Powered by vBulletin

Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2008, 18:35
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    realmente o consumo diminui, porem o desgaste central do pneu vai aumentar , consequantemente diminuindo a vida util.. falo por experiencia propria o ideal e usar 28lbs para durar mais o pneu ou 32lbs para economizar diesel...

To ligado....então um "meio termo" de 30lbs na cidade seria legal?

Abs!
  • 18/07/2008, 19:59
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    To ligado....então um "meio termo" de 30lbs na cidade seria legal?

Abs!

e o que o fabricante recomenda, mas mesmo assim apresentou desgaste no centro do pneu, usei 30k assim ....
  • 27/07/2008, 15:14
    Walter L. L. Casitta
    Nessa semana o meu motor 2.8 zerado por pouco não superaqueceu. Uma das mangueiras do radiador ficou encostada no motor e foi se desgastando até furar e começar a vazar.

Por sorte isso aconteceu chegando em casa e quando fui sair de novo que vi aquela agua verde escorrendo. Se estivesse na estrada não sei se poderia ter evitado.

O pior é que quando montei o motor vi que estava encostando e então amarrei a mangueira pra que não encostasse em nada, mas me parece que não apertei a abraçadeira de nylon o suficiente e a mangueira ficou encostado na cabeça de um parafuso. Com a vibração foi se desgastando até furar.

O jeito foi cortar a mangueira e emendar.

Um super aquecimento por falta de agua é o tipo de problema que poderia ser evitado se o vaso de expanção tivesse um sensor do nível da água.

http://img258.imageshack.us/img258/4083/mangue1hl7.jpg

http://img258.imageshack.us/img258/2165/mangue2gj7.jpg
  • 27/07/2008, 18:00
    Allan Nielsen
    Walter,
    eu passei por esta situação no meu Polo VW recentemente, felizmente ele tem sensor de nivel dagua.

Semana passada fiz um teste com um reed relay e funciona perfeitamente. Usei um sensor de abertura de porta de alarme residencial (R$4), coloquei o imã dentro de um tubo metalico no interior do vaso de expansão e ele aciona perfeitamente o reed relay na parte externa. Estou pensando em colocar o imã dentro de uma ampola de vidro pra que ele flutue dentro do tubo, no nivel da agua. Na parte eletrica fica: 12v >> led piscante >> resistor pra limitar a corrente no led >> reed relay >> terra. Acho que fica muito simples e não altera nada no sistema original. Se tiver alguma sugestão......

Abs
  • 27/07/2008, 20:58
    Anthoniusnikos
    Bóia, Imã ou ambas ???
    Boa noite Allan. Já comprei a bóia de nível do reservatório do Santana WV R$ 35,00 (como sugeriu o amigo Ojaneri). Fiz os testes elétricos e funcionou perfeitamente, porém, como estava preocupado com o pescador do tanque de combustível, ainda não tive tempo para a instalação. Devido a falta de espaço ao lado do reserv. de arrefecimento, vou ter que fazer uma adaptação com tubulação de ferro, alumínio ou outro que aguente a temperatura e pressão.
    Tão logo inicie os trabalhos posto aquí.

Camarada Allan Nielsen, Boa Sorte com o sistema de ímãs :concordo::concordo::concordo:, acho que o da bóia será mais simples :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Depois a gente compara :oops::oops::oops:.

OBS.: VERIFIQUEM MANGUEIRAS E FIAÇÃO AO LADO DO MOTOR, BEM COMO OS CABOS DE FREIO PERTO DOS FEIXES DE MOLAS. Vão encontrar muita coisa atritando e gastando até dar problemas.

Abraços
    Anthoniousnikos
  • 27/07/2008, 23:04
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Boa noite Allan. Já comprei a bóia de nível do reservatório do Santana WV R$ 35,00 (como sugeriu o amigo Ojaneri). Fiz os testes elétricos e funcionou perfeitamente, porém

Anthonius, qual é sua ideia, substituir o tanque de expansão original pelo do Santana ou colocar o tanque do Santana em paralelo com o original? Se for a 2° opção como vc fará a entrada de ar neste 2° tanque de expansão? as valvulas da tampa deste tanque tem pressão de abertura e fechamento equivalentes a original?

A bruxa tá solta.....esta semana foi o radiador da Band que furou!

abs
  • 28/07/2008, 14:50
    Rogerrm
    É, pelo visto a bruxa ta solta mesmo hein!

Sexta feira antes de sair, fui olhar o reservatorio de agua, e estava quase vazio...um pouquinho no fundo, completei com agua natural, e estou cuidando agora tds os dias estou olhando, se vazar vou ter que achar o vazamento...

t+
  • 07/08/2008, 01:14
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal,

Hoje consegui fazer o teste definitivo do motor 2.8 na minha Ranger ex 2.5. Sai de Belo Horizonte as 5:00 da manhã e cheguei agora 21:30 horário de Cuiabá. (1540Km rodados aproximadamente)

O consumo ficou o mesmo do motor 2.5, entre 9 e 10Km/L andando a maior parte do tempo a 110Km/h memorizado no controlador de velocidade.

A velocidade máxima em reta foi de 157Km/h registrado no GPS. Nesta velocidade o conta-giros marcava em torno de 3800RPM. Na verdade não consegui ultrapassar esse 3800RPM e esperava alcançar pelo menos os 4000RPM mas vou deixar pra confirmar isso na volta. Que tem Ranger 2.8 consegue ultrapassara os 3800?

Uma outra curiosidade: Descendo engrenado sem acelerar a mais de 100Km/h o manômetro de pressão do turbo mostra em uma pressão de 0,2Kgf. Fiquei sem entender isso. Seria o TGV tão sensível assim?

Agora o mais importante, principalmente pra quem pensa em transformar o HSD2.5 num 2.8 como discutido no outro tópico: Vinha tudo bem com o motor, torque a vontade, até que em Goias a tempera externa passou dos 29 graus. Na verdade num trecho da viagem a temperatura externa esteve em 35 graus e percebi que nas subidas a temperatura do motor subia. Foi um susto, nunca tinha visto o ponteiro da temperatura da agua da Ranger se mexer. Fui logo tirando o pé e preparando pra encostar e imediatamente o ponteiro recuou. Nem cheguei a parar, desde então vim observando o comportamento do ponteiro que subia todas as vezes que o motor era exigido. No medidor tem um desenhozinho de um termômetro e o ponteiro sempre fica logo abaixo dele. Para vocês terem uma idéia o ponteiro chegou a se deslocar até acima do desenhozinho e observei também que isso só acontecia com o AC ligado e só com a temperatura externa acima de 29 graus. Parece que o radiador do motor 2.5 não esta conseguindo refrigerar o 2.8 em situações de maior esforço. Acho que vou ter que trocar o danado também...

É isso por enquanto...
  • 07/08/2008, 02:43
    Miranda
    157km/h? seu motor ainda é novo neh? vai melhorar quando amaciar... se bem que esses pneus devem estar pesando um pouco tbm!
  • 07/08/2008, 08:07
    Edintruder
    No painel marcava quanto? Pois a 3800rpm marca por volta de 150km/h, os pneus deveriam ampliar a velocidade no GPS.

Walter, os radiadores não são iguais entre 2.5 e 2.8?

Em descida engrenado acima de 120km/h, a WG bota cerca de 0,2Bar também.
  • 08/08/2008, 00:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No painel marcava quanto? Pois a 3800rpm marca por volta de 150km/h, os pneus deveriam ampliar a velocidade no GPS.

Walter, os radiadores não são iguais entre 2.5 e 2.8?

Em descida engrenado acima de 120km/h, a WG bota cerca de 0,2Bar também.

No velocímetro marcava 145Km/h. O meu velocímetro acima de 100Km/h sempre marcou pra menos...
  • 08/08/2008, 00:37
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    157km/h? seu motor ainda é novo neh? vai melhorar quando amaciar... se bem que esses pneus devem estar pesando um pouco tbm!

Já andei mais de 5000Km com esse motor. Ele é novo sim mas já considero amaciado.
    Eu não tô achando 157Km/h ruim não. Ele chega bem fácil nessa velocidade e eu raramente ando acima de 110Km/h. Melhor que isso acho que só com outra relação de marchas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:54.