Pedro, Nava, Rodrigo e demais colegas,
Informação e boa discussão é o ponto!
Fico muito feliz que este tópico vem proporcionando isto e sem ataques de paixonite sobre marcas ou quem tem o bilau maior rsrsrs.
Abração
Versão Imprimível
Pedro, Nava, Rodrigo e demais colegas,
Informação e boa discussão é o ponto!
Fico muito feliz que este tópico vem proporcionando isto e sem ataques de paixonite sobre marcas ou quem tem o bilau maior rsrsrs.
Abração
O Mudzilla tem 21mm
O Fronteira tem de 25 a 30 mm depedendo do reformador e da matriz que ele usa.
A distância entre os gomos do fronteira é de 7 cm do Mudilla 3,5 cm.
O Fronteira é muuuito superior ao Mudzilla na lama funda e grossa, pesada.
O Mudzilla é infinitamente superior na pedra, erosões, areia, estrada de terra. Sem contar que é um pneu diagonal muito mais resistente a cortes laterais. Em 9 anos que trabalho com Mudzilla nunca soube de nenhum que tenha cortado.
Cada pneu tem suas vantagens. E desvantagens...
Uma dica que dou para melhorar o desempenho do Mudzilla na lama é retirar um gomo interno de forma intercalada. Neste caso o desempenho na lama irá praticamente se igualar ao Fronteira.
Concordo, a carcaça do mudzilla é estupidamente reforçada!
Hoje estivemos no playground, um bosteiro gigante, tipo um acude de lodo e uma toyband com pneu 750R16 frontiera careca ia e voltava pra todo lado. A outra com dynatorque 255/16 tb, mas destruía o atoleiro...tinha de entrar com o "canudo cheio" . Ambos atravessavam de forma igual mas o pneu estreito oferecia menos esforço mas tendia a se enterrar na primeira patinada em falso. A com dynatork tendia a empurrar antes de cavar...acabei observando isso justamente em função do tópico....
Muito bom!
E como foi o passeio?
Abraços
Eddie
Acabei não indo e fui no "playground" com a galera...mas nem entrei sujar a viatura, só fiquei lá fora "pescando" a moçada no guincho...hahahaha
Vixi.....pescando foi ótimo!
Mas não sujou nem um pouquinho a viatura???
Abraços
Só sujou o guincho! E olhe, o bicho trabalhou forte...uma toy enterrou daquele jeito que só toy atola! Fez uma falta a patesca...afe. Tinha de colocar a ranger 30 m distante....Vou resolver isso essa semana!
Bom teste para o guincho então!
Abraços
Essa proza já deu um monte de voltas e sempre cai na mesma questão: "Tudo depende".
Pneu off-road, nmho, tem que ser versátil. Comparar um pneu multiuso com um que só vai bem em um terreno é difícil. Por isso tudo depende.
Se eu fosse escolher um pneu pro meu carro hoje, escolheria um pneu que fosse bom na maioria das trilhas que faço E no deslocamento. Deslocamento é tão importante quanto trilha.
A gente poderia ficar falando sobre qual é o melhor pneu pra cada terreno. Só para cada UM terreno. Pra terrenos alagados tipo arrozal, PODE ser o tratorado ou não. Aí sim "depende" do que vc montou sobre os pneus (Qual carro utilizaria e que equipamentos, motor, bloqueios etc... ele tem). Sobre esse terreno EU prefiro um pneu que passe por cima em vez de cavar pra abrir caminho. Seria o caminho com menor resistência. Sobre o assunto do tópico, um pneu mais largo não deixaria afundar tanto o carro na lama e o faria andar pra frente. Imagina se o alagado fosse muito fundo... O diferencial tocaria antes na lama deixando todo o trabalho pro motor e pneu. Se o pneu não tocar em solo resistente o suficiente.... Para.
Se fosse sobre qualquer outro terreno EU não colocaria o tratorado em nenhuma lista. Assim como Street, por exemplo. Colocar pneu no carro apenas para UM USO somente se for a trabalho. Trilha vc nunca sabe o que vai encontrar. A mesma trilha muda a cada dia e num dia pode estar ótima e no outro ser um inferno.
Abs
Acho que uma coisa ficou bem clara... Motor forte pode calçar qualquer pneu enquando os cansados ou com menos potencia devem escolher bem seus calçados...
Desta forma, os pneus finos são mais "universais" que os mais largos...
Jeff, essa relação fica meio confusa quando pensamos em pneus finos e de diâmetro grande x pneus largos e diâmetro menor.
Abs :concordo:
Samuka... já quanto a altura dos pneus... acho que quanto mais altos melhores...
Sempre achei que o diametro das rodas interferem menos no conjunto que a largura...
O problema para muitos é a estética...
Note bem que falo isso para LAMA.
Outra curiosidade minha era a de ver um troller com aqueles pneus DUNE-BUG que são usados na traseira dos bugues,,, Estes sim , próprios para areia... Com sulcos somente longuitudunais que compactam a areia abaixo dos pneus e cavam muito pouco...
Um troller com 4 pneus daqueles em dunas.... Alguem ja viu?