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Convex Datacenter
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Resultados 109 a 120 de 179
  • #109



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    realmente o consumo diminui, porem o desgaste central do pneu vai aumentar , consequantemente diminuindo a vida util.. falo por experiencia propria o ideal e usar 28lbs para durar mais o pneu ou 32lbs para economizar diesel...

    To ligado....então um "meio termo" de 30lbs na cidade seria legal?

    Abs!

  • #110
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    To ligado....então um "meio termo" de 30lbs na cidade seria legal?

    Abs!
    e o que o fabricante recomenda, mas mesmo assim apresentou desgaste no centro do pneu, usei 30k assim ....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #111
    Nessa semana o meu motor 2.8 zerado por pouco não superaqueceu. Uma das mangueiras do radiador ficou encostada no motor e foi se desgastando até furar e começar a vazar.

    Por sorte isso aconteceu chegando em casa e quando fui sair de novo que vi aquela agua verde escorrendo. Se estivesse na estrada não sei se poderia ter evitado.

    O pior é que quando montei o motor vi que estava encostando e então amarrei a mangueira pra que não encostasse em nada, mas me parece que não apertei a abraçadeira de nylon o suficiente e a mangueira ficou encostado na cabeça de um parafuso. Com a vibração foi se desgastando até furar.

    O jeito foi cortar a mangueira e emendar.

    Um super aquecimento por falta de agua é o tipo de problema que poderia ser evitado se o vaso de expanção tivesse um sensor do nível da água.



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #112
    Walter,
    eu passei por esta situação no meu Polo VW recentemente, felizmente ele tem sensor de nivel dagua.

    Semana passada fiz um teste com um reed relay e funciona perfeitamente. Usei um sensor de abertura de porta de alarme residencial (R$4), coloquei o imã dentro de um tubo metalico no interior do vaso de expansão e ele aciona perfeitamente o reed relay na parte externa. Estou pensando em colocar o imã dentro de uma ampola de vidro pra que ele flutue dentro do tubo, no nivel da agua. Na parte eletrica fica: 12v >> led piscante >> resistor pra limitar a corrente no led >> reed relay >> terra. Acho que fica muito simples e não altera nada no sistema original. Se tiver alguma sugestão......

    Abs

  • #113

    Cool Bóia, Imã ou ambas ???

    Boa noite Allan. Já comprei a bóia de nível do reservatório do Santana WV R$ 35,00 (como sugeriu o amigo Ojaneri). Fiz os testes elétricos e funcionou perfeitamente, porém, como estava preocupado com o pescador do tanque de combustível, ainda não tive tempo para a instalação. Devido a falta de espaço ao lado do reserv. de arrefecimento, vou ter que fazer uma adaptação com tubulação de ferro, alumínio ou outro que aguente a temperatura e pressão.
    Tão logo inicie os trabalhos posto aquí.

    Camarada Allan Nielsen, Boa Sorte com o sistema de ímãs , acho que o da bóia será mais simples . Depois a gente compara .

    OBS.: VERIFIQUEM MANGUEIRAS E FIAÇÃO AO LADO DO MOTOR, BEM COMO OS CABOS DE FREIO PERTO DOS FEIXES DE MOLAS. Vão encontrar muita coisa atritando e gastando até dar problemas.

    Abraços
    Anthoniousnikos
    4X4 Brasil Razão: " ATRATORETTA "

  • #114
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Boa noite Allan. Já comprei a bóia de nível do reservatório do Santana WV R$ 35,00 (como sugeriu o amigo Ojaneri). Fiz os testes elétricos e funcionou perfeitamente, porém
    Anthonius, qual é sua ideia, substituir o tanque de expansão original pelo do Santana ou colocar o tanque do Santana em paralelo com o original? Se for a 2° opção como vc fará a entrada de ar neste 2° tanque de expansão? as valvulas da tampa deste tanque tem pressão de abertura e fechamento equivalentes a original?

    A bruxa tá solta.....esta semana foi o radiador da Band que furou!

    abs

  • #115
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    22/04/2008
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    É, pelo visto a bruxa ta solta mesmo hein!

    Sexta feira antes de sair, fui olhar o reservatorio de agua, e estava quase vazio...um pouquinho no fundo, completei com agua natural, e estou cuidando agora tds os dias estou olhando, se vazar vou ter que achar o vazamento...

    t+
    Ranger CS 4x4 2001

  • #116
    Pessoal,


    Hoje consegui fazer o teste definitivo do motor 2.8 na minha Ranger ex 2.5. Sai de Belo Horizonte as 5:00 da manhã e cheguei agora 21:30 horário de Cuiabá. (1540Km rodados aproximadamente)


    O consumo ficou o mesmo do motor 2.5, entre 9 e 10Km/L andando a maior parte do tempo a 110Km/h memorizado no controlador de velocidade.


    A velocidade máxima em reta foi de 157Km/h registrado no GPS. Nesta velocidade o conta-giros marcava em torno de 3800RPM. Na verdade não consegui ultrapassar esse 3800RPM e esperava alcançar pelo menos os 4000RPM mas vou deixar pra confirmar isso na volta. Que tem Ranger 2.8 consegue ultrapassara os 3800?


    Uma outra curiosidade: Descendo engrenado sem acelerar a mais de 100Km/h o manômetro de pressão do turbo mostra em uma pressão de 0,2Kgf. Fiquei sem entender isso. Seria o TGV tão sensível assim?


    Agora o mais importante, principalmente pra quem pensa em transformar o HSD2.5 num 2.8 como discutido no outro tópico: Vinha tudo bem com o motor, torque a vontade, até que em Goias a tempera externa passou dos 29 graus. Na verdade num trecho da viagem a temperatura externa esteve em 35 graus e percebi que nas subidas a temperatura do motor subia. Foi um susto, nunca tinha visto o ponteiro da temperatura da agua da Ranger se mexer. Fui logo tirando o pé e preparando pra encostar e imediatamente o ponteiro recuou. Nem cheguei a parar, desde então vim observando o comportamento do ponteiro que subia todas as vezes que o motor era exigido. No medidor tem um desenhozinho de um termômetro e o ponteiro sempre fica logo abaixo dele. Para vocês terem uma idéia o ponteiro chegou a se deslocar até acima do desenhozinho e observei também que isso só acontecia com o AC ligado e só com a temperatura externa acima de 29 graus. Parece que o radiador do motor 2.5 não esta conseguindo refrigerar o 2.8 em situações de maior esforço. Acho que vou ter que trocar o danado também...


    É isso por enquanto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #117
    Usuário Avatar de Miranda
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    157km/h? seu motor ainda é novo neh? vai melhorar quando amaciar... se bem que esses pneus devem estar pesando um pouco tbm!

  • #118
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    No painel marcava quanto? Pois a 3800rpm marca por volta de 150km/h, os pneus deveriam ampliar a velocidade no GPS.

    Walter, os radiadores não são iguais entre 2.5 e 2.8?

    Em descida engrenado acima de 120km/h, a WG bota cerca de 0,2Bar também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #119
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No painel marcava quanto? Pois a 3800rpm marca por volta de 150km/h, os pneus deveriam ampliar a velocidade no GPS.

    Walter, os radiadores não são iguais entre 2.5 e 2.8?

    Em descida engrenado acima de 120km/h, a WG bota cerca de 0,2Bar também.
    No velocímetro marcava 145Km/h. O meu velocímetro acima de 100Km/h sempre marcou pra menos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #120
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    157km/h? seu motor ainda é novo neh? vai melhorar quando amaciar... se bem que esses pneus devem estar pesando um pouco tbm!
    Já andei mais de 5000Km com esse motor. Ele é novo sim mas já considero amaciado.
    Eu não tô achando 157Km/h ruim não. Ele chega bem fácil nessa velocidade e eu raramente ando acima de 110Km/h. Melhor que isso acho que só com outra relação de marchas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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