O que eu queria saber mesmo era o estado em que você encontro as suas capas...
Versão Imprimível
As minhas estavam com desgaste normal, apenas apresentavam as marcas do balancim, mas nada de riscos ou desgaste acentuado. Na última regulagem de válvulas continuavam normais.
Quando montei tinha deixado com 0,30mm de folga, mas o motor ficou com muito ruído de castanholas e depois regulei novamente e deixei com 0,25mm e ficou mais silencioso. Como os limites são de 0,25 a 0,50mm, deixei o mais justo possível.
Esse desgaste foi em algum ponto específico ou foi parelho entre todas as válvulas? Se foi em apenas uma capa pode ser defeito no material, mas se foi parelho entre todas as capas eu consideraria normal.
Como está o balancim? Se marcou muito contra a haste da válvula pode afetar a capa nova. Um balancim novo na autorizada custou R$24,00 em Pelotas.
Boa sorte.
Tentei achar alguma foto mas não tenho nenhuma das capas das válvulas. Tem apenas uma foto do balancim quebrado que aparece um pouco do desgaste que sofreu contra a capa em 80.000 kms de uso. Esse desgaste que eu me lembre não tinha riscos, estava apenas polido e a capa estava no mesmo estado.
Esse foi no pequeno acidente com o esticador da correia dentada frouxa enquanto eu colocava a correia nova... 6 varetas viraram anzóis, porém desempenei todas no torno e muiiita paciência. Cerca de 30 minutos cada vareta.
Esses nrs estão no guia de manutenção do HSD 2.5.
O mínimo é 0,20? Então é isso! De cabeça achava que era 0,25mm.
Se apenas uma capa foi pro espaço deve ser problema na fabricação dessa peça. Como vais desmontar tudo dá um jato de ar comprimido na galeria de lubrificação do comando, vai que essa válvula recebei menos óleo...
Não cabe. Só na caçamba. Mas pra quê levar um estepe 33"? Se furar coloca o estepe normal e segue viagem.
No eixo que traciona os pneus têm que ser do mesmo tamanho, mas quero trazer um 33" numa viagem que vou fazer de Ranger.
Hoje fui comprar as capas na autorizada MWM International e perguntei se eles vendiam o PS 2.8 TGV completo. O vendedor respondeu que vendia, que tinha 2 espécimes em estoque, que instalava ma Ranger e até fez questão de me levar ao estoque pra mostrar. O preço: R$18000,00 ofereci R$15000,00 mas ele não quis tirar nem um centavo no preço.