Powered by vBulletin

Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
  • 28/12/2008, 21:53
    leobnaval
    Aoliver não se preocupe com esta água que esta utilizando já que colocou em uma emergência só troque a água de todo o sistema depois de achar a causa do problema se não gasta dinheiro a toa.

A água destilada deve custar por volta de 1 a 2 reais o litro se comprar de bastante diminui é que na minha facul tem os aparelhos para destilar a água...
    Em casa de bateria, auto-peça vende.

O bom seria lavar o motor da camionete e depois de bem seco e frio (lavar frio tambem), procurar o vazamento.

Abraços, Leo
  • 29/12/2008, 20:56
    Anthoniusnikos
    E aí Oliver, achou o vazamento ?
  • 30/12/2008, 11:10
    Edintruder
    A minha começou a derramar água ontem por trás do motor. Agora de manhã olhei para ver de onde vem a água e não consegui descobrir. Terei que desmontar amanhã pois ainda precisarei da Ranger para ir e voltar do trabalho hoje. Quando chegar em casa tenho encontro marcado com a Ranger. Eu pensei que fosse nos selos que havia colado, porém agora estou com medo que possa ser na própria junta do cabeçote...
    Como a água vaza somente para fora do motor a esperança é que possa ter vazado no selo mesmo.
    Vou aproveitar e ver um pinga pinga de água que tem na bomba de água, porém é só quando funciona e eu creio ser apenas na junta da bomba e não no selo. Como vou mexer atrás vou aproveitar e mexer na frente também. Conforme for vou trocar válvula termostática e avaliar a bomba de água.
    Ja que vou mexer...
  • 30/12/2008, 11:27
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha começou a derramar água ontem por trás do motor. Agora de manhã olhei para ver de onde vem a água e não consegui descobrir. Terei que desmontar amanhã pois ainda precisarei da Ranger para ir e voltar do trabalho hoje. Quando chegar em casa tenho encontro marcado com a Ranger. Eu pensei que fosse nos selos que havia colado, porém agora estou com medo que possa ser na própria junta do cabeçote...
    Como a água vaza somente para fora do motor a esperança é que possa ter vazado no selo mesmo.
    Vou aproveitar e ver um pinga pinga de água que tem na bomba de água, porém é só quando funciona e eu creio ser apenas na junta da bomba e não no selo. Como vou mexer atrás vou aproveitar e mexer na frente também. Conforme for vou trocar válvula termostática e avaliar a bomba de água.
    Ja que vou mexer...

Ei cara,vai olhar a BI também?
    Lembro que você citou que seu rendimento caiu um pouco.
  • 30/12/2008, 11:30
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ja que vou mexer...

è .. uns devem curtir o ano novo .. outros .. vão curtir a Ranger

Porra Edi .. larga isso para o final de seman q vem.

Outra .. to apostando que é o selo. O meu estava ocorrendo o mesmo e troquei todos de uma só vez.
  • 30/12/2008, 14:15
    Edintruder
    Pois é Pequeno, é que como vou trabalhar na sexta e sábado, não terie folga, aproveitei o Natal para ir a praia e acampar. Vou aproveitar agora para ver isso pois não suporta a idéia de ter uma viatura em casa que não posso confiar em pegar estrada. Carro meu tem que estar sempre pronto para pegar estrada sem medo de ficar pelo caminho, e no caso de vazamento de água o negócio pode custar caro...
    Vou tirar esse vazamanto de água e vou aproveitar e trocar o retentor dos diferenciais pois o traseiro está começando e ficar lambuzado por fora.
    Se estiver vazando novamente pelo selo acho que vou soltar o motor e tentar trocar esses selos todos...

Netão, não vou mexer na BI não. Como colocarei pneus 32" a sensação de melhora virá. Porém no caso da BI, vou comprar todos os reparos de desgastes normais e quando eu achar que realmente está ruim, eu tiro e tento trocar tudo em casa mesmo. Se não conseguir montar eu apelo para um bombista. Isso para 2 anos se continuar com essa Ranger.
  • 18/01/2011, 23:54
    Eliezer casais
    Citação:

Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    se vc tiver a nota desse motor é tranquilo resolver a pendenga do dcto... mas vai ter que fazer inmetro de qualquer jeito...

Quem dera mudar 2.5 p/ 2.8 Walter sou novo aki . a caixa de macha é iqual nos 2 motores ? quais alteraçoes foram feitas? abraço
  • 19/01/2011, 09:57
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Eliezer casais Ver Post
    Quem dera mudar 2.5 p/ 2.8 Walter sou novo aki . a caixa de macha é iqual nos 2 motores ? quais alteraçoes foram feitas? abraço

Cara... dá uma lida no tópico. É praticamente um guia passo-a-passo de instalação do motor 2.8.

Posso te adiantar que aparentemente só foi modificado o motor e sistema de arrefecimento. Câmbio e diferenciais foram mantidos.
  • 03/06/2012, 23:19
    rafael viscardi
    Sei que não tem muito a ver, mas estou com um problema com minha f250 2007 cummins. 4x2

realizei um BL de 4 cm.

Preciso de um prolongador para o cambio, pois ele não engate por forçar muito o guarda pó e a coifa.

Alguém me diz aonde consigo??

Obrigado.
  • 04/06/2012, 00:08
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por rafael viscardi Ver Post
    Sei que não tem muito a ver, mas estou com um problema com minha f250 2007 cummins. 4x2

realizei um BL de 4 cm.

Preciso de um prolongador para o cambio, pois ele não engate por forçar muito o guarda pó e a coifa.

Alguém me diz aonde consigo??

Manda fazer em um torneiro.
    Retire a manopla do câmbio (desrosqueando) e pegue os dados da rosca (diâmetro, passo e comprimento) e informe ao torneiro para fazer um prolongador de cerca de 40 mm para esta rosca.
    Mais não deveria ter dificuldade no engate por causa do BL, seria bom instalar o prolongado para reposicionar a alavanca corretamente.

[]s
  • 04/06/2012, 22:24
    Edintruder
    è bem simples mesmo. Basta tirar a palanca e levar num torneiro. Pede para fazer um pouco curvo para trás para não correr risco da palanca ficar batendo no painel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:59.