Rodrigo
Mandei e-mail para rodrigo 4crawl
No aguardo!
[]s
Versão Imprimível
No aro 16 os pneus com que poderiam ser chamados de altos e finos são os 235/85R16 fáceis de achar em diversos modelos e marcas.
Leitão,
235/85R16 é equivalente ao 33" em altura?
Abraços,
Grélo.
Grélo,
o 235/75R16 está mais para um 32" (31,728"). Quando recapado chega na altura de um 33".
[]s
P.S Link para uma boa calculadora de pneus - http://www.1010tires.com/TireSizeCal...bmit&reset=yes
Obrigadão Tio Eddie;)
Eu tô até pensando em um jogo desses pneus 235/85 aro 16, mas quero originais e novos, pois para trilhas mais pesadas tenho um jogo de 33" BF AT recapados com os VJ910 da Vipal;)
Digamos que seria um jogo "street":D:D:D:D:D
Pessoal, que marcas e modelos tem nessa medida 235/85 R16?
Abraços,
Grélo.
Grélo,
235/85R16 não é nenhum bicho de sete cabeças para achar. Dê uma olhada nas boas lojas do ramo e faça sua escolha.
As carcaças dos recapados VJ900 que usei eram pirelli.
[]s
Me passaram este link, achei salgado considerando que eu paguei 830 nos meus 33x12.5 km2 ... mas ali estao
Lançamento – Pneu MUD Bfgoodrich 33 x 10,5 | Nordeste 4x4
Pessoal, estou usando pneus 31 BF AT, tinha pensado em ir para o 33x10,5 para aumentar a relação (já que pego muita estrada) e não aumentar a largura, mas realmente o preço é muito salgado, além do risco maior de aquaplanar e "passarinhar" com as depressões do asfalto.
Estou pensando em migrar para os 235x85R16, alguém pode me dar uma luz sobre como esses pneus funcionam? São muito mais duros e desconfortáveis que um 31? Em relação a estabilidade no seco, perde muito para um pneu mais largo?
Vamos lá...
235/85R16 equivale a um 31,84x9,5R16, ou seja quase um 32x9,2.
Em relação ao 31 é pouca coisa maior e mais fino (1" maior e 1" mais fino) logo dá pouca diferença.
Usei 235/85R16 recape VJ900 e de longe foi uma das medidas que mais gostei, inclusive fiz uma viagem a SC de 5000km com eles.
Quanto ao funcionamento, vai depender do modelo, desenho, marca que você escolher.
[]s
Caros amigos,
acho que já postei antes, mas vou reforçar. Depois de respirar durante 13 anos o off road, as modificações dos jipes e outras inovações, cheguei a conclusao que a troca de pneu por medida maior em nada melhorará o desempenho do carro na abordagem e consequente superação dos obstaculos, tratando-se de um veículo original.
Tenho um ford 76, motor, caixa e eixos originais e um troller 3.0. No jeep instalei um pneu 33", modelo comando II, bastante agressivo. Resultado: o carro ficou péssimo, lento, além da horrível expectativa de quebra dos semi-eixos e outros componentes. O que o pneu poderia aumentar no agarre pelos cravos e maior área de contato, perdi na performance do motor OHC.
No Troller, também com pneus 33 e rodas de 10", tive a surpresa de quebrar o pino central da direção (aquele que encaixa no braço pitman) por peso excessivo no conjunto a ser movido.
Enfim, após acabar os BF MUD 33" do Troller, optei por um 31x10,5, Michelan All Terrain, e espero um melhor rendimento, pois é o recomendado pela fábrica, se encaixando dentro das relações motrizes do veículo. E no jeep, vou optar pelos 600x16, ou no máximo 700x16, candango, do jeito que manda o manual, para andar em qualquer terreno, como foi a proposta do jeep, GP.
Sou da corrente dos que acreditam que não foi em vão todos os estudos, calculos e mais calculos realizados pelos engenheiros das fábricas para chegarem a medida exata do pneu para atender a relação motor-caixa-diferencial, mais durabilidade das peças que fazem o conjunto girar harmoniosamente.