Powered by vBulletin

Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2008, 18:15
    leobnaval
    Walter, párabens mesmo por uma acaso você foi a feira de mecânica no anhembi em são paulo?
    To começando a minha oficina em casa a sua pelo jeito ja esta pronta e bota pronta nisso até torno, tem MIG támbem?
    E que expeiência tens na área tipo curso superior, senai, sei lá algo do tipo ou aprendeu tudo com a convivência e a vida?
  • 30/06/2008, 19:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter, párabens mesmo por uma acaso você foi a feira de mecânica no anhembi em são paulo?
    To começando a minha oficina em casa a sua pelo jeito ja esta pronta e bota pronta nisso até torno, tem MIG támbem?
    E que expeiência tens na área tipo curso superior, senai, sei lá algo do tipo ou aprendeu tudo com a convivência e a vida?

Obrigado Leu. Já fui na feira sim.

Ainda não tenho a solda MIG, só a elétrica mesmo, mas o preço vem baixando e assim que encontrar uma oportunidade eu compro uma.

A maioria da máquinas e ferramentas que tenho comprei da década de 80. Ná época tinha inflação alta e éra mais fácil de encontrar com "descontos" ou preços dezajustados em até 70%. Não perdia uma. De qualquer forma hoje existem as máquinas e ferramentas chinesas. Por exemplo, o meu torno que hoje novo custa por volta de R$15000,00, mas tem tambem o chines por menos de R$4000,00 que tem até as escalas com medidores digitais em LCD. Também tem uma furadeira fresadora com mesa cordenada chinesa e tudo por menos de R$5000,00. Uma nascional usada com mais de 30 anos de uso só encontrei por mais de R$12000,00. Tá na mira...
    O problema hoje é que la em casa (é a casa da minha pobre mãezinha) não tá cabendo as coisas e eu sempre estou querendo comprar mais alguma coisa

Eu não tenho curso superior não e o meu ramo é o da eletrônica e informática, sou especializado em equipamentos de vídeo e áudio profissional, revenda e fabricação de equipamentos para produção de programas de cinema e TV. Mecânica é só pra brincar mesmo e vou aprendendo na marra...
  • 30/06/2008, 20:56
    João Fellipe
    Rodas
    Cassita que rodas são essas da sua ranger? com pintou? ta parecendo as rodas 16 " da ranger sport porém nunca vi dessa cor?
  • 30/06/2008, 21:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Cassita que rodas são essas da sua ranger? com pintou? ta parecendo as rodas 16 " da ranger sport porém nunca vi dessa cor?

É essa mesmo. Da Sport. Mandei pintar na cor grafite...
  • 01/07/2008, 21:08
    Anthoniusnikos
    E aí Casitta, já comprou os parafusos e colocou as flanges, ou fica para o fim-de-semana?
    Gostaria de saber se as flanges de Al vão aguentar bem. Não seria melhor se fossem de aço?
    Abs
  • 01/07/2008, 22:24
    simaoall
    Walter,

agora me bateu uma duvida.

será que um dia você vende o carro e compra um novo,ou só vai o aperfeiçoando eternamente?
  • 01/07/2008, 22:33
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    Walter,

será que um dia você vende o carro e compra um novo,ou só vai o aperfeiçoando eternamente?

Do jeito que as coisas vão, é bem provavel que o Walter compre outro carro sim. E dos bons. Mas a Ranger ficará com ele, firme e forte!

Abs!
  • 01/07/2008, 22:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Casitta, já comprou os parafusos e colocou as flanges, ou fica para o fim-de-semana?
    Gostaria de saber se as flanges de Al vão aguentar bem. Não seria melhor se fossem de aço?
    Abs

Aguenta sim. Na verde aquilo não chega a ser um flange e sim apenas um espaçador que vai ser montado entre dois flanges. Entre o do cardan e o da CT. Tudo que espero dele é que fique no lugar e que mantenha o cardan alinhado com a CT.

Já comprei os parafusos, mas ainda estou sem o motor da tração que ainda não chegou. Se não chegar amanhã só na próxima semana. Então não tenho pressa. Quinta tenho que ir ao RJ, aproveitar e testar o motor na estrada. Vai ficar tudo para a semana que vem mesmo...
  • 01/07/2008, 22:55
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    Walter,

Não diria aperfeiçoando, apena modificando. Vou ficando com a Ranger enquanto as modificações derem certo ou até aparecer outra distração...
  • 01/07/2008, 23:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Do jeito que as coisas vão, é bem provavel que o Walter compre outro carro sim. E dos bons. Mas a Ranger ficará com ele, firme e forte!

Gostaria que fosse assim, mas não tenho bala pra isso além do que ele não caberia na minha garagem, então vamos nos divertindo com a Ranger por enquanto. Mesmo que não fique com ela, vai continuar na familia...
  • 03/07/2008, 09:29
    Luizinho
    Walter,

Não vi nenhuma referência sua sobre a troca do intercooler e o da 2.8 é bem maior que o da 2.5 e proporciona efetivamente diferença de comportamento. Tem de trocar o intercooler e o defletor do radiador.
    Troquei o da minha 2.5 com bomba e bicos Rasch e a diferença foi grande (fiz um Tópico relatando).
  • 04/07/2008, 11:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Walter,

Não vi nenhuma referência sua sobre a troca do intercooler e o da 2.8 é bem maior que o da 2.5 e proporciona efetivamente diferença de comportamento. Tem de trocar o intercooler e o defletor do radiador.
    Troquei o da minha 2.5 com bomba e bicos Rasch e a diferença foi grande (fiz um Tópico relatando).

É verdade, mas eu só vou fazer isso quando encontrar essas peças com preço de oportunidade já que a Ranger tá andando bem...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:41.