x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 179

Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    É, pelo visto a bruxa ta solta mesmo hein!

Sexta feira antes de sair, fui olhar o reservatorio de agua, e estava quase vazio...um pouquinho no fundo, completei com agua natural, e estou cuidando agora tds os dias estou olhando, se vazar vou ter que achar o vazamento...

t+
    Roger, verifique a tampa do reservatório, pois elas dão defeito nas válvulas, a da minha ex-ranger deu defeito e é fácil de verificar! é só, de preferência um breve período em aceleração constante com a temperatura atingindo a de trabalho, colocar em marcha lenta, se alguma válvula estiver ruim, vai "jorrar" água por ela, como também como vc disse pode ser um vazamento em algum mangote! tem o lance de ser problema de junta de cabeçote, más primeiro observe esses vazamentos aparentes!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Amigos,

À pouco troquei meu radiador, consegui um semi-novo em perfeito estado...por R$300,00 (+ o meu antigo a base de troca!)...mas aí começam as duvidas, meu antigo radiador era bem mais grosso e esse mais novo é bem fininho e leve...porém, feito em inox!!!Diz o cara (Eu realmente não sei), que justamente por ser de inox ele pode ser mais fino...que não tem problema!!!Isso realmente procede?!

Edintruder, pelo que me lembro consta lá o mesmo part-mumber...mas, minha memoria não é lá essas coisas!!!Procurei no catalogo que tenho aqui no PC mas nao encontrei...

Um forte abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rogerinho, o aluminio é mais eficiente que o inox na troca térmica, mas da uma boa puxada na Ranger e verifica se aquece, caso fique normal está bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

Ontem rodei 230km com a Ranger...mas a 100km/h !!! Quando apertava o pé ela aquecia...!!!

Estou chateado com esse negócio de aquecer, não tenho nem mais vontade de viajar com ela ... !!! Comprei todos os selos, mas por enquanto só troquei o que estava vazando...o radiador é novo, válvula termotática é nova, tampa do reservátorio é nova...etc!!!

Vou colocar algum líquido para fazer a limpeza do sistema e depois colocar o líquido de arrefecimento!!!Amanha vou na MWM comprar uma junta do cabeçote e uma bomba d'agua nova.....................................é fogo!!!

O que ta me deixando encucado é que ontem o ponteiro apontou praticamente a temperatura do sol, e quando abri o motor estava tudo em perfeito estado...!!!É comum da problema no sensor?!?!?!?

Um abração

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal,

Hoje consegui fazer o teste definitivo do motor 2.8 na minha Ranger ex 2.5. Sai de Belo Horizonte as 5:00 da manhã e cheguei agora 21:30 horário de Cuiabá. (1540Km rodados aproximadamente)

O consumo ficou o mesmo do motor 2.5, entre 9 e 10Km/L andando a maior parte do tempo a 110Km/h memorizado no controlador de velocidade.

A velocidade máxima em reta foi de 157Km/h registrado no GPS. Nesta velocidade o conta-giros marcava em torno de 3800RPM. Na verdade não consegui ultrapassar esse 3800RPM e esperava alcançar pelo menos os 4000RPM mas vou deixar pra confirmar isso na volta. Que tem Ranger 2.8 consegue ultrapassara os 3800?

Uma outra curiosidade: Descendo engrenado sem acelerar a mais de 100Km/h o manômetro de pressão do turbo mostra em uma pressão de 0,2Kgf. Fiquei sem entender isso. Seria o TGV tão sensível assim?

Agora o mais importante, principalmente pra quem pensa em transformar o HSD2.5 num 2.8 como discutido no outro tópico: Vinha tudo bem com o motor, torque a vontade, até que em Goias a tempera externa passou dos 29 graus. Na verdade num trecho da viagem a temperatura externa esteve em 35 graus e percebi que nas subidas a temperatura do motor subia. Foi um susto, nunca tinha visto o ponteiro da temperatura da agua da Ranger se mexer. Fui logo tirando o pé e preparando pra encostar e imediatamente o ponteiro recuou. Nem cheguei a parar, desde então vim observando o comportamento do ponteiro que subia todas as vezes que o motor era exigido. No medidor tem um desenhozinho de um termômetro e o ponteiro sempre fica logo abaixo dele. Para vocês terem uma idéia o ponteiro chegou a se deslocar até acima do desenhozinho e observei também que isso só acontecia com o AC ligado e só com a temperatura externa acima de 29 graus. Parece que o radiador do motor 2.5 não esta conseguindo refrigerar o 2.8 em situações de maior esforço. Acho que vou ter que trocar o danado também...

É isso por enquanto...

Walter e Rogerinho aproveita e da uma lida nisso...

Walter deve se lembrar ano passado qdo fiz a manutenção da B.I. Pois bem, uns 20 dias antes de fazer manutenção completa, em toda a subida que eu estava com o ar ligado, muito quente fora e de pé embaixo o ponteiro da temperatura subia que era uma beleza.

Depois de muito futricar tentando achar o que tava rolando, foi a época que entrou uma grana e fiz a manutenção completa de B.I. Além da manutenção nela, foi visto que meu Intercooler e o Radiador necessitavam de uma boa limpeza.

Resultado: Após todo esse serviço feito, nunca mais o ponteiro subiu e só fica lá embaixo.

Será q a de vocês não está ncessitando de uma manutençlão na B.I ou Limpeza no Intercooler ou Limpeza no Radiador?? Lembro que, até se a B.I estiver fora de ponto, nas situaç~~oes que comentei o motor aquece tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Pequeno Jr.,

Minha B.I realmente está com o parafuso mágico frouxo...acho que vou ter que levar em uma Bosch Service pra dar uma olhada, a merda realmente é o custo que isso vai me gerar...

Meu radiador é "novo" e está varetado...o que me encuca é a espessura dele !!! Vou acabar mandando trocar a colméia por uma melhor !!!

Um forte abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter e Rogerinho aproveita e da uma lida nisso...

Walter deve se lembrar ano passado qdo fiz a manutenção da B.I. Pois bem, uns 20 dias antes de fazer manutenção completa, em toda a subida que eu estava com o ar ligado, muito quente fora e de pé embaixo o ponteiro da temperatura subia que era uma beleza.

Depois de muito futricar tentando achar o que tava rolando, foi a época que entrou uma grana e fiz a manutenção completa de B.I. Além da manutenção nela, foi visto que meu Intercooler e o Radiador necessitavam de uma boa limpeza.

Resultado: Após todo esse serviço feito, nunca mais o ponteiro subiu e só fica lá embaixo.

Será q a de vocês não está ncessitando de uma manutençlão na B.I ou Limpeza no Intercooler ou Limpeza no Radiador?? Lembro que, até se a B.I estiver fora de ponto, nas situaç~~oes que comentei o motor aquece tbm.
    Pequeno,

Eu fiz uma comparação visual entre os radiadores da Ranger 2.5 com o da 2.8 e não encontrei nenhuma diferença significativa exceto os intercooler que o da 2.8 é bem maior. quase o dobro de tamanho.
    Depois fui dirigir essa 2.8 que é uma 2005 XL. A minha tá andando muito mais. Muito mais mesmo, tanto pra acelerar como retomar. Por conta disso fomos até uma loja de veículos usados de um conhecido e dirigi uma XLT 2003. Não percebi grandes diferença em relação a XL2005.

Ainda não sei exatamente porque a minha anda tanto a mias que as outras, e já que você comentou o meu motor apesar de 0Km a BI não tem o lacre e o curso do meu acelerador esta bem maior que o das outras. vou verificar com o cara que me vendeu o motor a possibilidade de alguem ter mexido na bomba e conferir o ponto do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pequeno,

Eu fiz uma comparação visual entre os radiadores da Ranger 2.5 com o da 2.8 e não encontrei nenhuma diferença significativa exceto os intercooler que o da 2.8 é bem maior. quase o dobro de tamanho.
    Depois fui dirigir essa 2.8 que é uma 2005 XL. A minha tá andando muito mais. Muito mais mesmo, tanto pra acelerar como retomar. Por conta disso fomos até uma loja de veículos usados de um conhecido e dirigi uma XLT 2003. Não percebi grandes diferença em relação a XL2005.

Ainda não sei exatamente porque a minha anda tanto a mias que as outras, e já que você comentou o meu motor apesar de 0Km a BI não tem o lacre e o curso do meu acelerador esta bem maior que o das outras. vou verificar com o cara que me vendeu o motor a possibilidade de alguem ter mexido na bomba e conferir o ponto do motor...
    Walter,

teus difenciais ainda têm a relação original? Os da 2.5 são mais "curtos" que os das 2.8 e 3.0, se não me engano. Um amigo aqui do DF também botou um 2.8 TGV numa 99 e ficou o demônio andando, mesmo com os 33". Um canhão!!

Abraço!

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Walter,

teus difenciais ainda têm a relação original? Os da 2.5 são mais "curtos" que os das 2.8 e 3.0, se não me engano. Um amigo aqui do DF também botou um 2.8 TGV numa 99 e ficou o demônio andando, mesmo com os 33". Um canhão!!

Abraço!
    Pois é, mas usando a planilha do Daniel fiz uma comparação entre as relações de marcha e diâmetros de pneus e não encontrei diferenças que justificassem toda essa diferença de desempenho.

De qualquer forma, fora o fato da tendência de aquecimento, a Ranger da andando pacas, tanto que hoje vindo de Cuiabá me diverti bastante com as outras picapes novinhas que teimavam em não admitir ser ultrapassados por uma Ranger velhinha que nem a minha principalmente nas subidas ja que não gosto de correia, deixava todo mundo pra tras..
    L200 Triton AT 3.2 2010

O ponteiro da temperatura da minha Ranger ta parecendo o das L200. Acima de 120Km/h e se a temperatura externa estiver acima de 26 graus e o AC ligado começa a esquentar. Acima de 30º mesmo sem o AC esquenta e não posso andar a mais de 110Km/h. Isso desde que coloquei o motor 2.8. O sistema de arrefecimento tá OK. Já que o da 2.5 é o mesmo da 2.8 não precisei modificar nada. Apenas troquei a mangueira principal.

O pior de tudo é que no clima daqui das redondezas de BH ela não aquecia e já tinha esquecido do problema até a uma semana atrás no anel rodoviário morro acima com AC e pé em baixo. A temperatura externa estava em 28º. Pelo menos agora eu tenho um lugar pra testar quando precisar. Antes só nas viagem ao MT esquentava. Fui até pra SP em sentembro eu acho, rebocando e nada de aquecer.

Não chega a superaquecer, mas da um medo danado de ficar na mão no meio da estrada. Com a temperatura abaixo de 26º e principalmente a noite a bixinha fica friazinha e vira tango pra andar.

Eu vou viaja 4000Km daqui a uns 15 dias, vou pra bonito, procurar uns atoleiros no pantanal e depois no paraga. Se fosse sozinho beleza, mas vai um Hilux colada no meu calcanhar, então a Ranger tem que ta bem afinada.

A única coisa que me faltava era o intecooler original do motor 2.8. Estava com o da 2.5 que é minúsculo perto do da 2.8. A baixo as fotos do bicho. Nesse FDS vou trocar não só o intercooller, mas também o defletor do ventilador pra não ter que fazer gambiarra. Depois que tirar coloco a foto do intercooler da 2.5...

Se andar mais do que ta andano e ainda ficar friinha vai ser o máximo. Se não aí fu...

L200 Triton AT 3.2 2010

Acabei de trocar o intercooler. Na foto abaixo da pra ver a diferença de tamanhos entre o da 2.5 e o da 2.8...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Capacidade de troca de calor bem maior!

Vai melhorar bastante o desempenho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem