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Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

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  • 28/12/2008, 21:53
    leobnaval
    Aoliver não se preocupe com esta água que esta utilizando já que colocou em uma emergência só troque a água de todo o sistema depois de achar a causa do problema se não gasta dinheiro a toa.

    A água destilada deve custar por volta de 1 a 2 reais o litro se comprar de bastante diminui é que na minha facul tem os aparelhos para destilar a água...
    Em casa de bateria, auto-peça vende.

    O bom seria lavar o motor da camionete e depois de bem seco e frio (lavar frio tambem), procurar o vazamento.

    Abraços, Leo
  • 29/12/2008, 20:56
    Anthoniusnikos
    E aí Oliver, achou o vazamento ?
  • 30/12/2008, 11:10
    Edintruder
    A minha começou a derramar água ontem por trás do motor. Agora de manhã olhei para ver de onde vem a água e não consegui descobrir. Terei que desmontar amanhã pois ainda precisarei da Ranger para ir e voltar do trabalho hoje. Quando chegar em casa tenho encontro marcado com a Ranger. Eu pensei que fosse nos selos que havia colado, porém agora estou com medo que possa ser na própria junta do cabeçote...
    Como a água vaza somente para fora do motor a esperança é que possa ter vazado no selo mesmo.
    Vou aproveitar e ver um pinga pinga de água que tem na bomba de água, porém é só quando funciona e eu creio ser apenas na junta da bomba e não no selo. Como vou mexer atrás vou aproveitar e mexer na frente também. Conforme for vou trocar válvula termostática e avaliar a bomba de água.
    Ja que vou mexer...
  • 30/12/2008, 11:27
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha começou a derramar água ontem por trás do motor. Agora de manhã olhei para ver de onde vem a água e não consegui descobrir. Terei que desmontar amanhã pois ainda precisarei da Ranger para ir e voltar do trabalho hoje. Quando chegar em casa tenho encontro marcado com a Ranger. Eu pensei que fosse nos selos que havia colado, porém agora estou com medo que possa ser na própria junta do cabeçote...
    Como a água vaza somente para fora do motor a esperança é que possa ter vazado no selo mesmo.
    Vou aproveitar e ver um pinga pinga de água que tem na bomba de água, porém é só quando funciona e eu creio ser apenas na junta da bomba e não no selo. Como vou mexer atrás vou aproveitar e mexer na frente também. Conforme for vou trocar válvula termostática e avaliar a bomba de água.
    Ja que vou mexer...

    Ei cara,vai olhar a BI também?
    Lembro que você citou que seu rendimento caiu um pouco.
  • 30/12/2008, 11:30
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha começou a derramar água ontem por trás do motor. Agora de manhã olhei para ver de onde vem a água e não consegui descobrir. Terei que desmontar amanhã pois ainda precisarei da Ranger para ir e voltar do trabalho hoje. Quando chegar em casa tenho encontro marcado com a Ranger. Eu pensei que fosse nos selos que havia colado, porém agora estou com medo que possa ser na própria junta do cabeçote...
    Como a água vaza somente para fora do motor a esperança é que possa ter vazado no selo mesmo.
    Vou aproveitar e ver um pinga pinga de água que tem na bomba de água, porém é só quando funciona e eu creio ser apenas na junta da bomba e não no selo. Como vou mexer atrás vou aproveitar e mexer na frente também. Conforme for vou trocar válvula termostática e avaliar a bomba de água.
    Ja que vou mexer...

    è .. uns devem curtir o ano novo .. outros .. vão curtir a Ranger

    Porra Edi .. larga isso para o final de seman q vem.

    Outra .. to apostando que é o selo. O meu estava ocorrendo o mesmo e troquei todos de uma só vez.
  • 30/12/2008, 14:15
    Edintruder
    Pois é Pequeno, é que como vou trabalhar na sexta e sábado, não terie folga, aproveitei o Natal para ir a praia e acampar. Vou aproveitar agora para ver isso pois não suporta a idéia de ter uma viatura em casa que não posso confiar em pegar estrada. Carro meu tem que estar sempre pronto para pegar estrada sem medo de ficar pelo caminho, e no caso de vazamento de água o negócio pode custar caro...
    Vou tirar esse vazamanto de água e vou aproveitar e trocar o retentor dos diferenciais pois o traseiro está começando e ficar lambuzado por fora.
    Se estiver vazando novamente pelo selo acho que vou soltar o motor e tentar trocar esses selos todos...

    Netão, não vou mexer na BI não. Como colocarei pneus 32" a sensação de melhora virá. Porém no caso da BI, vou comprar todos os reparos de desgastes normais e quando eu achar que realmente está ruim, eu tiro e tento trocar tudo em casa mesmo. Se não conseguir montar eu apelo para um bombista. Isso para 2 anos se continuar com essa Ranger.
  • 18/01/2011, 23:54
    Eliezer casais
    Citação:

    Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    se vc tiver a nota desse motor é tranquilo resolver a pendenga do dcto... mas vai ter que fazer inmetro de qualquer jeito...

    Quem dera mudar 2.5 p/ 2.8 Walter sou novo aki . a caixa de macha é iqual nos 2 motores ? quais alteraçoes foram feitas? abraço
  • 19/01/2011, 09:57
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Eliezer casais Ver Post
    Quem dera mudar 2.5 p/ 2.8 Walter sou novo aki . a caixa de macha é iqual nos 2 motores ? quais alteraçoes foram feitas? abraço

    Cara... dá uma lida no tópico. É praticamente um guia passo-a-passo de instalação do motor 2.8.

    Posso te adiantar que aparentemente só foi modificado o motor e sistema de arrefecimento. Câmbio e diferenciais foram mantidos.
  • 03/06/2012, 23:19
    rafael viscardi
    Sei que não tem muito a ver, mas estou com um problema com minha f250 2007 cummins. 4x2

    realizei um BL de 4 cm.

    Preciso de um prolongador para o cambio, pois ele não engate por forçar muito o guarda pó e a coifa.

    Alguém me diz aonde consigo??

    Obrigado.
  • 04/06/2012, 00:08
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por rafael viscardi Ver Post
    Sei que não tem muito a ver, mas estou com um problema com minha f250 2007 cummins. 4x2

    realizei um BL de 4 cm.

    Preciso de um prolongador para o cambio, pois ele não engate por forçar muito o guarda pó e a coifa.

    Alguém me diz aonde consigo??

    Manda fazer em um torneiro.
    Retire a manopla do câmbio (desrosqueando) e pegue os dados da rosca (diâmetro, passo e comprimento) e informe ao torneiro para fazer um prolongador de cerca de 40 mm para esta rosca.
    Mais não deveria ter dificuldade no engate por causa do BL, seria bom instalar o prolongado para reposicionar a alavanca corretamente.

    []s
  • 04/06/2012, 22:24
    Edintruder
    è bem simples mesmo. Basta tirar a palanca e levar num torneiro. Pede para fazer um pouco curvo para trás para não correr risco da palanca ficar batendo no painel.
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