Vlw Edi. é isso aí, quanto mais gente se pronunciar, melhor para cada um formar sua imagem e opiniao propria.
Espero que essa iniciativa encorage os demais amigos a fazer o mesmo.
Abraço
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Vlw Edi. é isso aí, quanto mais gente se pronunciar, melhor para cada um formar sua imagem e opiniao propria.
Espero que essa iniciativa encorage os demais amigos a fazer o mesmo.
Abraço
Vou aguardar acumular umas "latinhas" para colocar o BL na minha Ranger. Fui no mecanico ontem e graças aos mais de 80.000 Km andando a GNV os cabeçotes foram pro pau, estavam rachadas todas as sedes de valvula. Conclusão um par de cabeçotes recondicionado por 1.400,00 + 500,00 de mão de obra + oleo novo + filtro oleo + gas do ar condicionado + outras coisitas mais :parede:
Estou andando com os 33" BF com tudo o que dá de pressão nas barras, até achei interessante a ideia comentada anteriomente que o pessoal do BETO PARANA em POA faz de trabalhar a suspensão para erguer, vou me informar e postarei as informações para o pessoal. :lol:
Será que colocando a roda Mangels Orion de 8" resolve o problema de raspar o pneu na barra estabilizadora ?
Concordo com as opiniões acima, o BL dá um trabalhão para instalar (parafusos emperrados, suportes de parachoque, de radiador, etc), mas também tem a gratificação pessoal de poder dizer "eu sou o pai da criança".
Valeu, abraços.
Daltoé,
Eu entendi direito ?
Vc tah usando 33"sem BL ou qualquer alteração na suspensão, soh apertando a barra de torção ?
Como é que tah o uso ? A estabilidade e diribilidade ficou muito comprometida ?
Soh tah rocando na barra estabilizadora mesmo ?
Quando comprei minha Ranger a dois meses atras ela ja tinha os 33". As alterações foram: dar mais pressão nas barras de torção na dianteira ergueu uns 4,0 cm no max, e na traseira ela tem uma mola a mais que deve ser de Mercedes 608, mas como tenho 02 cilindros de GNV que somam mais de 200 Kg a altura não aumentou muito. Pelo que pude notar dar mais pressão nas barras de torção agravam o conforto bastante, ela ficou sem curso para cima e mais dura, para andar no asfalto vai melhor que original mas no uso off road ela dá pancadas secas que não é legal. :putz:
So raspa na estabilizadora mesmo mas pretendo colocar as rodas Mangels Orion de 8" dai não me encomodo mais pois ela tem o Off set positivo jogando o aro da roda mais para fora. :idea:
Falou
Daltoé,Citação:
Postado originalmente por Daltoé
Quando o aro da roda é jogado "pra fora", dizemos que o off-set é negativo, não é? :pensativo:
Olha só: sem BL e com as Orion, teus pneus vão raspar (e raspar feio!) no arco do paralamas dianteiro, quando a suspensão trabalhar... Visualizou o problema?
Espero estar ajudando... :concordo: :concordo:
Abraço!
Daltoé,
Essa roda, a Mangels já deixou de fabricar a muito tempo. Contudo você não terá dificuldade de encontrar outro modelo com a mesma medida que tem na verdade o offset negativo e não positivo.
Em tempo, quando você apertou as barras de torção para aumentar a distancia entre os pneus e os pára-lamas, você diminuiu a distancia das longarinas. A solução é usar o dinheiro que ia usar pra comprar as rodas e investir no Body Lift. Assim você pode voltar a ajuste das barras para a posição original e ficar livre de todos os problemas.
Para o pessoal do BL, andei vendo com o Inmetro, e a alteração de característica é suspenção, o que permite usar os pneus de no máximo 33"x12,5" segundo a tabela deles. O custo do laudo é R$250,00 e mesmo depois de colocar a alteração nos documentos, é obrigatório acompanhar o laudo emitido no veículo.
O off set negativo causa um torque maior sobre as pontas de eixo, reduzindo a vida útil dos rolamentos de roda, e vale lembrar que usar pneus para fora dos pára-lamas dá multa e o uso de alargador de pára-lamas é proibido para esse fim, ou seja, é apenas estético mesmo.
Pois é, eu tive que retira-los com chave soquete e um torquimetro pra servir de alavanca.Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Esses parafusos não foram feitos pra serem retirados. Tem um sistema de travas logo abaixo da cabaça e cola trava rosca.
A gente sempre espera que depois da primeira volta fique mais leve pra continuar a virar os parafusos, mas não com esse. Alem do mais eu não conseguia gira-los mais de uns 20º ou menos por vez, por falta de espaço e a flexão dos coxins onda ficam as porcas. Na verdade em 3 a porca se soltou do coxim de borracha e passaram a girar em falso.
Na S10 foi bem mais fácil. Os parafusos são comuns e as porcas não fazem parte dos coxins. Alem do mais nessa época eu já estava munido de uma boa chave de impacto pneumática.
Walter, nem sabes o sufoco que foi!
Realmente, o sistema de rosca no coxim é um inferno de soltar, sendo que só um girou em falso do coxim, daí soldei uma chapinha na trava e calçou para poder soltar o restoa. Fora isso, um deles não consegui tirar a trava do coxim e furei com uma broca 13mm e passei o parafuso por dentro. Os dois da frente eu cortei as cabeças fora para conseguir desmontar. Nos outros eu tirei tudo e cortei a parte rosqueada e usei como calço para as porcas na borracha.
Os suportes do pára-choques traseiro eu cortei as pontas originais e soldei em chapas pré-fixadas no chassis.
Foram 17hs de trabalho no total. Mas vale cada minuto. As fotos estou passando para o computador para reduzir e postar logo abaixo.
Fotos...
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