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Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões

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  • 04/04/2014, 13:14
    REnato Martins
    3 Anexo(s)
    suzuki com narrow 34 x 9,5
    esse pneu Interco 34/9,5 olha isso como fica lindo os pneus
  • 04/04/2014, 15:05
    Tio Eddie
    Muito legal esse verdinho!
  • 04/04/2014, 15:07
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por REnato Martins Ver Post
    esse pneu Interco 34/9,5 olha isso como fica lindo os pneus

    Particularmente acho essa medida excelente para veiculos leves.
    Ganham altura, sem necessariamente forçar o conjunto como os pneus largos.

    []'s
  • 04/04/2014, 16:31
    leogc
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Particularmente acho essa medida excelente para veiculos leves.
    Ganham altura, sem necessariamente forçar o conjunto como os pneus largos.

    []'s


    era meu sonho de consumo.

    abs
  • 13/08/2014, 09:30
    Michel Urubu
    Bom Dia Senhores.. pode informar o nome desse parachoque e onde posso encomendar....
    Bom Dia ...

    Ha tempos etou atraz desse modelo de para choque, e ninguem sabe me informa, pode me dizer com chama e onde encontro e encomendo.




    Agradeço Abraço!!!!!!!!!
  • 13/08/2014, 13:52
    Grélo
    Esse Jimny aí se passar pela Tecnotrilha, na mão do Fabil, certamente se tornaria uma máquina de fazer trilhas. :D

    Michel Urubu, procura pelo Fabil, que ele tem muita experiência com esses carros e pode ser que tenha, ou saiba aonde conseguir.

    tecnotrilha.com.br

    Abraços,

    Grélo.
  • 20/09/2014, 23:47
    EDER S. VARGAS
    Boa noite pessoal, alguem sabe me informar qual tipo de corrente e qual a medidas para faler um par de correntes para usar com pneus 750-16?
  • 29/04/2016, 16:05
    GLIDER
    alguem saberia dizer qual fabricante de pneus novos produz a melhor carcaça? esse tópico é um dos mais impressionantes do forum, muito conteúdo.
  • 29/04/2016, 18:52
    Marcelo Leitão Oliveira
    Pneus - Marcelo Leitão
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem saberia dizer qual fabricante de pneus novos produz a melhor carcaça? esse tópico é um dos mais impressionantes do forum, muito conteúdo.

    Taí uma pergunta difícil...

    Em teoria, a maioria dos pneus de uma mesma medida, 265/75R16, por exemplo, são construídos com uma estrutura para aguentar a mesma carga e velocidade, (121/123 T), no caso da maioria dos 265/75R16, o que significa que o pneu do exemplo aquenta 1550 Kg e 190 Km/h.

    A estrutura dos pneus radiais de camiotetes é feito com cordonéis de nylon ou poliester nas laterais e aço e nylon/poliéster sob a banda de rodagem.

    Dito isso... em tese a resistência das carcaças de pneus de mesma medida e marcas e modelos diferentes deveriam ser iguais.

    Na prática deve existir pequenas diferenças de resistência de uma marca pra outra mas é quase impossível medir e provar isso.

    Em 20 anos trabalhando com pneus de todas as marcas eu posso afirmar apenas que já vi pneus de todas as marcas sofrerem cortes laterais... principalmente pneus de estrutura radial.

    Já pneus diagonais são super resistentes... incluindo as laterais.

    Os pneus off road que mais vi sofrendo cortes laterais são os BF Goodrich... mas isso se deve porque esses são os pneus mais vendidos e que mais quantidade tem rodando nas trilhas.

    Também tenho grande experiência com reforma de pneus lameiros... e não consigo afirmar que a marca x ou Y tem maior ou menor resistência. Não existe base científica para afirmar isso.

    Porém de forma totalmente empírica eu recomendaria em pé de igualdade as seguintes marcas de pneus como tendo carcaças de ótima qualidade:

    Yokohama, Pirelli, Goodyear, Maxxis, Michelin e BF Goodrich

    Com boa qualidade ou adequada eu listaria as carcaças: Continental, Dunlop, GT Radial, Kumho.

    Eu evitaria: Firestone e Bridgestone, Chineses em geral e marcas desconhecidas.

    Mas uma boa carcaça é aquela com DOT o mais novo possível, sem danos (principalmente no talão), reparos laterais e sem desgaste localizado. Na hora de usar pneus novos, usados ou reformados, sempre montar pneus idênticos no mesmo eixo. Ou seja sempre em pares.

    Espero ter ajudado.
  • 29/04/2016, 19:13
    R-Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    Taí uma pergunta difícil...

    Em teoria, a maioria dos pneus de uma mesma medida, 265/75R16, por exemplo, são construídos com uma estrutura para aguentar a mesma carga e velocidade, (121/123 T), no caso da maioria dos 265/75R16, o que significa que o pneu do exemplo aquenta 1550 Kg e 190 Km/h.

    A estrutura dos pneus radiais de camiotetes é feito com cordonéis de nylon ou poliester nas laterais e aço e nylon/poliéster sob a banda de rodagem.

    Dito isso... em tese a resistência das carcaças de pneus de mesma medida e marcas e modelos diferentes deveriam ser iguais.

    Na prática deve existir pequenas diferenças de resistência de uma marca pra outra mas é quase impossível medir e provar isso.

    Em 20 anos trabalhando com pneus de todas as marcas eu posso afirmar apenas que já vi pneus de todas as marcas sofrerem cortes laterais... principalmente pneus de estrutura radial.

    Já pneus diagonais são super resistentes... incluindo as laterais.

    Os pneus off road que mais vi sofrendo cortes laterais são os BF Goodrich... mas isso se deve porque esses são os pneus mais vendidos e que mais quantidade tem rodando nas trilhas.

    Também tenho grande experiência com reforma de pneus lameiros... e não consigo afirmar que a marca x ou Y tem maior ou menor resistência. Não existe base científica para afirmar isso.

    Porém de forma totalmente empírica eu recomendaria em pé de igualdade as seguintes marcas de pneus como tendo carcaças de ótima qualidade:

    Yokohama, Pirelli, Goodyear, Maxxis, Michelin e BF Goodrich

    Com boa qualidade ou adequada eu listaria as carcaças: Continental, Dunlop, GT Radial, Kumho.

    Eu evitaria: Firestone e Bridgestone, Chineses em geral e marcas desconhecidas.

    Mas uma boa carcaça é aquela com DOT o mais novo possível, sem danos (principalmente no talão), reparos laterais e sem desgaste localizado. Na hora de usar pneus novos, usados ou reformados, sempre montar pneus idênticos no mesmo eixo. Ou seja sempre em pares.

    Espero ter ajudado.


    Uau.... Que aula.

    Estou nessa dúvida... Precisando calçar o transporte e querendo optar por pneu mais alto e fino (215/80R16). É um GV GII. Não sei se ficaria bom...
  • 29/04/2016, 19:19
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    Taí uma pergunta difícil...


    Porém de forma totalmente empírica eu recomendaria em pé de igualdade as seguintes marcas de pneus como tendo carcaças de ótima qualidade:

    Yokohama, Pirelli, Goodyear, Maxxis, Michelin e BF Goodrich

    Com boa qualidade ou adequada eu listaria as carcaças: Continental, Dunlop, GT Radial, Kumho.

    Eu evitaria: Firestone e Bridgestone, Chineses em geral e marcas desconhecidas.


    Espero ter ajudado.

    Obrigado pela resposta! Inclusive digo que sua resposta desmistifica muita coisa sobre algumas marcas...:brinde:, sem querer abusar lanço outra pergunta, na sua visão é justificavel pneus de algumas marcas praticarem o preço pedido? por exemplo BF AT ko2 cobrar R$1350 numa unidade 265/70R17 é justificavel? O que quero dizer é, vale o preço?
  • 29/04/2016, 21:11
    sandro_ventania
    Pior é a falta de opções...todas as medidas tem larguras padrões é raro opções de um mesmo diametro com largura diferentes.
    As medidas que poderia ter opçoes é as 30, 31, 32, 33, 35...que teoricamente tem as opçoes de lagura 9,5, 10,5, 11,5, etc...mas infelizmente o mercado engessou tudo...pneu 31 só acha com 10,5...33 só 12,5...e assim por diante.
    Gostaria muito de um pneu 33x9,5 r15...se alguém descobrir onde tem...diga por favor!
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