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Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

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  • 27/01/2009, 11:36
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Blz Fred,

    Neste dia o cara do Vitara Azul e outro do Vitara Branco estavam disputando que voava mais alto.:shock:

    Veja o video do vitara branco voando...
    http://picasaweb.google.com.br/Pedra...63238722518066

    Caraca,

    Acho que se eu fizer isso com o meu carro ele parte ao meio hahahahah é muito peso !!!!

    Abs
  • 27/01/2009, 13:08
    Allan.Lacerda
    [
    Citação:

    Postado originalmente por RodRox Ver Post
    Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?

    Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
    Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
    Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).

    Itens que considero importantes:
    Comforto
    revenda
    manutençao
    valor do seguro
    estabilidade nas curvas

    BOa tarde, caro amigo.

    Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.

    Respondendo sobre os itens que você considera importantes:

    1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.

    2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!:concordo:

    3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.

    4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.

    5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.

    Agora vou elencar itens como:

    1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.

    2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.

    3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.

    4. Beleza: Chama atenção onde eu for.

    5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.

    6. Satisfação: 100%.

    Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.

    Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.

    Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.

    Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.

    Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas... :stop:

    Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.

    Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.

    Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.

    Pense bem.

    Abraço.
  • 27/01/2009, 18:43
    Joe 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    ... aqui em BH com nossos Vitaras, Trollers, Samurais, TR4s, etc...

    Ô Fernando, não tem Feroza por aí?
  • 27/01/2009, 19:31
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Caramba! Não via o Leo há tanto tempo que até esqueci qual é o 4x4 dele.

    Com qual você está Leo?

    Grande RABUGENTO!

    de veículo 4xe4 estou e sempre estarei em quanto Deus permitir com o meu samurai , que recentemente completou seu 10º ano de vida e 50.000km de muita alegria para o seu dono aqui!
  • 27/01/2009, 21:59
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por Joe 4x4 Ver Post
    Ô Fernando, não tem Feroza por aí?

    Joe,
    Aqui em BH não vejo Ferozas nas trilhas e é raro ver algum pelas ruas, ano passado tive no Sul e me chamou a atenção pela quantidade de Ferozas que via pelas ruas, mas em BH não é comum, não sei porque.
  • 27/01/2009, 22:22
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    [

    BOa tarde, caro amigo.

    Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.

    Respondendo sobre os itens que você considera importantes:

    1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.

    2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!:concordo:

    3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.

    4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.

    5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.

    Agora vou elencar itens como:

    1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.

    2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.

    3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.

    4. Beleza: Chama atenção onde eu for.

    5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.

    6. Satisfação: 100%.

    Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.

    Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.

    Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.

    Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.

    Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas... :stop:

    Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.

    Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.

    Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.

    Pense bem.

    Abraço.

    :arrow:Allan,
    Dá olhada no link abaixo que o cara falou!!!!:concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...500#post796500
  • 28/01/2009, 11:50
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Joao Claudio,

    Nunca disse que o pneu nao muda o desempenho na lama, pelo contrario ajuda e muito, quando disse que o carro estava original me referi ao fato de que toda a estrutura do carro nao foi modificada ou preparada.

    Com a troca de pneu ST por MUD vc nao perde garantia nem nada ... ou seja para a fabrica o carro continua original.

    Concordo Fred. A pajero vem de fabrica muito mas apta para trilhas que os demais.

    Agora o Leo ta de TPM mesmo hauhauah!!!!

    Na sua concepção um baita trilheiro com um Eco 4wd e outro de habilidade inferior com um troller chegariam no mesmos lugar????

    De jeito nenhum.

    Qdo a diferença entre os veiculos é pouca até concordo que o braço faz muita diferença, mas não da pra comparar um carro sem reduzida e baixo com outro preparado para trilha, nem o melhor piloto consegue chegar em lugares dificeis com um carro que não tenha condições de faze-lo.

    Amigo do Suzukão/tracker.
    A potencia declarada do tracker 2.0 da GM é de 128 cv e não de 148cv.

    abs.
  • 28/01/2009, 12:24
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Concordo Fred. A pajero vem de fabrica muito mas apta para trilhas que os demais.

    Agora o Leo ta de TPM mesmo hauhauah!!!!

    Na sua concepção um baita trilheiro com um Eco 4wd e outro de habilidade inferior com um troller chegariam no mesmos lugar????

    De jeito nenhum.

    Qdo a diferença entre os veiculos é pouca até concordo que o braço faz muita diferença, mas não da pra comparar um carro sem reduzida e baixo com outro preparado para trilha, nem o melhor piloto consegue chegar em lugares dificeis com um carro que não tenha condições de faze-lo.

    Amigo do Suzukão/tracker.
    A potencia declarada do tracker 2.0 da GM é de 128 cv e não de 148cv.

    abs.

    :arrow:Tá ficando sabido na área de Suzuki hein?
    :mrgreen:
  • 28/01/2009, 12:30
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Já vi alguns Eco com pneu Scorpion ATR passeando pelo shopping.
    Perguntei pro dono porque trocou se o veículo era 1.6 e não 4x4.
    Resposta: Ficam bonitas as letras brancas.

    Lembram-se dos pneus faixa branca? Todos exclusivos para passeio em final de semana. :)

    Rabugento: Preciso confirmar, mas nesse modelo novo do Eco algumas versões já vêm com pneu scorpion 205/65-15.

    Baeta eu gosto mto de carro e leio bastante. Mas tem mta. publicação que divulga diversos valores errados, duas revistas no mês passado divulgaram que a nova Escapade (Pegeout) têm 24 cm de vão livre do solo contra 19 da palio locker e 19.5 do tracker e 20 do ecosport. Já vi a Escapade no salão e ela é muito mais baixa que os outros. Onde esses idiotas encontraram esses valores?

    Putz virei membro master!!!! Devo estar enchendo o saco mde tanto postar!

    E ainda não consigo colocar uma foto de perfil hauhauah

    abs.
  • 28/01/2009, 12:47
    Marcelo-HPE
    Já vi uns três sites auromobilísticos afirmarem que a escapade é mais alta que o
    E-Ká . será que eles não pegaram a medida partir do carter ou diferêncial dianteiro .....sei lá .
  • 28/01/2009, 13:30
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já vi uns três sites auromobilísticos afirmarem que a escapade é mais alta que o
    E-Ká . será que eles não pegaram a medida partir do carter ou diferêncial dianteiro .....sei lá .

    Não sei a parir de onde medem - Mas se vc colocar a Locker o Eco e a Escapade lado a lado a diferença de altura é absurda entre eles a que parece mais alta é a locker, só que vc nota que embaixo tem uma "protubertancia" que no eco não tem, o eco 4wd tem o escapamento no lugar "errado" que deixa ele mais baixo, mas a Escapade é mto baixa parece carro normal. Coisa de louco.

    Mas a Escapade tá bem bonita tb.
  • 28/01/2009, 13:59
    MarcSport
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Não sei a parir de onde medem - Mas se vc colocar a Locker o Eco e a Escapade lado a lado a diferença de altura é absurda entre eles a que parece mais alta é a locker, só que vc nota que embaixo tem uma "protubertancia" que no eco não tem, o eco 4wd tem o escapamento no lugar "errado" que deixa ele mais baixo, mas a Escapade é mto baixa parece carro normal. Coisa de louco.

    Mas a Escapade tá bem bonita tb.

    É medido apartir do ponto mais baixo do carro, não sei se a Escapade é "mais alta" do que o Eca.
    Um Troller por exemplo tem 21,5 cm, esse valor é medido sob os diferenciais, no vão central é bem mais.
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