Ainda não tenho a solda MIG, só a elétrica mesmo, mas o preço vem baixando e assim que encontrar uma oportunidade eu compro uma.
A maioria da máquinas e ferramentas que tenho comprei da década de 80. Ná época tinha inflação alta e éra mais fácil de encontrar com "descontos" ou preços dezajustados em até 70%. Não perdia uma. De qualquer forma hoje existem as máquinas e ferramentas chinesas. Por exemplo, o meu torno que hoje novo custa por volta de R$15000,00, mas tem tambem o chines por menos de R$4000,00 que tem até as escalas com medidores digitais em LCD. Também tem uma furadeira fresadora com mesa cordenada chinesa e tudo por menos de R$5000,00. Uma nascional usada com mais de 30 anos de uso só encontrei por mais de R$12000,00. Tá na mira...
O problema hoje é que la em casa (é a casa da minha pobre mãezinha) não tá cabendo as coisas e eu sempre estou querendo comprar mais alguma coisa
Eu não tenho curso superior não e o meu ramo é o da eletrônica e informática, sou especializado em equipamentos de vídeo e áudio profissional, revenda e fabricação de equipamentos para produção de programas de cinema e TV. Mecânica é só pra brincar mesmo e vou aprendendo na marra...