Hoje fui literalmente intimado por dois amigos a resolver essa pendência. O 2.8 juntamente com as peças já estavam prontos a mais de mês lá em casa. Pra isso me arranjaram até uma viatura de reserva.
Para colocar o 2.8 no lugar do 2.5 tive que comprar um tubo original da Ranger 2.8, Kit completo da embreagem, o tubo do escapamento também da Ranger 2.8 e mais algumas mangueias para adequar o circuito do arrefecimento da 2.5 ao da 2.8. Os chicote elétrico e mangueira da HD do 2.5 vou passar pro 2.8 que veio sem nenhum.
Então, hoje conseguimos retirar o 2.5 e preparar o 2.8 com o chicote, embreagem e as mangueiras. Amanhã se não houver imprevistos instalaremos o 2.8. Até o momento tudo aconteceu dentro do previsto a não ser o fato do 2.8 ter o flange 10mm mais largo o que deslocaria a caixa de marchas 10mm para trás. Ainda não sei quais serão as conseqüências disso. Amanhã saberemos.
Abaixo algumas fotos da festa de despedida do bravo HSD 2.5...



