Luiz,
vai nesse tópico,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-freia-4.html
(aproveita e responde minha dúvida :chorandoderir:)que lá fala desse hidrovácuo...rs
Abs
Wald
Versão Imprimível
Luiz,
vai nesse tópico,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-freia-4.html
(aproveita e responde minha dúvida :chorandoderir:)que lá fala desse hidrovácuo...rs
Abs
Wald
Minha 110 branca tinha Hailton. Tirei e coloquei na Black pois vou ficar com ela e o freio é MUITO melhor que o original.
Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.
Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.
Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.
Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.
É o preço que eu paguei na minha BV mais mão de obra da troca!
Vai entrar pra minha lista (gigante!!!) de upgrades!!! :concordo:
Abs
Wald
ahhh...esqueci de perguntar. Na sua 110 branca, voltou o freio com BV normal ou teve que comprar outra peça (essa que vc furou, por exemplo)?
Abs
Wald
Pessoal, fiz um vídeo! Espero que ajude.
Brake upgrade Land Rover defender - YouTube
Alexandre,
Obrigado pelo vídeo.
O hidro booster está quase comprado, vou agora verificar com meu mecânico se com o seu vídeo podemos instalar.
Osvaldo
Ótima solução, estava aqui procurando alternativa para a bomba de vácuo e achei uma solução para o freio todo!
Fala Alexandre, tenho interesse nesse upgrade, li em algum lugar que a bomba de direção hidráulica teria que ser trocada tb por uma mais robusta pra durar gerando pressão para caixa de direção e hidrobuster ao mesmo tempo, você sabe se sua bomba é a original???
Abraço, Pedro
Wald,
Combinado!!
Abraços.