Sempre acompanho o tópico...
Se tiver disponibilidade de 33x10,5r15 mud eu to dentro!
Versão Imprimível
Caríssimo Flavio,
Já andei dando uma lida neste tópico e gostaria de parabenizá-lo pela boa vontade e profissionalismo demonstrado aqui. :concordo:
Andei recebendo excelentes referências do pneu BFGoodrich All Terrain e, como se aproxima a hora de adquirir um novo jogo, lanço mão de sua consultoria.
A minha viatura é uma Defender 110 atualmente utilizando pneus Michelin LTX M/S nas medidas 215/85R16, calçados em rodas de ferro 5.50Fx16x33. Esse jogo de pneus se encontra no final de sua vida, o que me tem trazido problemas de tração em terreno escorregadio nas minhas horas de lazer. :twisted:
O uso principal seria asfalto (coisa de 85% pois também é o meu carro de uso diário :mrgreen:), porém gostaria de manter uma performance satisfatória na terra e eventualmente lama. Gostaria que me confirmasse se o BFG AT irá me satisfazer nesse sentido (quilometragem também me interessa) e qual seria a medida adequada se eu quiser manter o meu jogo de rodas.
Por último gostaria de saber (apenas de forma aproximada ou sugerida) o valor da unidade.
Muito obrigado,
Daniel
me informaram na minha cidade que as medidas 31 e 33 e 35 não estao mais importando??? me fale deste 295 75 r16... pode resolver meu problema de sair para fora dos paralamas??? a viatura é uma camper levantada nos calços...
um abraço
teria este mud 33 10,5 r15?? este 10,5 é a largura???
Tenho necessidade de adquirir pneus para Hummer na bitola 37x12,5 R 16,5. Gostaria que alguém indicasse onde poderia adquirir legalmente aqui no país.
W. Santos
Olá
Gostaria de ter informações de qual o melhor calibragem eu poderia usar no BF Mud Km2 37x12.5x17...
Agradeço :concordo:
Sabem me informar qual medida de pneu dá pra pôr na Tracker original, sem ter calço de suspensão? Quero algo que dê pro asfalto, que é onde rodo mais, mas que dê uma melhorada pra barro, pois o pneu original fica terrível quando tem uma laminha. Me disseram que 225-70-16 dá. Verdade? O original é 235-60-16. Obrigado
Andres,
Sim, este podemos trazer sob encomenda. Basta você dirigir-se a qualquer revendedor BFGoodrich listado no nosso site www.bfgoodrich.com.br e formalizar o pedido junto a este distribuidor. Ele já te passará o preço, as condições de pagamento e, uma vez confirmada a disponibilidade nos Estados Unidos, entre 90 e 120 dias depois este pneu estará neste revendedor reservado para você.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Daniel,
Na sua roda não cabe pneus mais largos que os que você já usa. Se quiser manter a mesma altura, não temos outra opção de dimensão para te sugerir. Na marca BFGoodrich, nós não temos nada disponível nesta dimensão. Mas, como você já é usuário da marca Michelin, podemos trazer para você a dimensão 215/85 R 16 na gama LTX A/T2 que é o novo produto de uso misto na marca Michelin que te atenderá muito melhor do que o atual LTX M/S que você está usando quando estiver em trilhas e, no asfalto, posso te dizer que praticamente não notará diferenças significativas em termos de ruído, conforto e aderência no asfalto, mesmo a altas velocidades. Este pneu está disponível para pronta entrega nos nossos revendedores, mas, caso não o encontre, dentro de uma semana poderemos entregá-lo ao distribuidor que formalizar o pedido conosco. O preço varia conforme a revenda, mas, o valor aproximado em Brasília deve estar por volta de R$ 750,00 a vista.
Flávio.
Leonardo,
A dimensão 295/75 em altura e em largura fica entre o 35 e o 33. Assim, se você já usava o 35X12,5 R 15, o 295/75 R 16 caberá sem problemas, sendo um pouco menor tanto em altura quanto em largura. A notícia de que não estamos mais importando o 33 ou o 35 ou qualquer outra medida no aro 15" é falsa. Estamos sim tendo dificuldades momentâneas de abastecimento dos novos pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2. O lançamento desta gama coincidiu com a crise nos Estados Unidos e, por isto, diminuíram muito a produção, afetando o nosso abastecimento. Mas, estamos por regularizar isto até o final de dezembro.
Flávio.
E aí!
Nós podemos trazer para você sob encomenda o pneu 35X12,5 R 16,5 All Terrain T/A KO na marca BFGoodrich. Basta dirigir-se a qualquer revendedor nosso descrito no nosso site e formalizar o pedido. Dentro de 90 a 120 dias estaremos disponibilizando estes produtos neste revendedor. A medida 37X12,5 R 17 na marca BFGoodrich hoje só é fabricada na gama Baja T/A que não possui as certificações exigidas pelo INMETRO para poder rodar no nosso país, não podendo por isto ser importada nem vendida aqui.
Flávio.
Opa!
Quem determina a pressão ideal para os pneus para os veículos é o fabricante do veículo, em função da capacidade de carga, do comportamento do veículo e das características do pneu. Uma alteração na dimensão original não implica em um novo conselho de pressão para os pneus. O tamanho dos pneus não são relacionados com a pressão e sim, a capacidade de carga dos mesmos. Como, geralmente, para o mesmo veículo, a capacidade de carga varia muito pouco com a mudança de dimensão de pneus, não há necessidade de se alterar a recomendação de pressão original. Lembramos que as pressões baixas só devem ser utilizadas a velocidades muito baixas (em torno de 40km/h no máximo) e por um curto espaço de tempo, o suficiente para superar o trecho de areia ou de pedras que temos que transpor em uma trilha pesada.
Flávio.:concordo:
É verdade. O 225/75 R 16 também, mas, sempre recomendamos ir a um distribuidor BFGoodrich que tenha este pneu em estoque, montar no carro, fazer oscilar a suspensão, girar a direção completamente para ambos os lados e ver se fica muito próximo de alguma parte do veículo ou não. Assim, podemos ficar mais tranquilos quanto a mudança que estamos realizando.
Flávio.