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  • #2029



    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ico-diesel-_JM, esse é o refil Bojaoo, compre de boa marca e use diesel S10, verás que ele não vai sujar nem pegar impurezas, pode ser trocado a cada duas trocas de óleo do motor mas só por garantia, sempre troco ele também.

  • #2030
    vou mandar o filtro pretinho e o que vc tem aí. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ico-diesel-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/M...eletronico-_JM, o que vc tem aí é um cartucho blindado, pode dar problemas, entupimento por exemplo, e vc não consegue ver ou advinhar, e também vc não vê a qualidade e impureza do diesel no seu carro, se o seu for cartucho, troque, o refil vai compensar o investimento.

  • #2031
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    Amigos preciso da ajuda dos Srs.
    Comprei uma ranger 2005 3.0 powerstroke a cerca de 3 meses atras...
    gastei com alguns detalhes e como de praxe...troca de oleo...filtro...pastilhas
    porem percebi que desde a primeira troca de oleo...
    quando atinge 2000km de oleo trocado o nivel do oleo
    começa a baixar...
    na primeira vez completei com um litro de oleo e logo em seguida fiz outra troca de oleo....
    agora com 3000km rodados dessa nova troca o nivel esta baixo novamente..e o motor hoje deu uma "castanhada"
    poderiam me ajudar o que fazer???
    o motor esta com 173500 km rodados...
    e rodo cerca de 2000km por mes... em rodovias...
    Obrigado
    Sylker - Goiânia/Go

  • #2032
    Geralmente esse motor não baixa óleo, então comece verificando uma válvula que vai em cima da tampa do cabeçote (tampinha preta), não é a do óleo do motor, cuja função é condensar os vapores de óleo que sai do cárter, se ela não funcionar esses gases retornam para a admissão e faz o motor queimar óleo, alguns a chamam de anti chamas, outros de válvula condensadora do óleo, válvula de retorno do óleo e há até quem a chame de PCV, válvula de condensação positiva. Detalhe, não limpe essa válvula o correto é trocar. Quanto a "castanhada", observe, se for um tec-tec com o motor funcionando em marcha lenta não se preocupe, ocorre em várias Rangers e desaparecem ao rodar. Possivelmente algum mecânico dirá que é a corrente de comando mas já vi alguns proprietários fazerem a troca do kit completo e o barulho persistir pois na verdade são os tuchos descarregando. Dica, troque o óleo sempre dentro das recomendações do fabricante e use óleo de boa procedência, optei pelo top turbo e a castanhada diminuiu bastante, óleo novo faz bem à turbina, verifique o óleo pela manhã, antes de rodar, no posto não adianta. Funcione o motor e aguarde 30 segundos para por o carro em movimento e repita quando for desligar, espere 30 segundos em marcha lenta, você adquire o hábito e no seu caso, que roda bastante, troque o óleo antes do 10.000 km rodados, não rodo muito e troco entre os 7.500 e 8.000, sempre.

  • #2033
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    mirão tem foto dessa tampinha aí?
    seria essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-30-diesel-_JM ??
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2034
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tedFromSimilar, é essa pretinha que está parafusada em cima da tampa do comando, não sei o número e tem tantos nomes que não a encontro no ML isolada. Observe no seu motor que ela tem uma mangueira que leva ao coletor de admissão antes da turbina, se ela não cumprir sua função, leva os vapores de óleo prá lá e consequentemente à queima, baixando o nível no cárter. A válvula PCV que eu sei, é outra coisa, e vai na bomba de alta, se não me engano. Cara, daqui uns dias tô igual o Edintruder, tô aprendendo tudo, teóricamente, lógico. É bom pra mecânico saber com quem tá mexendo, Kkkk.

  • #2035
    Borjaoo, aí vai também o kit de engrenagens de correntes, http://produto.mercadolivre.com.br/M...anger-trol-_JM, mas quero dizer que o Sylker deveria observar aquele problema do selo do bloco do motor, comum nesse ano de Ranger, caso o antigo dono teve problemas de vazamento e deixou o carro ferver, aí sim, terá que abrir para checar anéis, pistões etc. Aprendi sylker, que em caso de caminhonetes é bom verificar a procedência, tive três a óleo e quebrei a cabeça com a primeira, uma D-20 Maxxion, consertei, consertei, consertei e ainda fundiu nas mãos do comprador. Mas não foi por falta de aviso, ele era relaxado mesmo.

  • #2036
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    mirão, mais uma vez muito obrigado, vou ficar de olho nessa tampinha aí... mas queria saber melhor o que observar nela... abro e vejo se está suja? vapor vazando?


    outra coisa pessoal, a minha manopla de câmbio (a bolinha mesmo da alavanca, com o mapa das marchas escrito), ta com o miolo solto, justamente o "emblema" com o desenho das marchas, e aí fica fazendo um barulhinho chato... quero troca-la, até comprei uma de couro mas o negócio é que não consegui retirar a original só desenroscando, então queria saber se tem algum segredo. valeu!!
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2037
    Borjaoo, aquela peça é uma VÁLVULA e o pessoal se esquece disso, pois quando ela acumula muita borra de óleo, é sinal de que não está funcionando, então ao invés de fazerem a devida substituição, limpam a peça imaginando que a desentupiu e o vapor do óleo vai fluir, só que ela vai é acumular óleo e vapor mandando tudo tudo para a admissão pois está travada como qualquer válvula que dá pane. Quanto a manopla, se não estiver muito desgastada dá um pinguinho de cola na tampinha, é comum elas descolarem mas pra retirar não tem macete, é desenroscando mesmo e puxando pra cima com cuidado, um alicate de pressão ajuda e um desengripante também mas cuidado, Veja se a nova manopla tem a medida da original, para não piorar as coisas.

  • #2038
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    entendi... vou abrir e ver se esta acumulando borra então, o foda é que parece que não vende só aquela "tampinha" não, tem que pegar a peça completa.
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  • #2039
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    Para tirar essa peça e só soltar os dois parafusos e puxar para cima? Tentei tirar da minha mas não dei conta, parece estar travada, mas não forcei também.

  • #2040
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    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    mirão, mais uma vez muito obrigado, vou ficar de olho nessa tampinha aí... mas queria saber melhor o que observar nela... abro e vejo se está suja? vapor vazando?


    outra coisa pessoal, a minha manopla de câmbio (a bolinha mesmo da alavanca, com o mapa das marchas escrito), ta com o miolo solto, justamente o "emblema" com o desenho das marchas, e aí fica fazendo um barulhinho chato... quero troca-la, até comprei uma de couro mas o negócio é que não consegui retirar a original só desenroscando, então queria saber se tem algum segredo. valeu!!
    Borjaoo, Como o Mirão disse, basta dar um pingo de superbond de cada lado da tampinha e resolvido o problema, já tive esse problema e é um barulhinho irritante.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

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