Fico feliz em saber que as flanges, e tudo o mais, deram certo e que já está rodando com a viatura.
Só fiquei numa dúvida: O seu intercooler já é um TGV, inclusive novo, não é ?
Abraços
Anthoniusnikos
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Fico feliz em saber que as flanges, e tudo o mais, deram certo e que já está rodando com a viatura.
Só fiquei numa dúvida: O seu intercooler já é um TGV, inclusive novo, não é ?
Abraços
Anthoniusnikos
Walter;
Vi esse site e lembrei-me de você. Para vocé se divertir....
http://www.resisteferramentas.com.br
Abraços!!!
PS: Com um quintal desses igual ao da casa da sua mãe, onde dá até pra trocar motor de Ranger, cabe sempre + 1 carro que não couber na tua garagem!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Shimomoto, já tive um laboratório de análises químicas no fundo do meu quintal e foi a época mais produtiva da minha vida. Agora a minha preocupação é com a minha Tratoretta (2000 4x4 diesel CD). Poderia me dizer quais as ferramentas básicas que Eu precisaria para ela. Tipo: sacadores de rolamentos, chaves em polegadas e mm, outras especiais ?
Estou perguntando porque entendi que você trabalha numa retífica, ou tem uma. Sua informação me vai ser de grande valia, assim como para os outros foristas.
Abração
La cabe sim, mas é longe :roll:
Beleza de site, eu sou cliente desse: http://www.lojadomecanico.com.br/
Anthoniusnikos
Bem na verdade nao tenho retifica, mas de certa forma mexo com mecanica diesel. Sou gerente de uma propriedade agricola de cafe e plantar café e mexer com motor são meus vicios.
Com relaçao a ferramentas, quem gosta de ferramentas (eu particularmente adoro!) é dificil dizer, compra isso ou compra aquilo. Aleem do básico, (jogo de chaves combinadas, soquetes, mm e pol, soquetes tork, etc.) compre tudo de boa marca (Gedore, Robust, Mayle, Belzer, Corneta, etc.). E ai conforme voce for sentindo falta (um saca polias, torquimetro, etc.) ai voce vai comprando. É a melhor coisa!
O Walter pode te orientar melhor do que eu!
Abs!
Shimomoto, já ajudou bastante. Estou adquirindo várias ferramentas a medida que vou desmontando e sentindo necessidade.
Se o Casitta puder ajudar, agradeço.
NOTA: Tenho que trocar os parafusos e junta da tampa do cabeçote, pois estão vazando ligeiramente "muito pouco".
Pergunto:
1 - Tirando essa tampa do cabeçote, tem como Eu dar uma regulada nas válvulas ?
Abração
Anthoniusnikos
Pra regular as válvulas, você vai precisar de um calibre de folga: http://www.lojadomecanico.com.br/ind...ubcat=204&pg=1
http://www.lojadomecanico.com.br/mos...300&altura=300
Me dá uma idéia prática de como posso fazer essa calibragem. E quais as calibragens para a minha Ranger.
Para começar, quantas válvulas tem a minha Ranger ? Desculpe a ingüinorança.
Já ví um cabeçote, mas em 1968... Percebo que o motor da minha tem um pouco de som metálico.
Abs
Esse som metálico é comum no motor 2.5 e muda com o tempo. O meu por exemplo começou aos 80.000Km, mas aos 150.000Km diminuiu. O diesel também influencia. Esse barulho não tem nada a ver com a regulagem de válvulas, mas o recomendado é que sejam reguladas a cada 10.000km.
No manual do motor tem todos os detalhes de como regular as válvulas. Eu sé mexo a cada 20 ou 30.000Km e pra isso levanto uma das rodas traseiras e com o câmbio em quinta marcha vou girando a roda até que o motor fique na posição para o ajuste da folga de cada um das válvula.
Deixa eu palpitar!!!
De preferência, regule as válvulas do motor de manhã, assim, terá certeza que está realmente frio o motor.
Tem que saber qual a ordem de ignição, pois tem que seguir a ordem para regular, pistão 1, válvulas deste, depois o 3 e, assim seqüentemente.
Cada cilindro tem no mínimo duas válvulas, admissão e escape, mais há motores com mais válvulas, sendo 2 de admissão e 2 de escape, não sei quantas no caso em questão.
É algo simples, mais tem que ter atenção para não passar nenhuma batida.
Abraços.
Kim.
Eu engato a 5a marcha e fico empurrando a Ranger pra frente e pra trás.
No HSD são 2 por cilindro, então quando as valvulas se mexerem no cruzamento das válvulas (entre fechamento do escape e abertura da admissão) no 1o cilindro tu regulas o 3o e vice versa, e quando cruzar no 2o cilindro tu regulas o 4o e vice versa.
Complementando......paginas 49 e 50 do manual da International (acho q vc tem esse manual)
abs
http://img396.imageshack.us/img396/9...alvulasox2.jpg