Powered by vBulletin

Hidrovácuo da Ford F250 (Booster hidráulico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2015, 12:24
    bello
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Sim é possível Bruno. Inclusive a Disco 1 saiu de fabrica com esta configuração. O problema é que na versão de fabrica o motor 300 Tdi-2.5 tinha 122 cavalos ( um pouquinho mais do que o original) e o conversor de torque era menor do que os da V8, para aproveitar melhor o motor. A minha com motor 2.8 usa o conversor original da V8. Para usar o câmbio da V8 precisa também ter uma flange.
    Estou te mandando um e-mail.
    Abs
    Sergio

Esqueci de dizer, sim a minha é automática.
    abs
    Sergio
  • 17/04/2015, 13:14
    paje_tapuya
    A discovery também era V8, e passei ela para um 300TDI, só que eu preferi vender o cambio automático do que ter que importar um conversor de torque, então usei o câmbio e um motor de uma defender 2003 sinistrada. Está ótima!
    Mas tem um tópico sobre esse mesmo assunto aqui no fórum. Deveríamos conversar por lá.
  • 18/04/2015, 17:45
    Jonnhy Bravo
    Alguém sabe o código de referência deste hidrobooster?
  • 06/06/2015, 17:02
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Petcho, boa tarde.

Você tem as especificações dessa flange? Acabo de comprar o hidro na ford e gostaria de manter o cilindro original da defender.

Tem ideia das mangueiras que utilizou?

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Markus segue algumas fotos do que deve ser feito

Anexo 450352o eixo do hidroboster deve se adaptado para ficar igual ao do servo original!!!
    Anexo 450353Anexo 450354Anexo 450355

na ultima foto, a seta 1 indica a flange que tem q ser feita e a 2 o local onde deve se fazer novos furos na base do pedal para o hidro encaixar !!!

qualquer coisa é só falar,

Abraço

• 20/06/2015, 21:13
    marcelo65
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Paje pelo jeito ta bem salgado esse seu orçamento, comecei a fazer essa adaptação e ate agora gastei R$600,00 na compra de um hidro booster usado (achei novo na ford por R$1.400), e não devo gastar muito mais que isso

já fiz a furação nova e descobri que tem mais alguns detalhes a ser feitos complementando as dicas do Alexandre
    Anexo 444582Anexo 444584Anexo 444585

na terceira foto da pra ver que a haste do servo original é bem mais curta, isso tem que ser modificado no hidro,

Wm8c, eu coloquei os aeroquip da terrafirma!!!
    Anexo 444587

esta sua suspensao da defender, vc adaptou? vejo que tem um amortecedor no meio do mola. qto pagou pra adaptar? muda toda a peça?
  • 21/06/2015, 19:39
    paje_tapuya
    Marcelo, o amortecedor dianteiro do defender é dentro da mola.
  • 21/06/2015, 23:48
    marcelo65
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Minha 110 branca tinha Hailton. Tirei e coloquei na Black pois vou ficar com ela e o freio é MUITO melhor que o original.
    Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.

Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
    Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
    Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
    Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
    No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.

Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
    Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.

Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.

este seu freio na defender é hidrovacuo da f250? nao é mais o original?
    ficou bom?
  • 27/06/2015, 16:35
    marcelo65
    Citação:

Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Marcelo, o amortecedor dianteiro do defender é dentro da mola.

vc quer dizer, o seu defender vc adaptou ou já é assim? estou olhando umas fotos que me enviam pra talvez negociar e nunca vi essa suspensao com amortecedor. vc que adaptou?
  • 27/06/2015, 17:14
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por marcelo65 Ver Post
    vc quer dizer, o seu defender vc adaptou ou já é assim? estou olhando umas fotos que me enviam pra talvez negociar e nunca vi essa suspensao com amortecedor. vc que adaptou?

Não, é originalmente assim em todos os defenders. A traseira que é fora.
  • 23/09/2015, 16:55
    Anjos
    Cololquei o Hidrobuster há treis dias, estou adorando, pelo menos a defender agora para.
  • 09/12/2018, 15:41
    juliovcampos
    Pois é Galera...
    Eu também pensava da mesma forma, na insegurança com relação as freadas bruscas, e na possibilidade de capotamento da 110, mas no ano passado fiz uma longa viagem juntamente com um amigo p/ encontro LR 2017 em Barretos SP, que tinha realizado esta adaptação, e dirigindo mais 800 km, senti que vc precisa apenas calibrar sua pisada, o que aconteceu apenas na primeira freada, se tornando muito confortável, a partir deste momento, e não houve nenhum constrangimento, mesmo nas situações de muitas freadas em curvas...Vc sente que tem freio de verdade, com segurança...
    Estou em busca do meu Kit para instalação também...
  • 11/12/2018, 16:55
    radius.mk
    Citação:

Postado originalmente por juliovcampos Ver Post
    Pois é Galera...
    Eu também pensava da mesma forma, na insegurança com relação as freadas bruscas, e na possibilidade de capotamento da 110, mas no ano passado fiz uma longa viagem juntamente com um amigo p/ encontro LR 2017 em Barretos SP, que tinha realizado esta adaptação, e dirigindo mais 800 km, senti que vc precisa apenas calibrar sua pisada, o que aconteceu apenas na primeira freada, se tornando muito confortável, a partir deste momento, e não houve nenhum constrangimento, mesmo nas situações de muitas freadas em curvas...Vc sente que tem freio de verdade, com segurança...
    Estou em busca do meu Kit para instalação também...

Pq ao invés de adaptar o hidrobooster não adaptam as modernas bombas de vácuo elétricas, usadas vários carros modernos, como o Jetta, vários da marca Volvo, etc?

Vi alguns projetos onde colocam um reservatórios de vácuo entre a bomba e o servofreio, porém nos carros modernos nem isso tem, a bomba é acionada toda vez que se pisa no freio, simples e prático.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:06.