguma diferença, mas não posso lhe afirmar. Posso sim, lhe afirmar, que vai ficar muito bom na sua XTERRA 2.8 MWM SPRINT, porque ela(se voce conseguiu uma da Frontier 2.5 eletronica), está dimensionada para alimentar 172cv@3800/4000rpm, num motor 2.5, então vai da um bom resultado na sua máquina. Verifica, pra a WASTEGATE funcionar legal.
Abraço
Sérgio
Valeu Brô,
Estou fazendo as flanges de adaptação pois usarei o coletor de escape original e escapamento também. Portanto, é um pouco trabalhoso e bem artesanal.
Em tempo, eu e o Zykão colocamos os bicos Fratelli. Ficou animal mas tá fumaçando um pouquinho. Com a nova turbina mandando mais ar espero que fique mais bravo ainda. Lembrando que meu objetivo é o oposto da maioria aqui, quero torque em baixa.
Valeu
Trotta,
Você não achou que o motor ficou fraco em saída?
Uso um mwm sprint com bicos da rasch e to achando bem fraco até 2mil giros... estou avaliando qual é o melhor custo beneficio para diminuir esse lag...
PS: o carro está com 180cv no dina...
abrass
Trotta:
Com o "novo" turbo, com certeza vai melhorar bem, pois o fluxo de ar aumentará. E o fato de ela ser TGV, o torque em baixa também melhorará. E para ficar mais "ANIMAL", é só colocar um pressostato e um solenoide para controlar a WASTEGATE( me parece que este turbo GT2056V, se veio de uma frontier, o controle da WASTE é com pressão NEGATIVA, ou seja Vácuo, fácil de montar o "controle por solenoide").
Ah, obrigado pelo "aval", dos FRATELLI.
Abraço
Sérgio
Sérgio,
tks pelas informações.
A minha melhorou muito o torque em baixa, mas não mexi em mais nada, só troquei os bicos. abs
É isso mesmo vou usar aquela valvula usada no uno, tempra e golf turbos.
Pessoal to precisando de ajuda .
Ontem acabei de montar a turbina nova, com a ajuda do nosso amigo Sergio Augusto que me ajudou muito pelo fone, mas, posto os detalhes mais tarde. Minha F250 ficou o bicho agora, muito melhor do que antes, estou muito satisfeito. Mas, ontem ao sair da oficina, o conta giros ficou " meio louco" não marca a RPM certo, sobe e abaixa o giro sozinho quando acelero, e tbm a luz do alternador, abs, estão piscando. Na medida que o RPM no painel sobe, as luzes piscam. Nunca aconteceu isso comigo antes, alguem sabe oque pode ser ?
abraços
Verifique a fiação que sai do alternador. Deve ser soltado algo...
Kit instalado, bicos testados (tudo ok), a bomba foi retirada e regulada na bancada, trocado o diafragma da LDA e o anel de vedação do eixo.
A caminhonete ficou com uma aceleração bem mais linear, antes ela dava um pulo, agora ela vem puxando forte até a alta, cortou praticamente toda a fumaça, não fumaceia nada! Ficou mto boa de andar, aprovado o kit!
Valeu ao Sergio que me vendeu e as dicas do Eddie!
[]'s