Olá companheiros foristas.
Recebi de um amigão, uma matéra que acredito ser bem pertinente ao assunto discutido por aqui:
Pneus
Segue em anexo algumas imagens bacanas e bem didáticas.
Creditos a João Carlos Teixeira, o TX.
Abraços a todos
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Olá companheiros foristas.
Recebi de um amigão, uma matéra que acredito ser bem pertinente ao assunto discutido por aqui:
Pneus
Segue em anexo algumas imagens bacanas e bem didáticas.
Creditos a João Carlos Teixeira, o TX.
Abraços a todos
Renato, muito boas as informações!
[]s
Belo material Renato!
Vlw por compartilhar \o/
Só para dar ênfase à inha postagem anterior, existe um link por lá.
Admito que ficou pouco visível.
Pneus: que pressão usar?
Espero que agora todos vejam.
Abraços a todos
Pra desenterrar o tópico, fotos (roubadas do Pirate) de um Cj-2a com pneus Interco 34"x9.5 aro 16... fica bem interessante!
Segundo o proprietário, hoje ele já está com outros eixos.
Dados do pneu: Narrow S.S. | Interco Tire
http://img.photobucket.com/albums/v4...I/DSCF0312.jpg
http://i257.photobucket.com/albums/h...p/SV100644.jpg
http://i257.photobucket.com/albums/h.../DSCF0314e.jpg
Bem que algum importaador de pneus podia se "animar" e trazer os Interco.......
Até lá, vamos nos virando com o que tem.
[]s
Me animeei com a discussão na enquete: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...sponiveis.html, mas não deu em nada?!
[]'s
Então, eu peguei pra usar no meu Gurgel um jogo de Maxxis Creepy Crawler 700/16, com o Marilson. Tem 30" de diãmetro, pouco maiores que um Maggion militar 700/16... sei que tem um Creepy do tamanho de um 33" também, e relativamente estreito, aro 16"... mas não existe por aqui ainda (veja foto anexa).
Eu, particularmente, longe da discussão técnica... prefiro muito mais os pneus estreitos, questão de gosto, acho que fica tudo muito proporcional, mais bonito mesmo!
Thomas,
Só tem que tomar cuidado nessa sua comparação porque pneus para caminhão foram feitos para serem recapados, já os pneus para carros de passeio e caminhonetes, não.
E um agravante, na minha opinião, é que a maioria das viaturas off-road rodam relativamente pouco, o que faz que os seus pneus já estejam "velhos" (com vários anos de idade) quando chega a hora de recapá-los.
Eu também faço parte da turma que acredita que em viatura que pega estrada, só pneus novos.
[]'s
Falando em recapagem de pneus.
Tenho uma parati 1.6 motor ap alcool. Uso pneus 185x70x13. radiais.
Para experiência mandei recapar 2 pneus a frio. com recape da vipal.
A carcaça é o firestone 570 e coloquei um deles pra rodar na trazeira, já rodou cerca de 7000km. e quase não vejo desgaste.
Sorte? ou serviço bem feito (tipo autoclave).
até mais.