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Hidrovácuo da Ford F250 (Booster hidráulico)

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  • 16/11/2013, 12:17
    Waldmartins
    Luiz,


    vai nesse tópico,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-freia-4.html
    (aproveita e responde minha dúvida :chorandoderir:)que lá fala desse hidrovácuo...rs

    Abs

    Wald
  • 17/11/2013, 23:32
    Alexandre Tietsche
    2 Anexo(s)
    Minha 110 branca tinha Hailton. Tirei e coloquei na Black pois vou ficar com ela e o freio é MUITO melhor que o original.
    Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.

    Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
    Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
    Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
    Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
    No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.

    Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
    Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.

    Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.
  • 18/11/2013, 00:10
    Waldmartins
    É o preço que eu paguei na minha BV mais mão de obra da troca!

    Vai entrar pra minha lista (gigante!!!) de upgrades!!! :concordo:

    Abs

    Wald
  • 18/11/2013, 00:11
    Waldmartins
    ahhh...esqueci de perguntar. Na sua 110 branca, voltou o freio com BV normal ou teve que comprar outra peça (essa que vc furou, por exemplo)?

    Abs

    Wald
  • 18/11/2013, 00:52
    Alexandre Tietsche
    Não precisou comprar nem uma porca e na Black só foi preciso refazer os 4 furos para encaixar hidrovácuo. O resto foram conexões.

    Citação:

    Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ahhh...esqueci de perguntar. Na sua 110 branca, voltou o freio com BV normal ou teve que comprar outra peça (essa que vc furou, por exemplo)?

    Abs

    Wald

  • 18/11/2013, 14:59
    Alexandre Tietsche
    Pessoal, fiz um vídeo! Espero que ajude.

    Brake upgrade Land Rover defender - YouTube
  • 18/11/2013, 16:40
    Dinho_BH
    Alexandre,

    Obrigado pelo vídeo.

    O hidro booster está quase comprado, vou agora verificar com meu mecânico se com o seu vídeo podemos instalar.

    Osvaldo
  • 18/11/2013, 17:44
    paje_tapuya
    Ótima solução, estava aqui procurando alternativa para a bomba de vácuo e achei uma solução para o freio todo!
  • 18/11/2013, 19:11
    petcho
    Fala Alexandre, tenho interesse nesse upgrade, li em algum lugar que a bomba de direção hidráulica teria que ser trocada tb por uma mais robusta pra durar gerando pressão para caixa de direção e hidrobuster ao mesmo tempo, você sabe se sua bomba é a original???

    Abraço, Pedro
  • 19/11/2013, 00:23
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Alexandre,

    Obrigado pelo vídeo.

    O hidro booster está quase comprado, vou agora verificar com meu mecânico se com o seu vídeo podemos instalar.

    Osvaldo

    Dinho, quando vc descobrir se tem como instalar, se tiver como depois me falar o preço da mão de obra. :concordo:

    Abs

    Wald
  • 19/11/2013, 09:01
    Dinho_BH
    Wald,

    Combinado!!

    Abraços.
  • 19/11/2013, 12:00
    Alexandre Tietsche
    Pedro, olhando as duas bombas dos dois carro eu não vi qualquer diferença entre elas.

    Citação:

    Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fala Alexandre, tenho interesse nesse upgrade, li em algum lugar que a bomba de direção hidráulica teria que ser trocada tb por uma mais robusta pra durar gerando pressão para caixa de direção e hidrobuster ao mesmo tempo, você sabe se sua bomba é a original???

    Abraço, Pedro

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