x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 385

Hybrid View

Pneus - Marcelo Leitão

Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem saberia dizer qual fabricante de pneus novos produz a melhor carcaça? esse tópico é um dos mais impressionantes do forum, muito conteúdo.
    Taí uma pergunta difícil...

Em teoria, a maioria dos pneus de uma mesma medida, 265/75R16, por exemplo, são construídos com uma estrutura para aguentar a mesma carga e velocidade, (121/123 T), no caso da maioria dos 265/75R16, o que significa que o pneu do exemplo aquenta 1550 Kg e 190 Km/h.

A estrutura dos pneus radiais de camiotetes é feito com cordonéis de nylon ou poliester nas laterais e aço e nylon/poliéster sob a banda de rodagem.

Dito isso... em tese a resistência das carcaças de pneus de mesma medida e marcas e modelos diferentes deveriam ser iguais.

Na prática deve existir pequenas diferenças de resistência de uma marca pra outra mas é quase impossível medir e provar isso.

Em 20 anos trabalhando com pneus de todas as marcas eu posso afirmar apenas que já vi pneus de todas as marcas sofrerem cortes laterais... principalmente pneus de estrutura radial.

Já pneus diagonais são super resistentes... incluindo as laterais.

Os pneus off road que mais vi sofrendo cortes laterais são os BF Goodrich... mas isso se deve porque esses são os pneus mais vendidos e que mais quantidade tem rodando nas trilhas.

Também tenho grande experiência com reforma de pneus lameiros... e não consigo afirmar que a marca x ou Y tem maior ou menor resistência. Não existe base científica para afirmar isso.

Porém de forma totalmente empírica eu recomendaria em pé de igualdade as seguintes marcas de pneus como tendo carcaças de ótima qualidade:

Yokohama, Pirelli, Goodyear, Maxxis, Michelin e BF Goodrich

Com boa qualidade ou adequada eu listaria as carcaças: Continental, Dunlop, GT Radial, Kumho.

Eu evitaria: Firestone e Bridgestone, Chineses em geral e marcas desconhecidas.

Mas uma boa carcaça é aquela com DOT o mais novo possível, sem danos (principalmente no talão), reparos laterais e sem desgaste localizado. Na hora de usar pneus novos, usados ou reformados, sempre montar pneus idênticos no mesmo eixo. Ou seja sempre em pares.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post

Em teoria, a maioria dos pneus de uma mesma medida, 265/75R16, por exemplo, são construídos com uma estrutura para aguentar a mesma carga e velocidade, (121/123 T), no caso da maioria dos 265/75R16, o que significa que o pneu do exemplo aquenta 1550 Kg e 190 Km/h.

A estrutura dos pneus radiais de camiotetes é feito com cordonéis de nylon ou poliester nas laterais e aço e nylon/poliéster sob a banda de rodagem.

Dito isso... em tese a resistência das carcaças de pneus de mesma medida e marcas e modelos diferentes deveriam ser iguais.

Na prática deve existir pequenas diferenças de resistência de uma marca pra outra mas é quase impossível medir e provar isso.

Em 20 anos trabalhando com pneus de todas as marcas eu posso afirmar apenas que já vi pneus de todas as marcas sofrerem cortes laterais... principalmente pneus de estrutura radial.

Já pneus diagonais são super resistentes... incluindo as laterais.

Os pneus off road que mais vi sofrendo cortes laterais são os BF Goodrich... mas isso se deve porque esses são os pneus mais vendidos e que mais quantidade tem rodando nas trilhas.

Também tenho grande experiência com reforma de pneus lameiros... e não consigo afirmar que a marca x ou Y tem maior ou menor resistência. Não existe base científica para afirmar isso.

Porém de forma totalmente empírica eu recomendaria em pé de igualdade as seguintes marcas de pneus como tendo carcaças de ótima qualidade:

Com boa qualidade ou adequada eu listaria as carcaças: Continental, Dunlop, GT Radial, Kumho.

Mas uma boa carcaça é aquela com DOT o mais novo possível, sem danos (principalmente no talão), reparos laterais e sem desgaste localizado. Na hora de usar pneus novos, usados ou reformados, sempre montar pneus idênticos no mesmo eixo. Ou seja sempre em pares.

Espero ter ajudado.

Uau.... Que aula.

Estou nessa dúvida... Precisando calçar o transporte e querendo optar por pneu mais alto e fino (215/80R16). É um GV GII. Não sei se ficaria bom...

No aro 16 existe as seguintes medidas no Brasil:
    195/75r16 só liso
    205/75r16 só liso
    205/80r16 At
    215/80r16 AT e MUD
    225/70r16 só AT e o Pirelli Rally
    225/75r16 At e MUD
    235/70r16 só AT que eu saiba
    245/70r16 Só AT
    245/75r16 AT
    255/70r16 At e MUd (raro)
    265/70r16 (a medida mais usada)AT e MUD (raro)
    265/75r16 (várias opçõesde pneus AT e MUD)
    275/70r16 AT
    285/70r16 AT raro
    285/75r16 At e MUD raro
    305/70r16 difícil e raro tanto AT como MUD
    315/70r16 raro
    315/75r16 AT e MUD
    325/70r16 já vi uma
    33x13,5-16 não tem mais já teve
    35x13,5x16 não tem mais

600x16
    650x16
    670x16
    700x16
    750x16
    900x16 só importado

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

Espero ter ajudado.
    Obrigado pela resposta! Inclusive digo que sua resposta desmistifica muita coisa sobre algumas marcas..., sem querer abusar lanço outra pergunta, na sua visão é justificavel pneus de algumas marcas praticarem o preço pedido? por exemplo BF AT ko2 cobrar R$1350 numa unidade 265/70R17 é justificavel? O que quero dizer é, vale o preço?
    4X4 Brasil

Até o ano passado com o dólar baixo existiam pneus importados com grande diferença de preço. Isso esta acabando... Na prática não temos mais grande variação... a cada mês que passa os pneus importados de qualidade... Maxxis, Kumho, GT Radial, Hankook, vão sumindo ou se igualando em preço.

Eu fiz uma lista... o Brasil tinha mais de 100 marcas de pneus em 2013... Jinyu, Nexen, Marshal, GT, Linglong, Goodride, são as conhecidas. Rosava, e dezenas de outras. Isso sumiu... Vão ficar algumas grandes... e outras da pior qualidade... as mais baratas... as boas com preço intermediário... Ou as excelentes com preço melhores (Maxxis) já desapareceram.

Respondendo... tem muita coisa boa... Goodyear, Pirelli, Continental que custa um pouco menos que Michelin e B.F Goodrich...

Mas depende muito de casa caso, cada modelo, cada medida, do uso... Do que se espera de cada pneu.

265/70R17 At da Yokohama custa 1.593
    mas tem o Achilles AT 265/65R17 por 1.002,00 ou o Goodyar HT por 800 (liso)

tem que avaliar caso a caso...

Mas o BF tem seu preço e o seu valor... Não sei a durabilidade desse AT novo... Mas deve valer sim... Nesse caso em questão. Mas se vc achar um AT de outra marca... por menos de 900... pode valer a pena também...

É só fazer o cálculo do CUSTO X KM

BF AT custa 1350 e tem uma projeção de durar... 70 mil... Então ele custa R$ 19,28 para cada 1000 Km rodados.

Aí você paga o Achilles que custa 1002 e deve rodar 45 mil Km... Então teremos um custo por Km de R$ 22,26... Não valeria a pena... Mas o desembolso inicial em 4 pneus é 1.400... VAi que o Achilles roda 50, 60 mil. Vai que o BF rode menos... 60 ou 50 mil Km?

Durabilidade de pneu são dois capítulos especiais no meu livro. Muito pano pra manga.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Até o ano passado com o dólar baixo existiam pneus importados com grande diferença de preço. Isso esta acabando... Na prática não temos mais grande variação... a cada mês que passa os pneus importados de qualidade... Maxxis, Kumho, GT Radial, Hankook, vão sumindo ou se igualando em preço.

Eu fiz uma lista... o Brasil tinha mais de 100 marcas de pneus em 2013... Jinyu, Nexen, Marshal, GT, Linglong, Goodride, são as conhecidas. Rosava, e dezenas de outras. Isso sumiu... Vão ficar algumas grandes... e outras da pior qualidade... as mais baratas... as boas com preço intermediário... Ou as excelentes com preço melhores (Maxxis) já desapareceram.

Respondendo... tem muita coisa boa... Goodyear, Pirelli, Continental que custa um pouco menos que Michelin e B.F Goodrich...

Mas depende muito de casa caso, cada modelo, cada medida, do uso... Do que se espera de cada pneu.

265/70R17 At da Yokohama custa 1.593
    mas tem o Achilles AT 265/65R17 por 1.002,00 ou o Goodyar HT por 800 (liso)

tem que avaliar caso a caso...

Mas o BF tem seu preço e o seu valor... Não sei a durabilidade desse AT novo... Mas deve valer sim... Nesse caso em questão. Mas se vc achar um AT de outra marca... por menos de 900... pode valer a pena também...

É só fazer o cálculo do CUSTO X KM

BF AT custa 1350 e tem uma projeção de durar... 70 mil... Então ele custa R$ 19,28 para cada 1000 Km rodados.

Aí você paga o Achilles que custa 1002 e deve rodar 45 mil Km... Então teremos um custo por Km de R$ 22,26... Não valeria a pena... Mas o desembolso inicial em 4 pneus é 1.400... VAi que o Achilles roda 50, 60 mil. Vai que o BF rode menos... 60 ou 50 mil Km?

Durabilidade de pneu são dois capítulos especiais no meu livro. Muito pano pra manga.
    é, a coisa ta feia! eu estou olhando pneus por ai e é isso que vc falou, as grandes marcas cada vez mais caras e distantes da realidade, e um derrame de pneus chineses, chegaram baratos e crescendo o olho aumentando o preço e ocupando preços que eram de grandes marcas, e as grandes marcas subindo diariamente os preços. Por essas bandas aqui, pneus novos de boa marca comprado em loja monomarca com preço razoável somente Continental LX2, General Grabber AT ou Dunlop AT3 e Falken AT, mas não sei até quanto tempo, tenho visto algums sites que vendem Goodyear com boms preços mas tem que garimpar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Pior é a falta de opções...todas as medidas tem larguras padrões é raro opções de um mesmo diametro com largura diferentes.
    As medidas que poderia ter opçoes é as 30, 31, 32, 33, 35...que teoricamente tem as opçoes de lagura 9,5, 10,5, 11,5, etc...mas infelizmente o mercado engessou tudo...pneu 31 só acha com 10,5...33 só 12,5...e assim por diante.
    Gostaria muito de um pneu 33x9,5 r15...se alguém descobrir onde tem...diga por favor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de REnato Martins
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pior é a falta de opções...todas as medidas tem larguras padrões é raro opções de um mesmo diametro com largura diferentes.
    As medidas que poderia ter opçoes é as 30, 31, 32, 33, 35...que teoricamente tem as opçoes de lagura 9,5, 10,5, 11,5, etc...mas infelizmente o mercado engessou tudo...pneu 31 só acha com 10,5...33 só 12,5...e assim por diante.
    Gostaria muito de um pneu 33x9,5 r15...se alguém descobrir onde tem...diga por favor!
    Sandro bom dia, ano passado eu achei fácil o 33 da BF na medida de 10" de largura.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , alguem sabe se existe pneus 285/80R17 ou 285/85R17 (algo proximo de 36x10.50R17 ou 36x11.50R17) , uso os yokohama 315/70R17 na minha picape , mais sao MUITO largos , queria algo mais estreitO , e se fosse um pouquinho mais alto (os yokohama dao 35 , nao seria nada mal um 36) .

Como fica a estabilidade de pneus por ex 33x12.50R15 x 33x10.50R15 ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

No Brasil nunca vi essas medidas... Pra te falar a vendade nem em sites e revistas americanas... Mas lá fora existe sim medidas 33x9,5, 33x10,5 33x11,5. 33x14... è outro mercado, tem um volume de produção e consumo que justifica a produção. Tem demanda.

Tem muito pneu que aparece nas tabelas nos sites da Michelin, BF, Goodyear e que na verdade não estão disponíveis pra venda no mercado Brasileiro.

Esses fabricantes trazem esses pneus uma vez e nunca mais... E deixa lá no site a informação defasada.

Senti falta na tua lista dos 235/85R16
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Peçoauxílio aos colegas off-roaders...

CompreirodasDaytona Black em Aço (Estilo Mangels)15x8, 5 Furos de 139.7.

Fabricante:Fortwheel
    Material:Aço
    Modeloaytona Black
    Aro:15x8
    Furação:5 furos de 139.7
    ET(Offset): -25

Voumontá-las em pneus BF Goodrich Aro15 33x10,50 R15 Mud Terrain T/A KM2 LRC 114Q.

Nãotenho muita experiência e não analisei isso previamente à compra,então fiquei apreensivo.

Seráque os pneus são adequados para as rodas com essas medidas ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem