Postado originalmente por
opala66joao@hotmail.com
Todo motor,conjunto mecanico tem considerações a levar em conta,até agora só ouvi de outros mwm e outros modelos de motores,o 6 cilindros nada,então caçando achei alguns trecho que devem ser postado aqui. E olha que o motor não era comum,nada de estravagante:
"na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim... "
"A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras"
"Sem aviso prévio.... fui trocar de marcha na rodovia e começou a barulheira...."
"Pois eh, eu falei com ele... mas ele me falou que o normal eh quebrar na frente o virabrequim"
"Se o veiculo é anterior a 2003 , o ideal seria a troca da polia antecipadamente."
:concordo: