x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 179

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Shimomoto, enquanto o Casitta não posta outras fotos e macetes do enxerto, pergunto se você não tem uma Planilha dessas para os Maxion 2.5 ? A minha TRATORETTA, em 3.000 rpm só chega a 120 km/h em retas.
    Abs
    A planilha do Daniel serve pra qualquer carro. Você só tem que colocar as relações do cambio e a circunferência do pneu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Parabéns pela coragem e dedicação Walter... Só por curiosidade? quantos te disseram que não vale a pena fazer isso e que era melhor vender e comprar uma amis nova, já com o 2.8.. que não ia fazer seguro, documento, bla, bla, bla e vc não ouviu? hehehe
    Foram muito poucos. Eu tive mesmo foram muito mais incentivos porque o que contava mais era o desfio. Vender o Ranger e comprar outro seria fácil demais e sem graça nenhuma além do que eu teria que instalar todos os acessório de novo fora eleiminar as mazelas deixadas pelos dos donos anteriores. Além disso o dia que vender o Ranger certamente será pra compra outro modelo Hilux ou SEL AT.
    Problemas com seguro e documentos são só bla bla bla mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Foram muito poucos. Eu tive mesmo foram muito mais incentivos porque o que contava mais era o desfio. Vender o Ranger e comprar outro seria fácil demais e sem graça nenhuma além do que eu teria que instalar todos os acessório de novo fora eleiminar as mazelas deixadas pelos dos donos anteriores. Além disso o dia que vender o Ranger certamente será pra compra outro modelo Hilux ou SEL AT.
    Problemas com seguro e documentos são só bla bla bla mesmo...
    WAlter .. como t disse, parabens pela empreitada. So fiquei com uma duvida, depois da instalação do 2.8, vc ainda vai para a idéia do cambio AT na ranger???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    WAlter .. como t disse, parabens pela empreitada. So fiquei com uma duvida, depois da instalação do 2.8, vc ainda vai para a idéia do cambio AT na ranger???
    Sim, iremos automatizar a bicha sim. Por enquanto o câmbio provável será o 4L60-E.
    Como o objetivo é eliminar a embreagem ainda não decidi de que forma esse câmbio vai ser controlado já que é um câmbio eletrônico. A possibilidades seriam:

-Totalmente automático controlado por um daqueles módulos de controle feitos no USA (muito caro).

- Semi-automático seqüencial. Similar ao tiptronic. As trocas acima e abaixo poderiam ser feita de forma manual, mas mesmo assim teria que ter um módulo de controle mais simples apenas para redução das marchas e controle do conversor de torque. Isso também depende de o câmbio permitir já que muitas funções dele são exclusivamente de controle hidráulico. Esse módulo eu mesmo consigo desenvolver.

- 100% manual. Nesse caso seriam feitas várias modificações no corpo de válvulas do cambio. A seqüência da da alavanca do câmbio também invertida (PRND32L para PRNL23D ou PRN1234). Pra isso eu tenho uma receita de bolo que espero que funcione.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu sou o bonitão da frente
    aquele vermelho pendurado por duas correntes? Ahhh, bom!

testa o dianteiro

Vou ver isso no próximo fim de semana. Vou desmontar e medir. Acredito que o cardam não será problema maior que o da alavanca do câmbio que também se moveu para traz. No meu Ranger que tem body lift, vou ter que mexer apenas no extensor da câmbio. Fosse um Ranger original sem o BL, teria que modificar o piso e na posição do console.
    Walter, mais um parabens.

Apesar de eu achar que vc nao tem futuro como modelo fotografico....

Passando a parte seria, teu problema será o cardã dianteiro, se ficou muito curto, escapar no fim de curso da suspensao. Entao, levante a ranger pelas travessas, deixando as rodas cairem. Eu acho que o curso do diferencial dianteiro é minimo, servindo o cardã somente p/ compensar a posiçao e nao a distancia. Mas se a CT foi p/ trás, ele distendeu um pouquinho sim.

abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Walter!!

Parabéns pela coragem e pelo serviço!!!!

Coragem, pois são poucos que trocam o motor, todos preferem a troca do veículo.

Serviço, ficou muito bom o trabalho, isso chama-se perseverança!

Agora uma dúvida minha!

O diferencial dianteiro da Ranger não é fixo, igual ao traseiro do Omega?

Se for, não precisa se preocupar com o cardam, pois a luva é somente para a movimentação do motor sobre os coxins, não tem a mesma atuação como a luva do cardam traseiro, que o eixo movimenta-se.

No Omega, não há luva no cardam.

Na Ranger, penso que é o mesmo sistema, bola fixa, com homocinéticas para as rodas.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Walter!!

Parabéns pela coragem e pelo serviço!!!!

Coragem, pois são poucos que trocam o motor, todos preferem a troca do veículo.

Serviço, ficou muito bom o trabalho, isso chama-se perseverança!

Agora uma dúvida minha!

Se for, não precisa se preocupar com o cardam, pois a luva é somente para a movimentação do motor sobre os coxins, não tem a mesma atuação como a luva do cardam traseiro, que o eixo movimenta-se.

No Omega, não há luva no cardam.

Na Ranger, penso que é o mesmo sistema, bola fixa, com homocinéticas para as rodas.
    Obrigado Kim,

É isso mesmo, o Dudas se enganou, o dif dianteiro é fixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

Agora uma dúvida minha!

eh essa a minha duvida... nao lembro se é fixo, ou se tem um pequeno curso de coxins. Se for fixo-fixo mesmo, entao o cardã dianteiro ja ta resolvido.

se tiver algum curso, levantando pela travessa mata a charada...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Ele não é fixo-fixo, ele é fixo-meio-solto-mas-preso mesmo, sabe né.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Hoje reposicionei o escapamento. O silencioso da 2.8 tem o dobro do tamanho do 2.5 e a parte de cima estava encostando numa travessa. Falta agora só modificar o alongador da alavanca do câmbio. Amanhã mato essa pendência.

Tá ai a folga que sobrou entre o câmbio e o cardam traseiro. É o suficiente.
    Hoje verifiquei novamente o dianteiro e tô achando que vou ter que alonga-lo. Uns 15mm mais ou menos. Amanhã tenho que conferir isso direito...

L200 Triton AT 3.2 2010

Essa diferença do cardã traseiro e câmbio está parecendo uns 30 mm. É isso mesmo, Casitta ? Se puxar o câmbio para trás e fixar o cardã de trás, então ficaria uma folga de 45 mm pro cardã da CT ? É uma boa hora para ir sem pressa.
    O que você fazer certo na sua, vai dar muito mais certo na minha.
    Vai com calma. Tá frio..., vai tomando um quentão...! De vagar e sempre.
    Amanhã à tarde verificaremos o próximo passo.
    O importante é que o 2.8 transforme a TRATORETTA em um BÓLITO de verdade, como diria o Edin.
    Cadê o AMITHAI que fez o mesmo enxerto para conferir ?
    Abs e Bom Fim de Semana !
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem