Powered by vBulletin

Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2008, 20:43
    Walter L. L. Casitta
    Antes de tudo gostaria de agradecer esse mote de elegidos a todos. Valeu.

Finalmente consegui fazer um teste rápido da Ranger na rua pra checar a temperatura e possíveis vazamentos. Parece que esta tudo Ok, mas já estava escuro e então o teste final fica pra amanhã cedo quando vou levar numa casa especializada em escapamentos pra trocar o flange do silencioso original. O barulho do escapamento aberto tá atrapalhando ouvir eventuais ruídos que denunciariam qualquer problema inesperado.

Já deu pra perceber a diferença de torque e ficou tão boa de acelerar que quase esqueci que tenho que esperar os primeiros 1000Km para amaciar o motor. Em princípio a relação de marchas pro motor 2.5 mais os pneu 285 ficou bem parecida com a da Ranger 2.8 original, mas ainda vou dirigir a 2.8 de um amigo para ver se ficou igual mesmo.

A embreagem tá um pouco baixa e as vezes alguma marcha endurece. Como a alavanca deslocou para trás junto com o câmbio, vou ter que modificar de novo o extensor da alavanca (do body lift).

De cara já notei que a pressão do turbo só chega aos 1.05Kgf/m. O ponteiro sobe bem mais rápido que antes, passa de 1.2Kgf, imediatamente volta e fica no 1.05Kgf. Sem o silencioso é muito bacana ouvir a turbina e como o ruído muda quando as palhetas da turbina mudam de estado.

Como eu não gosto de sair correndo pelas ruas, faço os teste morro a cima, o que não falta por aqui. Numa delas com o asfalto irregular os pneus gritaram até que pisei na embreagem e passei para a segunda e quando a turbina encheu veio mais uma cantadina, mas não consegui repetir o feito. Tô gostando do brinquedo novo.8)
  • 16/06/2008, 21:46
    FRanger
    Parabéns Walter esse motor realmente dá prazer de dirigir!!
    Abraços,
    FRanger
  • 16/06/2008, 22:08
    shimomoto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    (...)

Já deu pra perceber a diferença de torque e ficou tão boa de acelerar que quase esqueci que tenho que esperar os primeiros 1000Km para amaciar o motor. Em princípio a relação de marchas pro motor 2.5 mais os pneu 285 ficou bem parecida com a da Ranger 2.8 original, mas ainda vou dirigir a 2.8 de um amigo para ver se ficou igual mesmo.

A embreagem tá um pouco baixa e as vezes alguma marcha endurece. Como a alavanca deslocou para trás junto com o câmbio, vou ter que modificar de novo o extensor da alavanca (do body lift).

De cara já notei que a pressão do turbo só chega aos 1.05Kgf/m. O ponteiro sobe bem mais rápido que antes, passa de 1.2Kgf, imediatamente volta e fica no 1.05Kgf. Sem o silencioso é muito bacana ouvir a turbina e como o ruído muda quando as palhetas da turbina mudam de estado.

(...)

Walter;

Pra você brincar de fazer conta, uma planilha besta que fiz algum tempo atrás....

Insira as relações do câmbio e diferencial e o perimetro do pneu e divirta-se!

Abraços!!
  • 17/06/2008, 00:59
    Pequeno jr
    MInhas considerações,

O walter não é bunito .. é fei pra burro ...kkkk

Os outros então no coments !!

Masssss o bixim competente viu !!

Parabéns
  • 17/06/2008, 16:27
    Elmer_Jeep
    E o cardan ? ficou original mesmo ou teve que mexer ?

[]'s
  • 17/06/2008, 21:13
    RCarlosf
    Parabens Walter !!
    Vc é um verdadeiro "Macgeyver"
    Ta ficando show de bola o novo bólido.

um abraço e sucesso
  • 18/06/2008, 10:45
    Anthoniusnikos
    Shimomoto, enquanto o Casitta não posta outras fotos e macetes do enxerto, pergunto se você não tem uma Planilha dessas para os Maxion 2.5 ? A minha TRATORETTA, em 3.000 rpm só chega a 120 km/h em retas.
    Abs
  • 18/06/2008, 15:51
    Gouveia
    Parabéns pela coragem e dedicação Walter... Só por curiosidade? quantos te disseram que não vale a pena fazer isso e que era melhor vender e comprar uma amis nova, já com o 2.8.. que não ia fazer seguro, documento, bla, bla, bla e vc não ouviu? hehehe
  • 18/06/2008, 15:53
    Maranguas
    Alguem tem alguma novidade para a Ranger 2009 ??
  • 18/06/2008, 21:06
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E o cardan ? ficou original mesmo ou teve que mexer ?

Vou ver isso no próximo fim de semana. Vou desmontar e medir. Acredito que o cardam não será problema maior que o da alavanca do câmbio que também se moveu para traz. No meu Ranger que tem body lift, vou ter que mexer apenas no extensor da câmbio. Fosse um Ranger original sem o BL, teria que modificar o piso e na posição do console.

o tubo da descarga já está pronto e com o silêncio já deu pra escutar um ronco/vibração todas as vezes que arranco forte. Pode ser alguma parte do motor ou do escapamento encostando em algum lugar da carroceria.
  • 18/06/2008, 21:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Parabens Walter !!
    Vc é um verdadeiro "Macgeyver"
    Ta ficando show de bola o novo bólido.

um abraço e sucesso

Ehhhhhh, Pra quem andava num Ranger com HSD 2.5 e pneus 285x75x16 até prece que agora eu tenho um bólido mesmo...:concordo:
  • 18/06/2008, 21:11
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Walter;

Pra você brincar de fazer conta, uma planilha besta que fiz algum tempo atrás....

Insira as relações do câmbio e diferencial e o perimetro do pneu e divirta-se!

Abraços!!

Rapaz, é mesmo, eu tinha esquecido da sua planilha. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.