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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 179
  • #37



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Shimomoto, enquanto o Casitta não posta outras fotos e macetes do enxerto, pergunto se você não tem uma Planilha dessas para os Maxion 2.5 ? A minha TRATORETTA, em 3.000 rpm só chega a 120 km/h em retas.
    Abs
    A planilha do Daniel serve pra qualquer carro. Você só tem que colocar as relações do cambio e a circunferência do pneu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Parabéns pela coragem e dedicação Walter... Só por curiosidade? quantos te disseram que não vale a pena fazer isso e que era melhor vender e comprar uma amis nova, já com o 2.8.. que não ia fazer seguro, documento, bla, bla, bla e vc não ouviu? hehehe
    Foram muito poucos. Eu tive mesmo foram muito mais incentivos porque o que contava mais era o desfio. Vender o Ranger e comprar outro seria fácil demais e sem graça nenhuma além do que eu teria que instalar todos os acessório de novo fora eleiminar as mazelas deixadas pelos dos donos anteriores. Além disso o dia que vender o Ranger certamente será pra compra outro modelo Hilux ou SEL AT.
    Problemas com seguro e documentos são só bla bla bla mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Foram muito poucos. Eu tive mesmo foram muito mais incentivos porque o que contava mais era o desfio. Vender o Ranger e comprar outro seria fácil demais e sem graça nenhuma além do que eu teria que instalar todos os acessório de novo fora eleiminar as mazelas deixadas pelos dos donos anteriores. Além disso o dia que vender o Ranger certamente será pra compra outro modelo Hilux ou SEL AT.
    Problemas com seguro e documentos são só bla bla bla mesmo...
    WAlter .. como t disse, parabens pela empreitada. So fiquei com uma duvida, depois da instalação do 2.8, vc ainda vai para a idéia do cambio AT na ranger???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #40
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    WAlter .. como t disse, parabens pela empreitada. So fiquei com uma duvida, depois da instalação do 2.8, vc ainda vai para a idéia do cambio AT na ranger???
    Sim, iremos automatizar a bicha sim. Por enquanto o câmbio provável será o 4L60-E.
    Como o objetivo é eliminar a embreagem ainda não decidi de que forma esse câmbio vai ser controlado já que é um câmbio eletrônico. A possibilidades seriam:

    -Totalmente automático controlado por um daqueles módulos de controle feitos no USA (muito caro).

    - Semi-automático seqüencial. Similar ao tiptronic. As trocas acima e abaixo poderiam ser feita de forma manual, mas mesmo assim teria que ter um módulo de controle mais simples apenas para redução das marchas e controle do conversor de torque. Isso também depende de o câmbio permitir já que muitas funções dele são exclusivamente de controle hidráulico. Esse módulo eu mesmo consigo desenvolver.

    - 100% manual. Nesse caso seriam feitas várias modificações no corpo de válvulas do cambio. A seqüência da da alavanca do câmbio também invertida (PRND32L para PRNL23D ou PRN1234). Pra isso eu tenho uma receita de bolo que espero que funcione.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu sou o bonitão da frente
    aquele vermelho pendurado por duas correntes? Ahhh, bom!

  • #42

    testa o dianteiro

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vou ver isso no próximo fim de semana. Vou desmontar e medir. Acredito que o cardam não será problema maior que o da alavanca do câmbio que também se moveu para traz. No meu Ranger que tem body lift, vou ter que mexer apenas no extensor da câmbio. Fosse um Ranger original sem o BL, teria que modificar o piso e na posição do console.
    Walter, mais um parabens.

    Apesar de eu achar que vc nao tem futuro como modelo fotografico....

    Passando a parte seria, teu problema será o cardã dianteiro, se ficou muito curto, escapar no fim de curso da suspensao. Entao, levante a ranger pelas travessas, deixando as rodas cairem. Eu acho que o curso do diferencial dianteiro é minimo, servindo o cardã somente p/ compensar a posiçao e nao a distancia. Mas se a CT foi p/ trás, ele distendeu um pouquinho sim.

    abs

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
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    Walter!!

    Parabéns pela coragem e pelo serviço!!!!

    Coragem, pois são poucos que trocam o motor, todos preferem a troca do veículo.

    Serviço, ficou muito bom o trabalho, isso chama-se perseverança!

    Agora uma dúvida minha!

    O diferencial dianteiro da Ranger não é fixo, igual ao traseiro do Omega?

    Se for, não precisa se preocupar com o cardam, pois a luva é somente para a movimentação do motor sobre os coxins, não tem a mesma atuação como a luva do cardam traseiro, que o eixo movimenta-se.

    No Omega, não há luva no cardam.

    Na Ranger, penso que é o mesmo sistema, bola fixa, com homocinéticas para as rodas.

    Abraços.

    Kim.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Walter!!

    Parabéns pela coragem e pelo serviço!!!!

    Coragem, pois são poucos que trocam o motor, todos preferem a troca do veículo.

    Serviço, ficou muito bom o trabalho, isso chama-se perseverança!

    Agora uma dúvida minha!

    O diferencial dianteiro da Ranger não é fixo, igual ao traseiro do Omega?

    Se for, não precisa se preocupar com o cardam, pois a luva é somente para a movimentação do motor sobre os coxins, não tem a mesma atuação como a luva do cardam traseiro, que o eixo movimenta-se.

    No Omega, não há luva no cardam.

    Na Ranger, penso que é o mesmo sistema, bola fixa, com homocinéticas para as rodas.
    Obrigado Kim,

    É isso mesmo, o Dudas se enganou, o dif dianteiro é fixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #45
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Agora uma dúvida minha!

    O diferencial dianteiro da Ranger não é fixo, igual ao traseiro do Omega?
    eh essa a minha duvida... nao lembro se é fixo, ou se tem um pequeno curso de coxins. Se for fixo-fixo mesmo, entao o cardã dianteiro ja ta resolvido.

    se tiver algum curso, levantando pela travessa mata a charada...

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Ele não é fixo-fixo, ele é fixo-meio-solto-mas-preso mesmo, sabe né.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    Hoje reposicionei o escapamento. O silencioso da 2.8 tem o dobro do tamanho do 2.5 e a parte de cima estava encostando numa travessa. Falta agora só modificar o alongador da alavanca do câmbio. Amanhã mato essa pendência.

    Tá ai a folga que sobrou entre o câmbio e o cardam traseiro. É o suficiente.
    Hoje verifiquei novamente o dianteiro e tô achando que vou ter que alonga-lo. Uns 15mm mais ou menos. Amanhã tenho que conferir isso direito...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Essa diferença do cardã traseiro e câmbio está parecendo uns 30 mm. É isso mesmo, Casitta ? Se puxar o câmbio para trás e fixar o cardã de trás, então ficaria uma folga de 45 mm pro cardã da CT ? É uma boa hora para ir sem pressa.
    O que você fazer certo na sua, vai dar muito mais certo na minha.
    Vai com calma. Tá frio..., vai tomando um quentão...! De vagar e sempre.
    Amanhã à tarde verificaremos o próximo passo.
    O importante é que o 2.8 transforme a TRATORETTA em um BÓLITO de verdade, como diria o Edin.
    Cadê o AMITHAI que fez o mesmo enxerto para conferir ?
    Abs e Bom Fim de Semana !
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

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