Powered by vBulletin

Hidrovácuo da Ford F250 (Booster hidráulico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2007, 08:45
    edubelem
    Walter, na f250 nova, não existe mais o vácuo, e nem a bomba de vácuo, é hidráulico assistido hidráulico...

Vai numa concessionária da ford e dá uma olhada, é muito interessante e deve ser bem mais seguro, porem não sei se é retirada a pressão do óleo do motor ou da DH ou se existe uma bomba separada apenas p/ isto, não consegui identificar a origem da mangueira, sei apenas que veio do motor. Perguntei a um meca da ford, ai ele olhou p/ mim, piscou duas vezes e congelou, não soube responder he he he... entrou em modo de segurança... ha ha ha ha...

[]'s
  • 27/06/2007, 09:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Walter, na f250 nova, não existe mais o vácuo, e nem a bomba de vácuo, é hidráulico assistido hidráulico...

Vai numa concessionária da ford e dá uma olhada, é muito interessante e deve ser bem mais seguro, porem não sei se é retirada a pressão do óleo do motor ou da DH ou se existe uma bomba separada apenas p/ isto, não consegui identificar a origem da mangueira, sei apenas que veio do motor. Perguntei a um meca da ford, ai ele olhou p/ mim, piscou duas vezes e congelou, não soube responder he he he... entrou em modo de segurança... ha ha ha ha...

KKKKKKKKKkkk. Eu vou sim....
  • 27/06/2007, 13:12
    joão k. chikui
    Acredito que essa mudança se deu pq , no maior vácuo que se consegue, a maior pressão que se consegue é a pressão atmosférica(~14 lbf/ sq in, então para se conseguir maior força do servo(P*Area) , só se consegue aumentando a área do diafragma e consequentemente o diametro.

Para parar bem uma F250 , talvez tinha que ter um hidrovácuo de 20" de diâmetro.KKkk
  • 27/06/2007, 13:46
    Walter L. L. Casitta
    O da F350 já era bem grande. O do Iveco Daily também e tem que frear com cuidado pra não travar as rodas...
  • 27/06/2007, 20:28
    savieto
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post

[]'s

opa, entao a mangueira como disse acima, sai da bomba de direção que é acionada por engrenagens e nao por correia como em muitas outras pick-up..
  • 02/07/2007, 21:47
    pmarcell
    Freio Hidráulico F250.
    Pessoal, eu vi um mecânico aqui de Porto Alegre adaptando esse sistema de freio em uma pickup antiga de colecionador. Realmente, a mangueira sai da bomba hidráulica e vai antes para o servo-freio para posteriormente o setor hidráulico. Queria adaptar no meu jipe. Se vcs souberem de algum, a preço pagável. Segundo esse mecânico, qualquer bomba hidráulica da maioria dos automóveis faz funcionar com eficiência esse sistema.

Um abraço,
  • 02/07/2007, 22:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Pessoal, eu vi um mecânico aqui de Porto Alegre adaptando esse sistema de freio em uma pickup antiga de colecionador. Realmente, a mangueira sai da bomba hidráulica e vai antes para o servo-freio para posteriormente o setor hidráulico. Queria adaptar no meu jipe. Se vcs souberem de algum, a preço pagável. Segundo esse mecânico, qualquer bomba hidráulica da maioria dos automóveis faz funcionar com eficiência esse sistema.

Eu acho que no caso de um jipe esse sistema só se justificaria na falta de espaço pra instalar um sistema a vácuo convencional...
  • 15/05/2008, 17:12
    Elmer_Jeep
    Alguém tem mais informações sobre esse sistema ?
    Se já se encontram os componentes em autopeças, etc.

[]'s
  • 15/05/2008, 19:18
    Kim
    PessALL!

Acho que colocarei esse sistema em meu engesa.

O motivo é pelo qual comprei um motor cummins, já com a bomba de DH com a derivação para assistir o freio.

Na saída da bomba da DH tem 2 saídas, uma para a DH e outra para o freio.

Queria manter o servo a vácuo e comprar um alternador com bomba de vácuo, mais o mesmo custa perto de 500,00.

Aí o Donizete me ofereceu um cilindro da F250 por 500,00, então...
    ...sai o vácuo e entra o hidráulico.

Não tenho maiores detalhes, mais o cilindro é grande pra KCT.

Abraços.

Kim.
  • 16/05/2008, 10:15
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    PessALL!

Acho que colocarei esse sistema em meu engesa.

O motivo é pelo qual comprei um motor cummins, já com a bomba de DH com a derivação para assistir o freio.

Na saída da bomba da DH tem 2 saídas, uma para a DH e outra para o freio.

Queria manter o servo a vácuo e comprar um alternador com bomba de vácuo, mais o mesmo custa perto de 500,00.

Aí o Donizete me ofereceu um cilindro da F250 por 500,00, então...
    ...sai o vácuo e entra o hidráulico.

Não tenho maiores detalhes, mais o cilindro é grande pra KCT.

Abraços.

Kim.

Qual é a marca do sistema??? É varga??

Abs,
  • 17/05/2008, 20:21
    Kim
    5 Anexo(s)
    Caros amigos!

Umas fotos do sistema:
  • 17/05/2008, 20:23
    Kim
    2 Anexo(s)
    No cilindro mestre, está escrito somente Ford de um lado e TOKIO do outro.

Abraços.

Kim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:37.