x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 179

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Também aproveito a oportunidade para perguntar se pode nos informar qual a rotação dos cardãs traseiro e dianteiro (rpm). Vai depender de cada marcha ?
    Abs
    A rotação é proporcional a velocidade do veículo. Em quarta marcha é a mesma do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Desculpe a ingüinourança, mas se, por exemplo: o conta giros estiver marcando 2.000 rpm, em 4a marcha, então o cardã estará a 2.000 rpm ?
    Nota: Não estou conseguindo te mandar MP, tem algo encrencado no seu painel de controle.
    Então vai por aquí mesmo: Ajuda no tópico "Como trocar o rolamento traseiro" Da Ranger, é claro!
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sim!

Todas as caixas manuais de 5 marchas que eu conheço a 4a marcha é 1:1, ou seja, existe apenas o acoplamento entre o eixo piloto e o primário do grupo, então o sentido de giro e a velocidade do cardam é exatamente o mesmo do motor. A variação final de velocidade relativa ao solo depende apenas do diâmetro do pneu e da relação do diferencial.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Suponho (nheto) que essa rotação seja a mesma do eixo de engrenagens da caixa de câmbio ?
    Desculpe a brincadeira, mas são dúvida reais.
    Pretendo ser um bom mecânico, após uns 10 anos de convívio com os EXPERTs aquí do Fórum.
    Agora está ficando claro a importância do óleo das caixas de transmissão. Estou certo ?
    Aração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    ...Eu estou meio inseguro com a bolacha do cardam já que não dá pra ver por dentro. Poderia estar muito no limite. Vou fazer um flange por segurança...
    Aí esta o flange para o cardam dianteiro. Infelizmente não deu pra montar porque esqueci de comparar os parafusos allem mais compridos.

Nada como passar a tarde domingo ralando a barriga no torno.

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Walter belo serviço, você mesmo torneou? que material utilizou?

Abraços

Cool

Casitta, pensei que você só tivesse uma oficina completa no fundo do quintal, mas uma tornearia, é brincadeira. É exclusiva, ou aceita pedidos por encomenda ?
    Dê uma olhada no reforço da cruzeta, ou bolacha que os hermanos bolaram... Meio sinistro, não acha ?
    Bom trabalho ! E boa semana !
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV-ranger-explorer-carda-100-0053-img-l.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter belo serviço, você mesmo torneou? que material utilizou?
    Leo,
    Eu mesmo torneei. Fiz em alumínio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta, pensei que você só tivesse uma oficina completa no fundo do quintal, mas uma tornearia, é brincadeira. É exclusiva, ou aceita pedidos por encomenda ?
    Dê uma olhada no reforço da cruzeta, ou bolacha que os hermanos bolaram... Meio sinistro, não acha ?
    Bom trabalho ! E boa semana !
    Abs
    A oficina fica no fundo do quintal mesmo, mas como um bom tarado por máquinas e ferramentas tenho de tudo um pouco la...

Não entendi o que você quis mostrar na foto. Não consegui ver nada de anormal e a bolacha fica no lado oposto ao lado mostrado na foto.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tudo bem. Desculpa aí alguma coisa mal colocada.
    Posso continuar com Casitta ou prefere Walter ?
    Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Que inveja de uma espaço assim com um TORNO!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Também fiquei ! Não só do torno, mas: muck, prensa, esmeril, morsa ... Só não ví ainda o eleva-car.

Assim como foram feitas as trocas dos CDs, poderíamos pensar em empréstimos de ferramentas pelo correio.
    Daquelas 2V.

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem