Complementando...
Pneu yokohama geolander zero km 285/75/16 tem 26cm largura por 83cm diametro.
Recapado com banda de 25 ficaria com 86cm aproximadamente.
Versão Imprimível
Complementando...
Pneu yokohama geolander zero km 285/75/16 tem 26cm largura por 83cm diametro.
Recapado com banda de 25 ficaria com 86cm aproximadamente.
Guilhermeabreu,
Depois de muito quebrar a cabeça cheguei a mesma conclusão que você.
Antes de partir para os 285/75R16 vou experimentar um jogo de 235/85R16 recape VJ900, apenas por uma questão de oportunidade e curiosidade mesmo.
Como ampamente colocado, não tem pneu bom pra todos os terrenos e nem gosto igual no mundo!
Bom saber que o velho tópico ainda rendeu boas discussões!
Abraços
Eddie
Eddie só um ponto a observar em relação ao VJ900. Em terrenos argilosos ele empasta e não solta. Se puder optar pelo VJ910, agora em novas medidas, é um pneu bem melhor para um uso mais generico, alem de ser 5 mm mais alto em sulco.
Nava,
Grato pela observação, muito valiosa por sinal!
Felizmente os terrenos aqui não são argilosos, e mesmo que fossem, já havia encomendado os pneus com VJ900...
Ah, pneus como 235/85R16 podem ser recapados com a banda VJ910? pelo que eu entendi esta banda é para pneus mais largos, certo???
[]s
Eddie
TIO EDDIE
Este tópico sempre foi e será sempre atual , nós é que mudamdos de conceitos e opiniões depois que quebramos a cara com os pneus LARGÕES .
Os meus 265x75x16 estão ainda com uns 18.000 rodados , mas pelo que estou vendo não passará dos 40.000 km , logo tenho algum tempo ainda , mas a tendencia são os 285x75x16 mesmo .
E o NAVA deu estas dicas do MARSHAL , qdo chegar a hora vou contactar com ele , vou acessar o site dele para ver o desenho destes pneus .
ABRAÇÃO
Guilherme,
Concordo contigo!
Quanto aos pneus marshal = kumho, já utilizei o modelo MT kl71 e foi um bom pneu! Desenho agressivo, macio ao rodar e muito melhor que os BF MUD em todos os sentidos especialmente no cascalho seco e asfalto molhado. No off road performance superior tb. Rodaram 22.000 km na minha mão e já tinham rodado mais outros 20.000 km em outra pkp e ainda tinha borracha antes do twi.
Grande abraço
Eddie
Eddie, depende do pneu!
Tem pneu 235 mais largo e pneu 235 mais estreito. Lançaram a banda VJ910 com 230 mm de largura mas para o 235 teria de ser o 190 ou max 200 mm. Um 265/70 ja dá para usar esta banda, dependendo da marca. Pirelli por ex tem pneu bem largos.
Guilherme, no site ainda nao tem a pagina com os pneus novos...pois aguardamos o site novo, mais moderno. Segue a foto do MUD comentado.
Estamos ansiosos aguardando a chegada do 285/75/16...mas nada ainda. Acho legal nesse pneu é que ele é direcional, cava mais e possui linhas profundas longitudinal, limpa mais lama tb...me corrijam os usuários.
Cada fabricante faz com uma largura REAL diferente. Igual o problema do diametro menor que o especificado.
Tem pneu com 235, 238, 230, 240 e por ai vai. Isso muda a largura da banda de rodagem tb.
Por isso essas tais "calculadoras" de pneu me arrepiam a espinha, pois podem dar uma "ideia" do dimensional, mas NUNCA o real.
Nava,
Já senti isso na pele e mais de uma vez.
Comprei pneus com medida nomial X e na hora de medir o bicho ancontrava algo totalmente diferente.
Além disso, olhando mais atentamente em alguns sites de fabricantes dá pra ver diferenças nas dimensões de pneus da mesma medida.
Agora, isso é falta de padronização, de profissionalismo ou de controle/fiscalização????
[]s
Falta de necessidade de padrão...