Pneus 33" em Grand Cherokee
Jeepleo, boa tarde!
Prezado tenho um Grand Cherokee limitet 95 com Lift Kit de 4" da Rough Country. Hoje ela tem 4 BF Goodrich Radial Long Trail T/A R15 235; com apenas 10.000Km rodados.
Para o fim do ano quero estar com um jogo de pneus mais apropriado para estrada de terra com chuva (fim do ano chove bem por onde vou). Tenho dúvidas entre o MUD e o A/T da BF Goodrich. O carro só é usado para viagens asfalto (curtas 250Km) e passeios na Canastra e Aiuruoca. Qual o pneu mais aconselhado?
O A/T atenderia bem em terra nas épocas de chuvas??? Pergunto pelo fato de ter receio dos MUD serem fracos no asfalto, e para chegar na terra ando cerca de 600Km só ida em asfalto.
Outro ponto que queria sua avaliação, como o carro tem lift kit, e antes do lifit de 4" usava pneus 31" (sem pegar em nada....nunca tive problemas)será que posso usar os de 33"x12,5R15??? Ou o carro fica comprometido em termos de desempenho (detalhe a cherokee é automática, cx tranferencia é a NP 249 e motor V8 foi substituido por um 4.2 DIESEL da Silverado 6.07t,,,,,6cilindros sprint).
Bom se puder me orientar e informar um local que tenha bons preços nos BF GOODRICH 33"X12,5 R15, pois minha região é complicado, não tem concorrência.
Grato.