A rotação é proporcional a velocidade do veículo. Em quarta marcha é a mesma do motor...
Versão Imprimível
Desculpe a ingüinourança, mas se, por exemplo: o conta giros estiver marcando 2.000 rpm, em 4a marcha, então o cardã estará a 2.000 rpm ?
Nota: Não estou conseguindo te mandar MP, tem algo encrencado no seu painel de controle.
Então vai por aquí mesmo: Ajuda no tópico "Como trocar o rolamento traseiro" Da Ranger, é claro!
Abração
Sim!
Todas as caixas manuais de 5 marchas que eu conheço a 4a marcha é 1:1, ou seja, existe apenas o acoplamento entre o eixo piloto e o primário do grupo, então o sentido de giro e a velocidade do cardam é exatamente o mesmo do motor. A variação final de velocidade relativa ao solo depende apenas do diâmetro do pneu e da relação do diferencial.
Suponho (nheto) que essa rotação seja a mesma do eixo de engrenagens da caixa de câmbio ?
Desculpe a brincadeira, mas são dúvida reais.
Pretendo ser um bom mecânico, após uns 10 anos de convívio com os EXPERTs aquí do Fórum.
Agora está ficando claro a importância do óleo das caixas de transmissão. Estou certo ?
Aração
Anthoniusnikos
Aí esta o flange para o cardam dianteiro. Infelizmente não deu pra montar porque esqueci de comparar os parafusos allem mais compridos.
Nada como passar a tarde domingo ralando a barriga no torno.:parede:
http://img294.imageshack.us/img294/5683/flangeur2.jpg
Walter belo serviço, você mesmo torneou? que material utilizou?
Abraços
Casitta, pensei que você só tivesse uma oficina completa no fundo do quintal, mas uma tornearia, é brincadeira. É exclusiva, ou aceita pedidos por encomenda ?
Dê uma olhada no reforço da cruzeta, ou bolacha que os hermanos bolaram... Meio sinistro, não acha ?
Bom trabalho ! E boa semana !
Abs http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.gif
A oficina fica no fundo do quintal mesmo, mas como um bom tarado por máquinas e ferramentas tenho de tudo um pouco la...
Não entendi o que você quis mostrar na foto. Não consegui ver nada de anormal e a bolacha fica no lado oposto ao lado mostrado na foto.
:pensativo: Tudo bem. Desculpa aí alguma coisa mal colocada.
Posso continuar com Casitta ou prefere Walter ?
Abs :shock:
Que inveja de uma espaço assim com um TORNO!!!
Também fiquei ! Não só do torno, mas: muck, prensa, esmeril, morsa ... Só não ví ainda o eleva-car.
Assim como foram feitas as trocas dos CDs, poderíamos pensar em empréstimos de ferramentas pelo correio.
Daquelas 2V.
Abs