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Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões

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  • 05/07/2010, 16:51
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Samuka... já quanto a altura dos pneus... acho que quanto mais altos melhores...

    Sempre achei que o diametro das rodas interferem menos no conjunto que a largura...

    O problema para muitos é a estética...

    Note bem que falo isso para LAMA.

    Outra curiosidade minha era a de ver um troller com aqueles pneus DUNE-BUG que são usados na traseira dos bugues,,, Estes sim , próprios para areia... Com sulcos somente longuitudunais que compactam a areia abaixo dos pneus e cavam muito pouco...

    Um troller com 4 pneus daqueles em dunas.... Alguem ja viu?

    Eu nunca vi, mas tenho certeza que iria ficar sem graça a brincadeira... dificuldade NULA. :parede:

    []´s
    Rafael
  • 05/07/2010, 18:33
    Rodolfo Ourique
    Vou passar o que acho pelo que tive: Usava 2 jogos, um 31x10,5" Continental AT - excelentes em deslocamentos, areia, erosões (pela largura), péssimos na lama. Outro 750x16" FateO Superagarre, excelentes na lama e barro, péssimos em deslocametos longos, areia e erosões...Resolvi vender os FateO e gastei os AT até decidir o que usar, graças a ajuda da Internet e do fórum (valeu Samuka!!!) optei por usar 32x11,5" Bighorn's da Maxxis, tem me atendido maravilhosamente, nível de ruido mt bom nos deslocamentos, execelente na lama, e não joga pra dentro das erosões como os 750x16" por serem mais largos e trabalharem mais com menor pressão, coisa q não existia nos diagonais, ainda não testei em areia, mas acredito que não deva ser mt ruim...Portanto acho que pra quem não quer optar por 2 jogos e pega grandes deslocamentos de asfalto para chegar nas trilhas vale a pena um "mix" como os BigHorn ou BF Mud ou General MT....ou coisa assim...

    []'s
  • 13/07/2010, 10:18
    Pneus Ost
    Bom dia,
    Rodolfo,
    Suas colocações foram muito bem feitas, a maioria do pessoal hoje está optando por desenhos para uso misto, como o Oligator e o VJ900. Mas sempre tem o pessoal que faz trilhas muito pesadas, por exemplo, estivemos em Horizontina no Jeep Country, e na trilha haviam alguns atoleiros onde passou apenas quem tinha pneus 100% Off-road, como o Godlokos Mais, que é muito agressivo.

    Atenciosamente,
    Roger Chassot.
    (51) 35347150
  • 13/07/2010, 11:08
    leogc
    para quem quer um pneu fino e grande, será que um 900x16 é muito ignorante?!

    abs
  • 13/07/2010, 11:13
    Tio Eddie
    Leogc,

    Nem é tão ignorante assim, vai ser mais ou menos da altura de um 34". O duro dos 9.00-16 é que são diagonais e dificílimos de encontrar.

    No Brasil, além de termos relativamente poucas opções de pneus, os altos e finos são minoria absoluta dentre eles.

    Por outro lado, fico muito feliz em ver várias empresas se especializando cada vez mais em pneus, quer seja em diversificar as marcas e medidas importadas, quer seja em desenvolver produtos "tropicalizados" ou específicos para nossas necessidades. Com isso, já se conseguem boas soluções intermediarias.

    []s
  • 13/07/2010, 14:34
    leogc
    po, ia ser perfeito arrumar uns destes...

    pelo que entendi os diagonais seriam melhores em trilhas já que não deformam se rodarem vazios....

    pois é...talvez as coisas estejam melhorando...quem sabe não conseguimos nossos pneus finos e altos...

    abs
  • 13/07/2010, 16:11
    Marcelo Leitão Oliveira
    dIAGONAIS X RADIAIS
    Diagonais:
    Pneus construídos com cordenéis de nylon, poliester e/ou aço dispostos diagonalmente a carcaça e ao sentido de rotação
    podem ser tubetype (COM câmara) ou tubeless (SEM câmara)


    vantagens:
    Grande flexibilidade e resistência a cortes laterais. Maior conforto.
    Desvantagens:
    Menor estabilidade em altas velocidades, menor durabilidade

    indicação:
    Para quem precisa de grande resistencia a cortes e lacerações, uso sobre pedras, tocos e terrenos off road. Carros antigos com suspensão dura. Baixas velocidades. Indicado para reboque de traillers e lanchas pesadas.
    Indicado para off road pesado, trilhas de pedra e rock crawling.

    Não é indicado para uso em velocidades acima de 140 km/h
  • 13/07/2010, 21:48
    leogc
    fiquei aqui imaginando eu andando de JPX a mais de 140 km/h....

    valeu pelas dicas marcelo....provavelmente os próximos pisantes serão diagonais....

    abs
  • 14/07/2010, 08:50
    Martin Melcop
    Leo,

    realmente acho dificil com Jota de mais de 15 anos. Eu cheguei a 140 vindo de sampa para o rio, mas foi chegar e diminuir.
  • 14/07/2010, 09:32
    leogc
    Citação:

    Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Leo,

    realmente acho dificil com Jota de mais de 15 anos. Eu cheguei a 140 vindo de sampa para o rio, mas foi chegar e diminuir.

    falei brincando martin, não passo de 100 no jpx...

    abs
  • 14/07/2010, 09:48
    Tio Eddie
    Leogc,

    Vou dar meu pitaco.

    Salvo em uma viatura exclusivamente de trilhas, com modestos deslocamentos urbanos eu não voltataria a usar pneus diagonais.

    Acredito que no compto geral, os pneus radiais, especialmente para quem usa a viatura no dia a dia também tragam mais benefícios, comodidade e durabilidade do que os diagonais. Como exemplo, ano passado montei um jogo de pneus 7.50-16 em minha F-1000 e em 10.000km foram 6 furos em câmeras de ar (tortuga) e consequentemente 6 trocas de pneus e 6 idas ao borracheiro, coisa que com pneus radiais, apesar de furos eventuais, nunca mais haviam me incomodado. (BFG MUD 90.000km, 2 furos, nenhuma troca na rua/estrada, Kumho 20.000 km, nenhum furo; Firestone 20.000 km 1 furo por ter passado em cima de uma daquelas tartarugas de sinalização; VJ900, até agora mais de 3.000km e zero furos).

    my 2 cents.

    []s
  • 14/07/2010, 13:17
    leogc
    valeu pelas dicas tio eddie, mas o carro é só para trilhas mesmo....e olha que nem isso eu tenho feito.

    abs
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