Vou ressuscitar o tópico : Adoro fazer isso !!!!
Galera, to ajudando um amigo a trocar os pneus dele por 33" e levantei para ele as dificuldades (bodlift e perda de desempenho).
O carro dele é uma Ranger PS 2.8 XLT CD 01/02.
Bem, para o body lift, td tranquilo, pois com o material do forum da p/ fazer barato com o nosso mecanico.
Agora, em relação ao desempenho, eu estava pensando em trocar a relação do diferencial. O que acham ?
Pensei em trocar os dois conjuntos de coroa/pinhão pelos da 2.5 que tem a relação 1:4,56.
Sera que fica bom ?
Fiz aqui os calculos levando em consideração a 4 marcha que tem relação 1:1:
Pneus e Diferencial Original: 3,73
Pneus 33" e Diferencial Original: 29/33 X 3,73 = 3,27 (Fica muito longo)
O ideal seria: 33/29 X 3,73 = 4,24 ou seja, a relação do diferencial precisava ser 4,24 para a relação total permanecer nos originais 3,73.
A melhor alternativa que achei ate o momento foi usar os dois conjuntos de coroa/pinhão pelos da 2.5 que ficaria assim:
Pneus 33"e diferencial 1:4,56 = 29/33 * 4,56 = 4,00 (um pouco mais curto que o original)
Sera que estes cálculos estão certos ?
Sera que ficaria bom ? Com o sera que fica a dirigibilidade ?
Sera que os conjuntos da 2.5 se ecaixam perfeitamente na 2.8 ???
Pensei tb no conjunto da S10 2.5 que é de 1:4,27. Mas esse é que eu não sei se cabe mesmo
Pneus 33" e relação S10 : 29/33 * 4,27 = 3,75 (quase igual ao original).
Agradeço desde já a atenção de todos.....