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Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões

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  • 03/11/2010, 13:09
    Tio Eddie
    265/75R16 seria como um 32x10,5R15 e o 285/75R16 como um 33x11,5R15.

    Para o meu gosto e tipo de uso, pneus 33x10,5 ou 35x10,5 seriam perfeitos, mas infelizmente ne estas medidas nem os 255/85R16 são disponíveis no Brasil nem sob encomenda, pois já tentei mais de uma vez.

    []s
  • 03/11/2010, 19:45
    pedro bonadio
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    265/75R16 seria como um 32x10,5R15 e o 285/75R16 como um 33x11,5R15.

    Para o meu gosto e tipo de uso, pneus 33x10,5 ou 35x10,5 seriam perfeitos, mas infelizmente ne estas medidas nem os 255/85R16 são disponíveis no Brasil nem sob encomenda, pois já tentei mais de uma vez.

    []s


    x2.

    Meu sonho ,seria trazer uns 2 jogos de super swampers 35"x10,5" boggers do exterior...Porém para trazer esses pneus fica muito caro e quase impossível conseguir eles aqui no brazil !

    Pro meu uso e gosto,esses pneus ficariam perfeitos em meu troller...Em quanto isso não torna realidade,vamos sonhar !!:pensativo:
  • 03/11/2010, 22:03
    Tio Eddie
    Pois é Pedro,

    Atualmente estou usando os 235/85R16 recapados VJ900 o que deu quase 33 de altura por 9,5 de largura.

    Os pneus são show, bem feitos e com uma excelente performance, MAS ainda são pequenos.....precisavam ser de fato 33 ou maiores (mais altos).

    Devo experimentar um jogo de 285/75R16 e futuramente recapá-los...quem sabe seja o meio do caminho até aparecerem uns interco ou simex 33 ou 35 x 10,5..rsrsrs

    []s
  • 03/11/2010, 22:43
    Jose Henrique
    To com Pneus Mud 32 (tipo II) e tô gostando...
  • 04/11/2010, 10:19
    Carlos Bernardo
    Eu uso 33" X 12,5" da Goodyear (modelo Wrangler MTR).

    Pra subir trechos com pedras, areia e erosão são fantásticos, porém, só o cheiro do barro faz eles ficaram verdes de medo...rs...são péssimos na lama.
  • 05/11/2010, 16:20
    Salviano
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    265/75R16 seria como um 32x10,5R15 e o 285/75R16 como um 33x11,5R15.

    Para o meu gosto e tipo de uso, pneus 33x10,5 ou 35x10,5 seriam perfeitos, mas infelizmente ne estas medidas nem os 255/85R16 são disponíveis no Brasil nem sob encomenda, pois já tentei mais de uma vez.

    []s

    Comprei este aqui no Sul de Minas não faço trilhas pesadas + só asfalto e estradas de terra, cascalho, pedras, erosões, isso tudo com pneus AT 50% ainta não testei estes...
    veja foto

    http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wp...001e65600aRCRD
  • 05/11/2010, 17:49
    Natanael Junior
    3 Anexo(s)
    285/75 R16 rules!
    Podiam ser um pouco mais altos, mas a largura é excelente!
  • 05/11/2010, 18:21
    GPA-Airborne
    Citação:

    Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Comprei este aqui no Sul de Minas não faço trilhas pesadas + só asfalto e estradas de terra, cascalho, pedras, erosões, isso tudo com pneus AT 50% ainta não testei estes...

    Salviano, cuide muito bem dessas belezinhas... pq depois na hora de recapar, eles valem ouro!
  • 05/11/2010, 21:09
    Salviano
    Pode deixar...vou me lembrar de você, só andei 20000Km com os AT
    Um abraço, Salviano
    Engesa - Jabuti Perigoso - MWM, etc..etc..etc..
  • 06/11/2010, 13:00
    Twix
    Recapar?
    Tenho um BF mud 33 x 10.5.
    Sera que na hora de recapar ele eu consigo deixar ele com pelo menos 34?

    Acho os 35 x 12,50 muito largos para o Troller...
    Qual a recapagem que vcs recomendam para trechos lama e erosões???
  • 06/11/2010, 13:29
    Tio Eddie
    Twix,

    tem que ver com a recapadora o que dára fazer no pneu, mas estou usando vipal VJ900 direto na femil e estou gostando muito.

    Vai bem no asfalto seco/molhado, trilha, lama, erosão, etc...

    abraços
  • 06/11/2010, 18:26
    Felipe RS
    Citação:

    Postado originalmente por Pneus Ost Ver Post
    Pessoal,
    tanto a largura como a altura do pneu correta, varia de acordo com motor, desenho do pneu, entre outros. Por exemplo: um carro como uma Troller, com motor forte, nao pode rodar com um pneu fino pois nao irá aproveitar todo o poder do motor devido a falta de aderencia no solo, ja um carro com motor inferior, nao poderá ter um pneu largo pois irá "matar" o motor.

    a altura é outra característica que varia muito com o carro, normalmente quanto mais alto o pneu, melhor, pois vai impedir o carro de bater a parte de baixo no solo, atolando mais fácil, assim como a largura, nao podemos exagerar pois irá comprometer o rendimento do motor.

    Um tópico praticamente nao avaliado por ninguém, o desenho do pneu é tao importante quanto os demais fatores acima. de nada adianta termos um carro com um ótimo motor, pneus adequados e um desenho ruim. Quem tem um pneu agressivo, com um desenho 100% Off-Road sabe da importância que o desenho de um pneu tem.

    Grande Abraço a todos.
    Atenciosamente,
    Roger Chassot




    Poxa, realmente são muitas variáveis a se considerar...:-? Mas para o meu caso, qual o Pneu mais adequado para a minha Tracker 2.0 Gasolina, 225, 235 ou outra? O maior uso se dá em estradas de chão batido e areia solta.:?:
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