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  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    Acho que na 110 branca do Alexandre tem ...

    Por algum tempo pensei em fazer no 90tinha, mas a bomba de vácuo nova deu conta do recado até hoje.
    É um upgrade interessante pelo que já li.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
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    Passando para assinar.

    Abraços.

    Em tempo: o Alexandre deixou um link para o Hidro Booster: Hidrovácuo Hidrobuster Do Freio F250 F350 F4000 98 Adiante - R$ 1.675,00 no MercadoLivre


  • #3
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    Luiz,


    vai nesse tópico,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-freia-4.html (Freio todo original não freia.)
    (aproveita e responde minha dúvida )que lá fala desse hidrovácuo...rs

    Abs

    Wald
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  • #4
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    Minha 110 branca tinha Hailton. Tirei e coloquei na Black pois vou ficar com ela e o freio é MUITO melhor que o original.
    Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.

    Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
    Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
    Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
    Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
    No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.

    Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
    Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.

    Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3.jpg   -4.jpg  
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Minha 110 branca tinha Hailton. Tirei e coloquei na Black pois vou ficar com ela e o freio é MUITO melhor que o original.
    Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.

    Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
    Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
    Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
    Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
    No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.

    Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
    Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.

    Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.


    este seu freio na defender é hidrovacuo da f250? nao é mais o original?
    ficou bom?

  • #6
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    É o preço que eu paguei na minha BV mais mão de obra da troca!

    Vai entrar pra minha lista (gigante!!!) de upgrades!!!

    Abs

    Wald
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  • #7
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    ahhh...esqueci de perguntar. Na sua 110 branca, voltou o freio com BV normal ou teve que comprar outra peça (essa que vc furou, por exemplo)?

    Abs

    Wald
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  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Não precisou comprar nem uma porca e na Black só foi preciso refazer os 4 furos para encaixar hidrovácuo. O resto foram conexões.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ahhh...esqueci de perguntar. Na sua 110 branca, voltou o freio com BV normal ou teve que comprar outra peça (essa que vc furou, por exemplo)?

    Abs

    Wald
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  • #9
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    Pessoal, fiz um vídeo! Espero que ajude.

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  • #10
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    Alexandre,

    Obrigado pelo vídeo.

    O hidro booster está quase comprado, vou agora verificar com meu mecânico se com o seu vídeo podemos instalar.

    Osvaldo


  • #11
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Alexandre,

    Obrigado pelo vídeo.

    O hidro booster está quase comprado, vou agora verificar com meu mecânico se com o seu vídeo podemos instalar.

    Osvaldo
    Dinho, quando vc descobrir se tem como instalar, se tiver como depois me falar o preço da mão de obra.

    Abs

    Wald
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  • #12
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    Ótima solução, estava aqui procurando alternativa para a bomba de vácuo e achei uma solução para o freio todo!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

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