Flávio,
conseguiu ver alguma coisa pra mim? A encomenda foi feita pelo pessoal da Highway e até agora nada dos meus 35 MUD KM2.... :cry: :cry: :cry:
Me ajuda...
Abraços
Versão Imprimível
FLÁVIO, BOA NOITE. ACHO QUE TAMBÉM VOCÊ NÃO VIU O MEU:
COMO FAZER O RODÍZIO DOS PNEUS(4) BF GOODICH A/T ALL TERRAIN?
oBRIGADO. VÁLTER
Flavio,
vcs importaram os BF A/T 315/70 R17?
abs,
lp
Valter, se não vai fazer o rodízio com o estepe, acredito que o melhor seja fazer em "X", pelo menos foi o que sempre fiz e consegui desgaste igual e boa durabilidade.Citação:
COMO FAZER O RODÍZIO DOS PNEUS(4) BF GOODICH A/T ALL TERRAIN?
Daqui a pouco o Flavio aparece por aqui.
Abs
Os pneus BF All Terrain não devem permanecer no mesmo sentido de rotação após serem utilizados?
Michelangelo, os AT não tem um sentido ou lado específico pra uso, nesse caso adota-se o X como melhor maneira, segundo texto da própria BF:
O texto está nesse link: Pneus BF GoodrichCitação:
Há dois tipos mais comuns de rodízio. O primeiro é a troca simples dos dianteiros pelos traseiros. O outro é o rodízio em “X”, em que a dianteira esquerda vai para a traseira direita e da dianteira direita para a traseira esquerda. O segundo tipo é o é o mais eficaz, mas nem sempre o mais indicado. Em um primeiro momento, deve-se observar se os pneus têm um sentido de giro ou um lado de montagem definidos em sua superfície. Isso está escrito na lateral dos pneus, indicado com frases tipo “lado externo” ou por sinais (setas ou flechas com o sentido de giro). Nenhum rodízio deve ir contra estas recomendações
Mesmo assim vou dar mais uma fuçada por aí pra ver se acho algo específico para o AT.
Abs
OK, os pneus BF Goodrich AT não possuem sentido de rotação! Mas o que eu gostaria de saber é se ao fazer o rodízio dos pneus em X se é necessário desmontá-los e montá-los novamente de forma que eles permaneçam jno mesmo sentido de rotação de quando começaram a rodar?
Se os pneus forem submetidos apenas a um rodízio em X simples eles irão inverter o seu sentido de rodagem de quando eles foram montados inicialmente. Como eles são pneus radiais isso pode trazer maior desgaste ou desequilíbrio aos pneus?:?:
Opa!
Tô sumido por aqui!
Muito trabalho!:parede:
Os preços são livres e cada revendedor pode praticar o preço que achar mais conveniente para o seu negócio. Portanto, vale a pena fazer uma cotação sim. Quanto à mudança de cidade, aí já é mais complicado porque, se somarmos o valor do frete, normalmente as eventuais diferenças de valores não compensam este custo.
Para o Vitara, se não foi feito nenhum lift na suspensão, provavelmente o pneu 235/75 R 15 irá tocar na carroceria ou nas partes mecânicas do carro quando completamente carregado e com a direção esterçada. Para tirar a dúvida, se você realmente quer um pneu bem maior, sugiro ir a qualquer revenda BF que tenha esta dimensão disponível (não precisa ser na escultura Mud não, é só para experimentar se a dimensão cabe bem ou não no Vitara 3P) e montar no carro para ver se fica muito próximo da carroceria e das partes mecânicas ou se a distância é suficiente.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.