Você pode ir, mas vá acompanhado por um 4x4 que tenha reduzida para rebocar se preciso for.
O preço está até razoavel. Você ficará mais feliz indo com ele ao shopping :)
Versão Imprimível
bOA tarde caro IDMELO. O Rabugento é uma pessoa sensata e tem razão. Caia fora desta bomba chamada Ecosport. Para o uso que você pretende fazer, vai ser necessário trocar o conjunto de embreagem freqüentemente e não se esqueça que não é nada barato. O Eco tem a mesma plataforma do fiesta e o conjunto de suspensão e embreagem também , portanto, estãp subdimensionados para o tamanho do carro, além do que a estrutura é muito frágil e com o uso contínuo você terá uma série de problemas. COMPRE UM 4X4 DE VERDADE E SEJA FELIZ. ABS. VÁLTER
P.S. não se esqueça de quem avisa, amigo é. Depois da besteira feita, não adianta reclamar.
Meu camarada , no manual do proprietário tem uma parte dizendo para evitar o uso do veículo em dunas.. e uma série de cuidados com a tração 4x4 .
ligue pro SAC da ford e tire suas dúvidas .
Teste fácil de entender:
- um fiesta chega aonde você que ir?
Se a resposta for sim, o cacareco chega, se não, suas chances de ficar são grandes.
A altura em relação ao solo do ekasporte não é lá uma grande coisa em relação a outros carros 4x2... tenho minhas dúvidas se não toma pau do uninho com kit way.
Procure uma traker ou um jimny...
Abraços
Pode ser que você ainda consiga um Tracker zero por bom preço.
Uma pena que suspenderam a montagem :(
Os novos da Suzuki estão com preços exagerados.
Um zero km sempre tem uma garantia melhor que um usado, apesar que os japoneses só pedem a manutenção básica por um bom tempo.
Os Flex só valem no Estado de São Paulo. Hoje o alcool está por R$ 0,99. Todo Flex é beberrão.
Idmelo:
Estou no segundo eco 4wd e gosto muito do carro.
Porém realmente o manual diz para não usar o carro em dunas e mesmo que o carro aguente isso, se vc tiver qualquer problema a FORD vai alegar mau uso para não cumprir garantia, pelo uso constante nas dunas.
Se vc tem um 4x2 que vai onde vc precisa, então o eco 4wd vai com mais facilidade, senão um com reduzida seria melhor, pois eventualmente teria chassi (não monobloco) e a embreagem seria poupada.
O eco 4wd usa o conjunto de embreagem do focus (motor 2.0), e atualmente embora a ford não confirme, um mecanico me disse que eles trocaram os kits de embreagem por um mais resistente.
Até agora meu eco não apresentou desgaste na embreagem, mas eu tb não fiz uso severo dele.
A manutenção é barata e o seguro também.
O carro anda muito bem no asfalto e gasta bem tb.
qq duvida pergunte.
segue uma reportagem interessante pra vc tirar agumas duvidas.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...igo92963-1.asp
abs.
Caro amigo,
Pelo que ando acompanhando nos posts, todos indicam você a adquirir um 4x4 (de preferência com reduzida) para andar nas dunas, que não seja um Ecocoesport.
Acredito que no valor que você se dispõe a pagar tem muitas opções melhores e mais baratas.
Abraço,
Compra um 4x4 de verdade! rs depois não vai se arrepender! rs
Abraços
João Claudio , gostei do seu avatar , olhando um pouco de longe , nem parece um Ecosport . essa paisagem verde do avatar de um Ar de off-road topo tudo . ao eco .
Tá fazendo que nem a forde !!! heim rsrsrsrsrs