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Hidrovácuo da Ford F250 (Booster hidráulico)

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  • 03/10/2009, 10:37
    adams
    Kin

    Da saida da bomba para o hidroboost seria melhor direto ou fazer um "t" mandando parte para o setor e parte para o hidroboost????
  • 03/10/2009, 10:45
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por adams Ver Post
    Kin

    Da saida da bomba para o hidroboost seria melhor direto ou fazer um "t" mandando parte para o setor e parte para o hidroboost????

    Melhor mandar direto pro hidroboost pra não sobrecarregar a bomba, aqui tem o esquema com radiador:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1254492173

    E aqui sem radiador, tem um T unindo retorno do hidro + retorno da DH.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1254492189

    Fotos enviadas pelo amigo JCJ.

    []'s
  • 03/10/2009, 17:25
    Anthoniusnikos
    2 Anexo(s)
    E essa bomba a vácuo elétrica da Bosch ?
    Os sistemas de freio e outros ativadores no compartimento do motor somente podem funcionar com suporte de vácuo. Os motores modernos proporcionam recursos decrescentes de vácuo adequado do setor de admissão.
    Para compensar isto, oferecemos uma bomba de apoio eletricamente acionada: a EVP.
    Suas vantagens em comparação com soluções anteriores são:
    • Maior liberdade de instalação no compartimento do motor
    • Mínimo gasto com aplicação
    • Consumo de energia somente quando se requer vácuo

    O EVP pode substituir os sistemas mecânicos acionados pelo motor que se encontram em uso até agora. Estes sistemas envolviam um gasto considerável de aplicação e consumiam constantemente energia de forma bastante independente das necessidades de vácuo.
  • 03/10/2009, 19:03
    CAVESO
    Galera,

    Uma outra dúvida: esse reservatório de nitrogênio (que garante algumas bombadas no freio com o motor desligado) dá muita amolação, do tipo ter que ser trocado/recarregado de tempos em tempos ou dura muito?
  • 04/10/2009, 23:14
    Anthoniusnikos
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Galera,

    Uma outra dúvida: esse reservatório de nitrogênio (que garante algumas bombadas no freio com o motor desligado) dá muita amolação, do tipo ter que ser trocado/recarregado de tempos em tempos ou dura muito?

    Cavesso, seria legal mostrar esse sistema, pois a substituição do ar(mistura de oxigênio21%+nitrogênio70%+outros0,9%) pelo nitrogênio100% sempre é mais eficiente que o ar, devido a evitar corrosão e, a compressão é mais homogênea.
    Quanto ao reabastecimento com gás nitrogênio( N2) muitos postos oferecem esse serviço.

    Abs
    Anthon
  • 08/02/2010, 14:52
    haundrich
    Anthoniusnikos

    Onde se compra essas bombas a vácuo elétrica?

    E existe bomba elétrica para se fazer o hidrobooster?

    Se eu optar por hidrobooster e se o motor porcalhãobustão parar (sei que obrigatoriamente o motor TEM que ESTAR SEMPRE engrenado, NUNCA em porto morto), mas se acontecer de parar, tenho alguma reserva de servo para acionar o freio?

    haundrich

    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E essa bomba a vácuo elétrica da Bosch ?
    Os sistemas de freio e outros ativadores no compartimento do motor somente podem funcionar com suporte de vácuo. Os motores modernos proporcionam recursos decrescentes de vácuo adequado do setor de admissão.
    Para compensar isto, oferecemos uma bomba de apoio eletricamente acionada: a EVP.
    Suas vantagens em comparação com soluções anteriores são:
    • Maior liberdade de instalação no compartimento do motor
    • Mínimo gasto com aplicação
    • Consumo de energia somente quando se requer vácuo

    O EVP pode substituir os sistemas mecânicos acionados pelo motor que se encontram em uso até agora. Estes sistemas envolviam um gasto considerável de aplicação e consumiam constantemente energia de forma bastante independente das necessidades de vácuo.

  • 07/08/2010, 18:50
    CAVESO
    Comprei meu hidrobooster de F250.

    Alguém sabe onde posso conseguir um radiador para o sistema (original ou um a adaptar) ?

    Abs
  • 08/10/2010, 21:42
    dalmolin
    Hidro booster F250 fuzilado
    a uns 4 anos tem uma umidade de oleo no pedal do freio , nao fluido e sim oleo da direçao ... mas agora deu o qe tinha qe dar , notei uma gota no tapete .

    Com certeza eh um reparo , e agora aumentou um pouco o desgaste mas parece que essa peça nao tem manutençao.

    a Forde aqui me pede $ 720 na peça nova , o bareta pediu $1000 (alguem sabe o problema deles? ) . Agora eh a hora pessoal , quem me achar uma por 300 pila ganha um plets :pipoca: ? de menta:!:
  • 09/10/2010, 13:05
    lucasam
    Qual ano?
    Mercado Livre tem bastante coisa.

    O ideal é encontrar qual outro veiculo usa a mesma cx de direção. Uma vez troquei o reparo da cx de direção de uma Ranger (gas) 96 americana utilizando o reparo para o Galaxy
  • 09/10/2010, 17:02
    dalmolin
    achei um em SP , por 350 , mas ta com cara de baleado.

    vai novo mesmo.

    o freio da F250 usa pressao da bomba hidraulica , e eh esse que vaza pela haste do atuador.
  • 09/10/2010, 20:08
    Edintruder
    Não tem como tirar e trocar os reparos? Tem certeza?
  • 09/10/2010, 20:19
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tem como tirar e trocar os reparos? Tem certeza?

    pse , ta na cara que eh um reparo de 0,10$ , mas fui ligar nas oficinas da cidade , e fui passando de uma pra outra ate descobrir que ninguem meche com esse freio aqui :shock: ...
    dae ja fui pra uma empresa recuperadora de peças de freio e tal , numa cidade maior , e dali o caboclo disse que nao se vende reparo pra essa peça :putz:.

    ja tenho uma caixa de direçao boa atirada porque comeu os dentes do pitman e a empresa nao fornece so o pitmann :roll:
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