Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
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Já deu pra perceber a diferença de torque e ficou tão boa de acelerar que quase esqueci que tenho que esperar os primeiros 1000Km para amaciar o motor. Em princípio a relação de marchas pro motor 2.5 mais os pneu 285 ficou bem parecida com a da Ranger 2.8 original, mas ainda vou dirigir a 2.8 de um amigo para ver se ficou igual mesmo.
A embreagem tá um pouco baixa e as vezes alguma marcha endurece. Como a alavanca deslocou para trás junto com o câmbio, vou ter que modificar de novo o extensor da alavanca (do body lift).
De cara já notei que a pressão do turbo só chega aos 1.05Kgf/m. O ponteiro sobe bem mais rápido que antes, passa de 1.2Kgf, imediatamente volta e fica no 1.05Kgf. Sem o silencioso é muito bacana ouvir a turbina e como o ruído muda quando as palhetas da turbina mudam de estado.
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