x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Paguei 550,00 nas barras completas. Hoje comprei um amortecedor de direção do Opala. R$48,00 da Monroe. Vou dar um jeito de instalar um, mas o objetivo é colocar 2 amortecedores de direção. Complicado será colocar de forma que não force demais os suportes por conta do modelo da suspensão. Mas a princípio vou fixar na travessa de baixo do motor e fazer um suporte para a barra de direção. Para o lado direito é simples, mas eu queria outro para o lado esquerdo, e com a caixa de direção no caminho ficará ruim de instalar. A minha intenção é prender bem próximo da ponteira de direção.
    Pelo que pesquisei aqui no Forum qto mais próximo do pitman mais eficiente.

    []'s

  • #2582
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Dá uma olhada na inistalação do guincho dessa ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003


    Pode ser uma opção também.

    []s
    O espaço que tem na Ranger nesse ponto é muito grande.
    Na ultima frente das velhas cabe um guincho com muita folga e sem nenhuma adaptação no parachoque.

    []'s

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente. Na Ranger tem muito espaço mesmo. Mas darei um jeito nisso em breve. Estou com pena de cortar o PC original, então estou pensando em fazer um PC de tubos e comprar as curvas no mercado e soldar, em vez de dobrar os tubos. Eu tenho que ir no ferro velho olhar o que tem por lá. Se eu arrumar algo que dê para fazer a base do guincho pela frente do PC original, será isso que deverei fazer, porém o meu medo de colocar o guincho na frente de tudo é que em caso de colisão o guincho se danificará primeiro que o PC.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2584
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente. Na Ranger tem muito espaço mesmo. Mas darei um jeito nisso em breve. Estou com pena de cortar o PC original, então estou pensando em fazer um PC de tubos e comprar as curvas no mercado e soldar, em vez de dobrar os tubos. Eu tenho que ir no ferro velho olhar o que tem por lá. Se eu arrumar algo que dê para fazer a base do guincho pela frente do PC original, será isso que deverei fazer, porém o meu medo de colocar o guincho na frente de tudo é que em caso de colisão o guincho se danificará primeiro que o PC.
    Quando instalei o guincho da Milona também fiquei com dó de cortar o para choques original mas pensando bem, passou em 10 segundos.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem comecei a instalação do brinquedinho.

    Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.

    Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs

    Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.

    Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...

    Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha


    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0781.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0798.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0799.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0800.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0801.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0802.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0803.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0809.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0810.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0797.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0808.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0811.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0782.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0783.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0784.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0805.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0791.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0807.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0806.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0812.jpg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2586
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As fotos ficaram fora de ordem, mas me esqueci de comentar, o solenóide do arranque pifou no sábado de manhã. Comprei um novo por 68,00. Tirei o arranque e troquei. Para tirar o arranque e colocar é a coisa mais fácil que tem de fazer. Levei mais tempo para lavar o arranque do que tirar e colocar novamente. A Ranger era contado por horas de sufoco. A F1000 realmente é muito boa em todos os aspectos, pois eu estava ligando com o cabo de ferro do martelo, dessa forma não fiquei na mão por causa do solenóide pifado...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2587
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Parabens Ed, belo trabalho. Acompanho desde o inicio este topico, muito bom por sinal.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2588
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    MARIALVA/PR
    Idade
    39
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    esse éo nosso parcero EDINTRUDER


    FILÉ A F1000ZONA EMM PARABENS

  • #2589
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem comecei a instalação do brinquedinho.

    Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.

    Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs

    Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.

    Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...

    Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha


    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0781.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0798.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0799.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0800.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0801.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0802.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0803.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0809.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0810.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0797.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0808.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0811.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0782.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0783.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0784.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0805.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0791.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0807.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0806.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0812.jpg
    Muito bom o serviço!
    Essa sacada de avançar o guincho dentro do parachoque foi legal.

    []'s

  • #2590
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem comecei a instalação do brinquedinho.

    Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.

    Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs

    Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.

    Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...

    Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha


    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0781.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0798.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0799.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0800.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0801.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0802.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0803.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0809.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0810.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0797.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0808.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0811.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0782.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0783.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0784.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0805.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0791.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0807.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0806.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0812.jpg
    Excelente o serviço!

    Algumas perguntas:

    O que é aquele cilindro dentro do para choques?
    Como está fazendo para ligar o controle do guincho na caixa de solenóides?
    Pesou muito a frente da Picape?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Valeu pessoal!

    Tio, para ligar o controle eu passo a mão pela grade e encaixo o plugue. Não é difícil de fazer pois consigo enxergar bem a conexão.

    O cilindro era um casco de extintor que eu enchia de ar para a buzina marítima que eu tenho instalada mas agora está fora de funcionamento.

    Em relação ao peso eu não notei diferença nenhuma. Em nada mesmo. A minha esperança era que baixasse um pouco a frente, mas não deu diferença nenhuma...

    Agora, o que eu ando babando para fazer é pintar o PC de preto. No futuro quem sabe a Femil inteira vira preta também. Estou pensando num preto vinílico que é algo meio semi-brilho. nem fosco e nem brilhante...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2592
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Sem comentários Meu Amigo. PARABÉNS..


    Tu parecia uma criança com um pirulito na mão kkkkkkkkkkkkkkkk


    Fez a instalação quando a patroa não estava em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


    abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade